Número total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 25, 2010

Legitimidades desta Greve Geral

Boas noites caros amigos aqui da desaparecida!

Como todos os cobardes deste burgo, o caro amigo PM Sócras, transformou-se em Homem Invisível neste dia de Greve Geral!

No dia em que os 2 grandes sindicatos portugueses se uniram na luta, e segundo a sua avaliação conseguiram "mais de três milhões de trabalhadores aderiram à greve"..

Mas alguém teve de dar a cara pelo Executivo.
A quem é que calhou a sorte?!
Á ministra do Trabalho Helena André, que afirmou:
- Foi uma greve geral tranquila e Portugal não parou! Até porque segundo a senhora, a taxa de adesão à greve foi de 28,35%
Certíssimo!

Mas diga lá senhora Ministra.. Quantas pessoas é que não têm o emprego precário ou sob ameaça com as leis do seu governo?

Pouca gente pelo que vejo.. Mas eu até vejo mal por isso é que vi que no meio disto tudo, o nosso Presidente, o Mister Silva, ao menos teve capacidade de, à 22 anos, quando era ele PM, vir ver como estava o país. Segundo o Mister Silva:
"No dia da greve, uma parte do País continuou a trabalhar com normalidade e outra parte respondeu ao apelo das centrais sindicais e paralisou."
Mas isso foi o Mister Silva que até andou a ver como estavam as empresas, porque o Homem Invisível.. Fechou-se no quartinho e debaixo da cama, não fosse isto dar bronca!

São estas as diferenças das personalidades dos nossos governantes que na semana passada quase que fecharam a capital para obras ou para poder ter o exclusivo da Cimeira da Nato.
Foi interessante ver que o país que tem problemas graves de produtividade viu artérias muito importantes de Lisboa fechadas para poder dar segurança aos líderes mundiais.
Gostei de ver cá o Mister Obama em Belém com o Mister Silva mas...
Acho que era desnecessário fazer tanto alarido e juntar tantas forças de segurança que, de certeza, não precisavam de estar ali a fazer aquela parvoíce toda.
E mesmo assim parece que não fizeram bem.. Houve equipamento para as forças de segurança que só chegou depois da cimeira e nem por isso foi necessário..
Mas enfim!
Como diria um taxista de praça:
- Ó menina têm que se arranjar justificações para nos roubarem mais um bocadinho!!

Tou a ver que sim, mas já agora roubavam os gestores de topo que andam por aí a ganhar fortunas..
Siga..

Amanhã vou ver algumas prendas de Natal.. pelo menos vou olhar e ver o que se pode arranjar este ano .
O quê? Vocês aproveitaram o dia da Greve Geral para fazerem as compras de Natal?
É preciso ter lata.. ou então viver noutra realidade qualquer sem ser a portuguesa!

Sabem que mais... Siiiiiiga!

sábado, outubro 16, 2010

Diferençazita..

Boas noites caros amigos e amigas que ainda vêm a este blog tão mal-tratado..

Hoje não digo muito - nem há muito a dizer! - só que esta merda de gov não vale nada e os portugueses que andam por cá - a pagar cada vez mais impostos - podem morrer todos.
Assim o pobre coitadito do governo não tinha que pagar tantas reformas, alcançava facilmente o objectivo do Déficit e coisas que tais..

Não sei se acompanharam mas parece que uns mineiros que estavam encurralados numa mina qualquer da América do Sul foram libertados esta semana quando o prognóstico era só para serem libertados no Natal.
Meio mundo andou divertido a ver o Big Brother na Mina, especialmente este último episódio da saída dos concorrentes.. quer dizer, dos mineiros!!

Até andaram a ver que um deles tinha uma amante que estava à espera dele.
Quer dizer, à espera do mineiro estava a mulher e família, a amante e uma boa carga de porrada das duas mulheres, isto porque, os jornalistas são tudo menos discretos..
Vá lá saber-se porquê eu recebi este cartoon..




É verdade, se a cena fosse cá em Portugal, primeiro negava-se a ocorrência, depois quando já não seria possível lutar contra os factos.. Lá ia o nosso querido governo tentar fazer alguma coisa.. Mas devagarinho porque isto de ser do governo dá muito trabalho e um Primeiro não pode estar sempre em paródias...

