Número total de visualizações de página

quinta-feira, maio 29, 2008

Já não pesco nada...

... Nem eu, nem o resto da malta cá em Portugal, Espanha, França e Itália..

Os combustíveis estão a aumentar sem parar e os armadores e os pescadores preferem ficar parados que gastarem combustível e voltar com os barcos assim.. meios ou vazios :(

Mas o interessante desta vez é que o problema não é só nosso.
É de mais malta, na Europa, claro!!
Ou seja, a partir de amanhã, sexta-feira 29 de Maio,.. peixinho é mais caro.
Ainda vai chegar ao ponto de ser um luxo!!
Quem diria.. Ou muito me engano ou ainda vou ver uma crise verdadeira, senão mesmo uma guerra :(
... Só ainda não identifiquei o inimigo!

Ou até identifiquei..
As bestas que ainda não querem crer que a investigação e investimento em Energias Alternativas era algo que já devia estar em decurso se não mesmo em finalização!
Temos uma costa enorme, já estamos a investir alguma coisa em energia eólica mas o nosso consumo de energias fósseis (petróleo maioritariamente) continua a ser muito elevado!!
Enfim..

Aqui vai mais uma iniciativa típica aqui da Bina que vi no meio dos comentários da Stressadita:

DIA 10 DE JUNHO PARALIZAÇÃO TOTAL

DIA 10 DE JUNHO VAMOS FAZER UMA REVOLUÇÃO TOTAL EM PORTUGAL...
ABAIXO OS GOVERNANTES...
TODO O POVO PARA A RUA!!!
DIA DE PORTUGAL!!! PORTUGUESES NÃO FALTEM, PARA O NOSSO BEM...
TORRE DE BELEM ÁS 10 HORAS DA MANHÃ.
POVO DO NORTE, SUL E ILHAS JUNTO ÁS CAMARAS MUNICIPAIS DA VOSSA LOCALIDADE..
NÃO AOS ABASTECIMENTOS NA GALP, BP, REPSOL...
TODOS TEMOS MENSAGENS GRATIS NO TELEMOVEL, ENVIE ESTA MENSAGEM A TODAS AS PESSOAS QUE CONHECE, AJUDE A MENSAGEM A CHEGAR A TODOS OS PORTUGUESES, A UNIÃO FAZ A FORÇA.

quinta-feira, maio 22, 2008

Expo.. 98

Boas noites meus queridos leitores...

10 anos
Foi há 10 anos que a Expo 98 começava!

Aqui a vossa amiga andava na Universidade, tinha uma data de sonhos, uma data de projectos que nunca chegaram a ver a luz do dia.. porquê?
Porque sou fraca e não consegui!
Vejam só o ar feliz da menina que julgava que este seria o futuroo empregador dos grandes conhecimentos que ela estava a adquirir!
Enfim...

Eram dias excelentes de concertos e maluqueiras, de correr de pavilhão em pavilhão, ver de tudo um pouco e o culminar brutal todas as noites - o AquaMatrix
Era lindo!
A última noite foi genial!
Eram os primeiros tempos dos telemóveis.
Toda a gente tinha combinado com alguém não sei onde e pura e simplesmente não dava para ligar a ninguém!
A rede de telemóvel não estava preparada para aquele tráfego todo :D

.... E algures durante o último AquaMatriz alguém gritava:
- Alvercaaaaa!
Ao que outro alguém dizia:
- Ó Elsaaaaaaa!
Eu posso dizer - Eu estive lá!

Passado um dia fui ver o que restava e fiquei triste.. aquilo parecia tão morto, tão vazio, tão distante do que eu via naqueles dias das filas para ver os Pavilhões...
Mas gosto de ver aquele espaço agora.
Pleno de vida, de movimento, de tudo um pouco!

Sim cambada de Sevilha, nós conseguimos fazer renascer o nosso espaço e por mais mal educados que vocês tenham sido - "nosotros" ganhamos!!

... E eu não sei de vocês mas eu..
AMANHÃ, OU DAQUI A UMAS HORAS TOU A BULIR!!!

terça-feira, maio 20, 2008

A luta continua!

... e esta iniciativa a correr tão bem como correu em França - este governo da treta que se prepare!!

Só espero que o povo não se mantenha cego, surdo, mudo e.. sereno e continue a aceitar todos estes aumentos no combustível e restantes aumentos acessórios (sim, juventude, os passes sociais que já eram baratinhos também vão aumentar!! E quem diz os passes sociais diz uma quantidade de outros serviços que usamos!!)..

Entretanto, o Prevaricador julga que com um pedido de desculpas safa-se do que faz..
Nisso concordo com a Utopia e acho que os fumadores apanhados em transgressão devem pedir desculpa, e mostrarem-se muito arrependidos.. Mas façam uma boa cara de Santinhos, ok?
Isso da cara de Santinha (do pau oco) tem de ser credível senão.. Acendam, outro só para pensar melhor e ter a certeza do que estão a fazer :P

- Então e qual é a iniciativa que tavas pr'aí a dizer???
Já me esquecia,... têm razão!.. Então aqui vai!!

1, 2 e 3 de JUNHO - DIAS SEM ABASTECIMENTO NA GALP BP REPSOL

Vamos passar a palavra e não ser indiferentes, temos que fazer com que as coisas mudem!

