Número total de visualizações de páginas

domingo, fevereiro 05, 2012

Parece que não :(

Tá frio e tal mas,.. Não houve neve por Lisboa :(
Acontece e não podemos fazer nada sobre isso.
E eu tou a queixar-me de quê?

O dia tava lindo.
Fui até ao Parque Expo e não haviam as típicas multidões de fim-de-semana, tava frio mas um Sol bem lindo :)
Mas ok.. não convém que a malta saiba disso senão são capazes de sair de casa e gastar uma data de dinheiro e isso não parece nada bem no nosso país :P
Mas têm dúvidas?
Até o Carnaval vai ser anulado pra toda a gente ficar bemm fechadinha nos empregos a produzir. Ah pois é.. Onde é que já se viu andar a "carnavalar" com esta crise que aí anda!
Toca a produzir!!

.. os que ainda podem que façam isso por mim, isto porque eu sou das feias, daquelas que também foi parar ao desemprego - clube restrito que existe cá em Portugal ;)
Isso e o Acordo Ortográfico.
Fiquei feliz por saber que existem almas nobres a pensar como eu, que não aceitam, nem usam o Acordo Ortográfico - sim querido(a)s leitore(a)s o sr. Vasco Graça Moura, actual n.º 1 do CCB, "considera que as novas alterações à Língua Portuguesa são um erro grave e que ainda pode ser evitado".
Fiquei fã dele - não sou a única a pensar que o Acordo é uma maneira, politicamente correcta, de enfiar com o dicionário de BRASILEIRO pelos PALOPs todos :)
Mas eu afinal falo/escrevo Português, ou falo/escrevo brasileiro??
Nãnãnã!
Aqui parece aquela questão, o que é que surgiu primeiro, o ovo, ou a galinha, ou no caso particular, o português ou o brasileiro??
E tava isto tudo bem controlado quando...
Desta vez não foi o Gasparzinho mas, foi o Coelho que sacou da sua cartola e:
Passos Coelho contraria Vasco Graça Moura no Acordo Ortográfico
Vasco Graça Moura tem sido ainda uma das vozes mais críticas do Acordo Ortográfico, que considera que apenas “serve interesses geopolíticos e empresariais brasileiros, em detrimento de interesses inalienáveis dos demais falantes de português no mundo".
Dê-lhe Vasco!
Você é o maior!!

EU É QUE NÃO VOU USAR ISSO!!
E vocês?

2 comentários:

mfc disse...

Eu??!!
Vou continuar a escrever como sempre escrevi!
Ponto final.

Sofia disse...

Eu também sou Portuguesa e nada me vai fazer tirar os "cs" e os "Ps". É definitivo! Até já comentei o assunto com pessoal brasileiro e nem eles concordam...gostei de os ouvir!!
Olha aqui a neve também não chegou mas o frio foi bem invernal!
Beijinhos*