Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, maio 14, 2007

Coisas do diabo deste lugar!!!

Juro que detesto este PC, este lugar que conseguiu 'comer' a minha posta tão linda de ontem á noite e reduziu-a a esta coisa sem imagens e sem links..
Vamos lá tentar recuperar...

E lá fui eu à exposição - O Corpo Humano como Nunca o Viu.

Foi também um reviver da minha experiência da Expo 98 confesso, até porque neste sábado estava lá uma fila enorme de gente [(mas uma senhora fila) (a imagem não é muito ilustrativa (até porque não há imagem!!!)mas também não podia levar máquina fotográfica para a exposição, por isso, viva a geração de telemóveis que tiram fotografias!)].

... Depois de esperar 45 minutos, sempre a pedir que não começasse a chover, lá fui eu finalmente!

Não andei a correr como esta figurinha que dava para termos uma noção exacta da estrutura muscular do ser humano, mas muitas mais salas se seguiram.

Gostava apenas de salientar duas delas para não vos estragar a surpresa quando forem lá:
Muito gente ficaria muito bem impressionada com o aspecto real do pulmão de um fumador, bem como da 'isca' de um apreciador de vinhos generosos e outras bebidas espirituosas ;)

Numa outra secção estava o desenvolvimento do ser humano, desde o seu estado embrionário até ao feto - mas o visitante era antecipadamente avisado do assunto que ali seria exibido.
... Convinha avisar as mentes mais puras do tempo das cegonhas que trazem os bébés, não fossem elas ter que responder a alguma pergunta mais complexa por parte das suas crianças.

Recomendo uma visita a esta exposição, é uma oportunidade única de verem o corpo humano de uma maneira isenta e perfeita.

Mas como eu sou uma mente inquieta tinha que encontrar algo que partilho,... apenas com outras mentes tanto ou mais inquietas que eu, mas que sejam fluentes em inglês (não é por mal, mas convém perceber o que aqui se diz).

A fonte é "New York Times" por isso, julgo bastante fidedigna.

Por agora é tudo, boa semana de trabalho, estudo, amamentação, ou puro "roçacuzismo" :P

3 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
il siciliano di francia disse...

ciao coluccio la vita e bella si

James Newton III disse...

Ora essa bina...o pc tem sempre razão...:))

Não te enerves. As tuas "postas" são sempre de qualidade, e esta comprova-o.

De facto o método usado para criar estas exposições é macabro, como se vê no vídeo. Mas também é verdade que o interesse da exposição nada tem de macabro.

Essa tá boa, a do "roçacuzismo":))