Sigaaaaa
E sabem que mais, tou farta desta treta de medidas de austeridade para a classe média e baixa.

Será que os senhores com mais rendimentos não poderiam ajudar mais???

Perguntas cá da menina!!

quarta-feira, setembro 22, 2010

Eu vi :)

Olá maltinha :)

Vi agora um grande filme!
A Papisa Joana!
Pois é, depois de ter sido recomendação "livresca" da minha amiga Bauny no ido ano de 2008, acabei de ver agora o filme :)
É verdade que o livro é melhor, tenho que reconhecer que existem partes - inúmeras partes - que foram resumidas mas.. não era para escrever um livro, era fazer um filme!!
Quando puderes e se quiserem ver .. a Papisa Joana, cá em Lisboa... só está no Alvaláxia?!?!?!?!?
No Comments
...
Pois esqueci-me que é um filme europeu, não mete explosões e tal; se fosse uma coisa mais Hollywood estava em todo o lado.
Mas é nestas situações que se distingue um bom filme.. Ou um filme do pior, têm razão :X

Que se lixe!
Querem um filme com um excelente argumento façam esse sacrifício.. caso contrário, sempre podem ver os Resident Evil por todo o lado, cheias de jeitosas aos tiros e muitas explosões!
Tenho dito!

Mais.. a minha mãe fez anos hoje..
É verdade só escreves quando o rei faz anos!
Calma aí, não é o rei mas é a minha mãe, aquela pessoa que me fez nascer quando eu estava com o cordão umbilical à volta do pescoço (eu e as minhas suicidal tendencies) e ela - Aguentou firme. Desde pequena que me ensinou que só os mais fortes sobrevivem.. e os mais teimosos, também!!
Obrigada mãe :)

terça-feira, agosto 31, 2010

Olá, olá


Não podia ir dormir sem deixar aqui esta linda foto que foi tirada em 2009 durante o desfile da queima das fitas de Coimbra ;)


A malta sabe bem do que fala!!

sexta-feira, agosto 13, 2010

Parabéns!!!

Tanta gente faz anos hoje..
E só gente famosa :)
Parabéns ao Fidel Castro que já tá um cadinho gasto mas ainda tá vivo, ao Alfred Hitchcock que fez sempre bons filmes e ..
E ao meu pai - que me fez a mim :)
E quem é o meu pai?...
O meu pai é o Alex que fez hoje 54 anitos e assoprou á bocado as velas, também tem Esclerose Múltipla e é um bazado que anda sempre nas malukeiras do mail e agora descobriu o facebook e não quer mai nada!Rai's parta o puto!
É sempre a mesma coisa quando eu páro por cá:
- Tens que ver do PC senão eu não posso ir ao Facebook! E tenho lá uma data de mails pra ver!
- Pra ver badalhoquices pera lá um bocadinho..
- Não é nada badalhoquices, deixa-te de tretas! Arranja-me o anti-virus que aquile passou de prazo!
Siga!
É por essas e por outras que eu acho que tenho uma aptidão qualquer para assistência informática, mas acho que não dá pra meter no CV.. Ou dá?!
Mais.. o sacanita do Zuul anda a fazer progressos, esvoaça lá por casa que é uma coisa parva, tem um vozeirão que até dói (ás 8 da manhã DÓI) mas ainda não é muito.. obediente :P
Ou seja, diverte-se a voar de um lado para o outro quando é para ir para casa, o que deixa o bom do meu gajo a modos que fo.. lixado!
Mas tenho de ter uma conversa com o Zuul pra ver se ele fica mais calminho e não irritar tanto o gajo senão quem paga as favas sou eu e.. não há pachorra!!
Falando em pachorra, já consegui meter o diabo do anti-virus ao meu pai.. ao PC dele convenhamos,..Agora vou ver o que eu que eu ainda consigo fazer mais :)
Portem-se mal e não me façam como o PR (sim o Zé Trocas) que diz que parou a férias para ver os fogos... Os fogos evitam-se, não se ficam a observar!!
..Palhaço..