A subida vertiginosa do preços dos combustíveis tem que parar e temos que fazer com que baixem!
Imposto sobre imposto??? Onde vamos parar????

Para tal vamos combinar três dias nacionais seguidos de NÃO ABASTECIMENTO NA BP, GALP, REPSOL!
Esses dias serão o
1, 2 e 3 de Junho de 2008!

VAMOS FAZER A DIFERENÇA!

Nesses dias abasteçam em outros postos de combustíveis tais como a Esso, Total, Continente (antigo Carrefour), Intermarché, Jumbo e Eleclerc!

Juntos teremos força para baixar os lucros destes gigantes!
CHEGA!
SEJAMOS UNIDOS PORTUGUESES E TODOS OS QUE TENTAM SOBREVIVER EM PORTUGAL!
A UNIÃO NÃO SE DEVE VER SÓ NA BANDEIRINHA À JANELA!!

Pronto!
Já tá!
Um special thank's à Active Sandra e outro à Utopia.
Juntos vamos conseguir que estes 'coisos' que nos governam acalmem e controlem melhor a fome de poder e dinheiro!!

quarta-feira, maio 14, 2008

Prevarica? Paga!

... Ou comem todos, ou há moralidade!!

Como devem saber aqui a vossa amiga Bina não é muito apologista do cinismo e do abuso de Poder e quando vi hoje o "Zézinho fumador" que é mais que os outros todos, só porque é Primeiro Ministro, lembrei-me de todos os amigos que têm sofrido com esta palhaçada de Lei do Tabaco...

Então este sr. só porque é o PM anda por aí a esfumaçar no avião a caminho da Venezuela e os outros desgraçados não podem e têm de pagar multas e tal?
... Sim Zézinho...
A malta que fuma onde não deve tem direito a um sistema pidesco de denúncia em que paga o infractor e o estabelecimento onde ocorreu o delito.
Não me digas que não sabias?!
É que tu é que assinas essas parvoíces!

Eu não sou fumadora mas não suposto cínicos, o mesmo não se pode dizer ali do rapaz..
Havias de pagar a multa a dobrar.. grande prevaricador!!!

É que para fazer o 15.º aumento de combustível desde Janeiro não te aborreces muito, por isso.. Paga lá a multinha e aplica isso como deve ser.
É que pelo andar da carruagem vou ter de pagar mais passe social e não vou ser melhor servida!!

Eu já ando a ficar farta desta ronha, e vocês, não?

terça-feira, maio 13, 2008

Curtinha

Típica conversa do pessoal ao almoço (mesa de gente muito decente):

- Ontem disseram-me que mudaram um nome de uma terra aqui perto porque a população já tava farta das 'bocas' parvas!
- Qual terra?
- Aquela da Margem Sul! Agora já não se chama Coina!
- Então agora chama-se o quê?
- Chama-se Raita!

Eu disse que era curtinha, não disse?!

domingo, maio 11, 2008

Descontrair também é preciso!

E eu até encontrei esta loucura dos meus tempos de xavalita na worten :)
Sim.. como não podia deixar de ser é uma maluquice das minhas - Delicatessen!
Uma comédia negra de Jean-Pierre Jeunet e Marc Caro recomendável a todos os chatos e aborrecidos de serviço a este mundo e ao resto do pessoal que sabe apreciar um bom filme :P
.. e não se esqueçam de assinar a petição em defesa da língua portuguesa que está no post de baixo, ok?

sábado, maio 10, 2008

Manifestar SEMPRE!!

Olá leitores!

Parece que afinal passou-se do mito à prática.. ou pelo menos existe alguém que quer passar.

Uniformizar a língua portuguesa segundo os padrões que eu vi é assassinar todo o carácter evolutivo de uma língua.
Não é dizer que a nossa é melhor ou pior do que a dos outros mas vejam o caso dos Norte-Americanos ou Ingleses.
Ambos falam e escrevem inglês, certo?
Mas existem expressões que caracterizam os povos, daí a expressão "British English" e "American English".
São diferenças subtis se repararmos mas existem e foram mantidas e respeitadas.
Agora nós cá na "Tugalândia" em vez de aprendermos alguma coisa de útil com os outros, vamos fazer algo muito típico.. vamos fazer mer... vamos fazer um acordo ortográfico e mudar tudo o que aprendemos para.. para.. para nem eu sei o quê?!
Acho que é uniformizar a língua!
Oh meus amigos!!!
Não me venham cá com conversas da treta.
É que isso tem todo o aspecto disso, e o pior é que não tem nada a ver com o humor da "Conversa da treta".

Eu já subscrevi e enviei para os meus contactos de email, este manifesto em Defesa da Língua Portuguesa.
Se não receberam, só têm que dar um click AQUI

Um resto de bom fim-de-semana para todos!!

domingo, maio 04, 2008

Finalmente!!

Um animal de estimação!

Nem todos podem ter um animal nobre como esse grande artista português!
Finalmente um cão... de loiça!

Estas mini-férias tinham que ser minimamente.. não sei quê!
Agora serem só passar mal, aturar malucos e sentir-me como um macaquito de Zoo no centro de dia que a minha avó frequenta... :X
Eu fiquei mais cansada nestas mini-férias do que numa semana de trabalho.
... E pior que isso, o namorado ficou cá agarrado à investigação dele...

Resumo:
Viva o MP3 do Rouxinol Faduncho e o meu Cão de Loiça :D