Número total de visualizações de página

quinta-feira, abril 28, 2011

Sejam felizes mas...

... não me venham cá com a conversa do casamento real britânico!

Olá amigos leitores!
Então digam lá.. Também estão curiosos por ver o casório na Inglaterra?
Aqui a vossa amiga .. NÃO!!

Eu até entendo toda a macacada que está a ser feita, afinal é um príncipe que vai casar e tal, mas..
Por acaso, vocês são ingleses?
Por acaso, vocês não têm mais que fazer?

Em Roma faça-se como os romanos mas nós, passamos bem sem o casamento!
Tudo o que é canal nacional vai disponibilizar o melhor repórter para cobrir o evento, anda tudo a ver se mostra o casório como se fosse um grande acontecimento mundial...

Para isto não vão ser feitos cortes financeiros, nem reestruturações orçamentais e muito menos de pessoal como o FMI e a sua tropa querem fazer cá no nosso burgo - e vão fazer para mal dos nossos pecaditos.

Eu acho que não é do meu interesse mas eu sou como o sôr Silva de Belém, sou uma foleira e não perco tempo/dinheiro com essas tretas!
Já assisti (e fui) à minha quota de casamentos, por isso desculpem amigos mas..

A malta já vai levar com todos os canais a fazer especiais "casamento real britânico" por isso, desculpem lá mas eu é que não dou para esse peditório.

Para mais, à hora do casamento estou mais ocupada ali para os lados da Junqueira - julgavam que um post antes da meia-noite era pelos lindos olhos do William?
Tá escasso!!
Parabéns aos noivos, sejam felizes mas.. Não me melguem com isso!!!

Já passou!!

Já passou a Páscoa, já passou o 25 de Abril mas a malta do FMI ainda não saiu daqui!!

"Alberto João Jardim prometeu, hoje, não cumprir algumas medidas do FMI, caso as Regiões Autónomas não sejam ouvidas pela troika."
..É impressão minha ou... o Alberto quer um bocadinho de protagonismo neste filme?
Pra quem não participou no Carnaval das Ilhas, parece que ele quer fazer um "Carnaval" da visita do FMI..

Mas voltando ao nosso planeta..
Espero que os queridos leitores tenham comido muitas amêndoas e chocolates porque o meu amigo dentista gosta sempre de ter clientes!!

O nosso burgo anda todo enrascado a fazer contas à vida porque afinal não vão haver canetas, sacos de plástico nem bandeirinhas nesta campanha eleitoral - é verdade meus amigos, a malta até nisto está a apertar o cinto - os partidos contam gastar menos 50% na campanha eleitoral!!

E o que vai gastar menos será quem.??..
"PS conta gastar 2.2 milhões de euros, PSD 2 milhões, a CDU, com 995 mil, o BE, com 704 mil euros, e o CDS-PP, com 700 mil euros"
Desculpem lá!!
Tanto dinheiro e nem dão uns chocolatinhos à malta??
Tão mesmo a pedir que a abstenção volte a bater recordes!!

"Das despesas previstas pelos partidos, a maior fatia, no PS e no PSD, vai para a rubrica dos comícios e espectáculos."
E vão ser comédias ou dramas??
Tenho cá uma ideia que vão ser grandes dramalhões mas como tenho dito, não percebo nada disto de andar a vigarizar o povo..

"O BE e a CDU gastam mais na rubrica relativa aos outdoors, comunicação impressa e digital. O CDS-PP reduz na despesa com cartazes e prevê um maior gasto com a concepção da campanha em agências de comunicação e estudos de mercado."

A malta do BE ainda pode surgir com uns cartazes criativos, quero ver :)
Mas a malta da CDU?? Tenham dó!
A CDU deve tar a promover mais uma campanha de desratização, não?
É que aqui pelas minhas bandas até os ratos fugiam só para não ver a carantonha feia do candidato Electricista da última campanha!
O PP.. O Paulinho já deve tar a tratar do novo branqueamento dentário, por isso é que não vai investir em cartazes - ninguém precisava de avisos luminosos nos cartazes!
Mas entretanto, vamos lá ajudar uns boys das agências de comunicação e estudos de mercado..

Tá animado o nosso Burgo!!

quarta-feira, abril 20, 2011

E novidades?!

Tão escassas!
O país tá a ser inspeccionado/avaliadoo pela "troika" - FMI, BCE e outros fulanos que não me lembro!

[Já agora.. Quem é que se lembrou desta treta de expressão "A Troika"?? Foram uns russos ou kosovares que trabalhavam numa agência noticiosa, não?]

Entretanto a malta tá cada vez com menos dinheiro, com mais problemas financeiros que o normal mas.. Sem crise porque a semana passada tivemos a primeira onda de calor deste ano!
Este burgo tá mesmo de pernas para o ar!
.. A malta antigamente quando eu era ainda mais xavalinha, iamos à praia no 1º de Maio. Isso sim era uma boa maneira de comemorar o dia do trabalhador, agora vêem as ondas de calor antes do 25 de Abril - tá tudo ao contrário!
Entretanto diz a Revista Visão - Portugal é o país da OCDE com mais desemprego de longa duração -
E foi preciso a OCDE fazer um estudo para chegar a essa conclusão?
Fraquinho... Quando vier o relatório da UE, falamos enquanto for só a OCDE são poucos os que acreditam.
Nem vocês acreditam?
De facto, é de uma pessoa pensar melhor.. ser só o mais desgraçado entre os países da OCDE é desprestigiante!!
Venham mais relatórios com conclusões destas!!

quarta-feira, abril 13, 2011

Issékéra bom

NILTON
O Ministro das Finanças disse que Portugal só tem dinheiro até Maio.
Tu queres ver que ainda nos vem cravar algum?


Issékéra bom!!
E o sr. insónia não quer ir pedir trocos a mlta que tem dinheiro a sério?
É que eu por acaso sou daquela malta de trabalho precário!
O Nilton por acaso lembrou-me de umas coisas giras.. essa malta que andava a pintar tudo de cor-de-rosa agora diz que o FMI vai ser a nossa salvação!
Quanto mais o tempo passa mais eu vejo que estes governantes são uns aldrabões e o pior é que não temos alternativa. Não há governante que não seja. Parece que para se ocupar o cargo isso é uma condição - se não for aldrabão.. dedica-te à pesca!!

E sabem que mais?
Tenho que fazer o IRS.
Este ano é só porcarias de gastos como nunca tive.
Do outro lado da balança?
Não tenho Anexo A pra preencher :(
Vá.. vamos lá embora que ficar aqui parada não me leva a nada..

sexta-feira, abril 01, 2011

Mas este país não anda prá frente???

Hoje dia 1 de Abril cheguei a esta brilhante conclusão:
- Mudam-se os tempos, mudam-se as vontades mas não se mudam as políticas deste país!!

Então em 1984 dizia-se isto no Hermanias - esse grande programa da RTP - quando só existiam 2 canais!!

Vale o momento do Prof. Pinóquio...
Não muda nada neste burgo


[A propósito das reformas e dos reformados...]
- Eu nem sei o que é que eles fazem ao dinheiro!!

Se calhar andam a gastar o dinheiro na bisca "lambida", tantas são as moedinhas de cêntimos que recebem, porque isso das notas não é para eles :(