- ADENDA -
Supostamente tenho um piriquito esquizofrénico. O passarinho deve julgar que é uma águia vejam lá a pose do Zuul hoje há tarde:
Sempre podes pensar que és benfiquista e assim tenho companhia pra ver os jogos na TV :)
.. Mas a melhor foi descobrir que ele é fã de Guns & Roses. O sacanita começou a tentar cantar ao ritmo do Axel esta música.
Since I don't have you

sábado, agosto 07, 2010

Acabou-se a ausência...

Há quem lhe chame férias mas eu.. sinceramente vejo como uma ausência aqui do meu lugar no mundo actual.
Sim do mundo actual para o mundo de há uma dúzia de anos:
- Não havia TV durante uma semana e trocos;
- Não havia net para toda a gente.. nem se sentia grande vontade em mexer num PC até porque isso simbolizava trabalho;
- Não havia TELEMÓVEL - e a malta sobrevivia - ó dura geração de juventude a que eu pertenço :D - 15 dias em que falar para casa significava ficar meia hora à espera de ligar.. e falar era rapidinho que a fila era grande !!
Mas por momentos a malta saiu do buraquinho e foi ver outras vistas..

E soube que o grande António Feio e o meu Incha foram embora :(
Foram os dois de viagem pela mesma altura e agora estão no "lá-não-sei-onde" a fazer paródia.
O Toni ganhou um piriquito no ombro e lá vão os dois fazendo rir a malta que anda deprimida por esse país e mundo fora.

E "vossoutros"?
Eu a modos que fiquei farta de tanto espanhol (porco-badalhoco) pelo Sul de Portugal... até parecia que estava em Espanha :X
Depois fiquei perfeitamente banzada por saber que há gente que traz os próprios lençóis de casa para os aldeamentos e hóteis de luxo onde ficam:
- Eu não gostava nada daqueles lençóis que tinha, fui logo buscar os meus!!

... por isso, não me posso admirar ver que os carros "Tugas" iam todos cheios para lá do limite...

Enfim!

segunda-feira, julho 19, 2010

E é bom.. andar por aqui!

Olá pessoal!!

Então os "Tugas" foram corridos do Mundial, logo no início, não houve Cri-Cri às postas (continuo a perguntar-me porquê?!?!?!?) e quem ganhou aquela treta foram os Espanhóis que não devem calar-se durante uns 50 anos e eu.. Cá tou :)

Afinal lembrei-me porque é que o Cri-Cri não foi feito às postas quando chegou ao aeroporto de Lisboa:
1.º Ele não se misturou com o resto da selecção e foi na sua "limosine" que já estava à espera do palh.. jogador da bola!!
2.º Diz que ele é pai e foi ver o filho.. Eu cá não entendo como é que ele reclama para si a exclusividade da paternidade da criança mas parece que a criança veio de uma senhora norte-americana "barriga de aluguer".
Eu diria que, agora é uma senhora de barriga cheia de dólares mas isso sou eu que não percebo nada disto e tal...

E por falar em norte-americanos.. Converti-me a um dito Reality-show - Gene Simmons Family Jewels!
Para quem não sabe o rapaz em causa é vocalista da mítica banda KISS e decidiu que não era mau deixar que uns gajo andassem a gravar a vida dele e da família dele.
É giro porque até acho que o Simmons é um porreiro - partilhamos o mesmo não-gosto por cerveja e mais uma data de coisas que não interessa nada.
Ficam aqui com um bocadinho do programa.. sim, só o Intro para não aborrecer quem já deve tar cheio deste marmelo que não gosta de caracóis!!

.. e por falar em caracóis...
Está a decorrer o Festival do Caracol Saloio em Loures - recomendo vivamente e por mim ainda lá voltava esta semana - ao que consta o Festival vai durar até dia 26 de Julho e garanto, não se vão arrepender, a entrada é livre e os preços estão bem em conta :)
Agora vão desculpar mas tenho que ir, 4 e tal parece-me boa hora para dormir, se conseguir!!

Until then.. have a nice day :)

sábado, julho 03, 2010

Mais um que... Já se foi embora!!!

E ao que consta os "Tugas" foram corridos do mundial pelos Castellanos :P
Que moca!!
E o palhacito do Cri-cri lá deu a sua de palhaço mas acabou-se o circo.. para ele e para o resto da malta de cá do nosso burgo.
Enfim...
Como diz a música, são coisas do mundo,...

Mas já agora:
- Qual é a diferença entre os espanhóis e os terroristas?
- Os terroristas têm simpatizantes.

Foi só um humorzinho da hora :P
Entretantos..Tadinho do meu piriquito que ficou sozinho em casa este sábado.
Deixei-lhe bastante maçã, o que é um bom alimento bem como.. suborno pra ver se ele deixa de ser parvo e vem mais vezes pró meu ombro.

A esta altura já me tinha tentado limpar a casinha dele que deve estar toda porca e o "Incha" começava a mandar vir comigo - sim, o animal ficou com os maus hábitos do humano que o mima mais lá em casa :P
Não há-de ser nada....

domingo, junho 20, 2010

Tá enchendo o meu saco, cara!!!

Não sei de "vosotros" mas aqu, onde estou actualmente a morar, a comunidade brasileira é graaande.. e barulhenta!
Ok, não vi o jogo da bola mas com tanta Vuvuzela e buzinas na rua, dá pra entender bem que eles ganharam a.. não sei quem!
Ok, ganhem o que quiserem mas não me encham a cabeça, ok?

É que a modos que.. é chato.. há desgraçados que estão bem borrifando para essa coisa do Brasil ganhar jogos da bola..

Buzinas e Vuvuzelas ao mesmo tempo?!
Caraças! Tenham dó!!!
É que eu não fiz, nem faço barulho se Portugal ganhar, ... se fosse o Benfica era diferente mas...

Tenham paciência, não tamos no Rio de Janeiro, valeu??

Morreu o Saramago mas a malta ainda cá anda!!

.. a cair aos bocados, cheios de problemas, complicações, impostos e tal mas..
Deixemos de cinismos!
O raça do homem que já devia anos à terra:
- Pirou-se para Espanha porque Portugal não o merecia, começou a escrever à toa sem pontuação e sem interrupções, ganhou um -Nóbel Ibérico- e mais uma data de tralhas, andam aqui todos armados em "coisinhos" porque o homem morreu - Morreu ELE, não morri EU!
Mas tá bem..

O telejornal já é um bocadinho diferente nestes últimos dias: meia hora (ou mais) de vida e morte de Saramago e outra meia hora de Mundial de futebol e uns 10 minutos de notícias, porque até nem convém abusar muito porque as notícias do mundo e de Portugal não interessam nada...
Que treta!!!

Está visto que o Cri-Cri, aka Cristiano Brugesso Ronaldo, deve ter ficado afogado em Ketchup e os golos que é bom ficaram para outra oportunidade...
Metam uma coisa na cabeça - nós não passamos desta primeira fase, com Ketchup ou sem Ketchup, quem não sabe jogar não é apurado!

Entretanto o povo está todo a levar uma carga de porrada a nível de novos impostos e só vai dar conta tarde demais..
Onde é que eu já vi este filme?!
Os protagonistas eram outros e o filme acabava com o actor principal a pirar-se pra Bruxelas ..
Não me digam que este filme tem uma segunda parte? Ou na pior das hipóteses.. uma trilogia!!

Seja como for.. O Saramago que meta uma coisa na cabeça, o povo quer é o menino dos golos comó Ketchup!

Vá descansar e não me chateie!!

segunda-feira, junho 14, 2010

Do céu aos trambulhões!!!

Boas noites caros amigos visitantes :)

Esta longa ausência deveu-se a uma "calanzeira" de primeira - tenho de admitir.. tá admitido!
Ora fiquem então sabendo que eu que me queixava de não ter um bichinho de estimação, tanto me queixei que caiu um aqui em casa e agora tenho um - é um periquito verde e amarelo.. Por enquanto chama-se Tólinhas - aceitam-se sugestões de baptismo.

Diga olá aos senhores!
.. É muito mau feitio o raio do pássaro, nada de dizer olá à malta, então aqui vai uma foto :)

Então e qual é a história aqui do meu novo amigo?
Certa manhã (leia-se meio-dia) estava eu na cama e ouvi um piar no meu quintal..
Era o gajo que estava num cantinho ao pé de um cacto moribundo com um ar muito assustado de quem veio parar aqui e nem sabe para onde vai.. nem pode porque ele não voa assim tanto.
- Olha, é um periquito! - dizia eu ao meu namorado.
- Eu ouvi qualquer coisa mas julguei que era aí do vizinho.
Não era do vizinho e quando o fomos buscar vimos porque é que alguém o mandou fora.
Ele tem um bico defeituoso e alimentava-se com dificuldade.

E pronto, fomos ao amigo chinês e arranjamos-lhe uma casinha toda janota. Depois fomos à loja de animais comprar as outras coisinhas pra ele - comida e uma espécie de concha pra ele poder roer.
Entretanta temos estado a tratar-lhe do bico - pra ele poder alimentar-se e tal :)

É um granda maluco, o Tólinhas, tem sido uma aventura tratar dele mas julgo que assim está melhor.
Mais uma vez fica provado que, até os animais com defeitos são postos a correr, parece que o mundo é dos perfeitinhos..
Mas não é!

E por falar em coisas com a mania que são perfeitas, hoje ouvi o Cromo Madail a dizer que a selecção podia contar com a ajuda da Nossa Senhora de Fátima?!
Mas o homem agora anda a dar na droga, ou é só o sol de África??
Aquilo anda a fazer-lhe mal...

Até parece que estou a ver/ouvir:
- ... E agora Cristiano Ronaldo passa a bola a Nossa Senhora que finta um.. dois.. três... E é GOOOOOOOLLOO de Portugal. Grande remate de Nossa Senhora de Fátima!!

..Isto tem algum jeito????
É que eu é que não pesco nada de futebol mas o raio do homem já anda a misturar as estações da Bola e da Religião..
O outro, o falecido dizia que Portugal devia ter sempre os 3 F's pra andar prá frente - Futebol Fátima e Fado.
O Fado já não encanta tanta gente - temos outras coisas/porcarias nesse campo; agora misturar Futebol e a Sra. de Fátima.. É tramado, muito tramado o sol da África do Sul :P

quarta-feira, maio 26, 2010

Movam-se!!!

Boa noite caros amigos visitantes e leitores aqui do cantinho :P

Amanhã.. quer dizer, hoje dia 26 de Maio vai comemorar-se mais um dia mundial da Esclerose Múltipla. Como portadora e conhecedora da realidade neste nosso burgo, gostava de vos deixar aqui a declaração de uma amiga (também portadora de EM)... "Nós, às vezes, passamos um bocado por preguiçosos. Mas não é preguiça. Nós já acordamos cansados e acordar cansado é uma canseira", dizia, ontem , à margem da apresentação do estudo "Empregabilidade e Esclerose Múltipla", que revela que mais de metade dos doentes portugueses se encontram inactivos, muitos por reforma antecipada."
Continuamos a ser umas pessoas horrorosas e preguiçosas que só merecemos .. desprezo dos cidadãos que são capazes - esta é a minha realidade dos últimos anos laborais!Desde o ano passado que participo na marcha que se realizará hoje pelas 18 horas em Lisboa (Parque das Nações) mas também...
Porto - Castelo do Queijo
Coimbra - Parque Verde (Docas)
Viana do Castelo - Largo da Estação
Aveiro - Cais da Fonte Nova (frente ao Centro de Congressos)
Leiria - Jardim Luis de Camões
Sintra - Largo do Palácio da Vila
Pinhal Novo - Largo José Maria dos Santos (Coreto)
Sines - Avenida Vasco da Gama (junto ao Pontal)
Se quiserem participar a entrada e participação é livre e todos os que vierem serão bem-vindos :)

Por agora.. vou dormir que amanhã tenho um dia cheio :)

sábado, maio 15, 2010

OOOHHHHHHH

Já se foi embora - JÁ VAI TARDE!!
Mas vá lá deixamos uma boa impressão ao tal.. senhor...
E o que é mais cómico foi o "Socras" que o chamou Eminência.
.. Será que o "Socras" não sabe que se denomina por Santidade!!
Eminência era o mau do "Dartacão".


... mas vendo bem até são parecidos... Acho eu!
Finalmente voltou tudo à normalidade, ou quase tudo ;)
... E sabem, tenho só uma opinião - JÁ VAI TARDE!!

terça-feira, abril 27, 2010

O que se faz...

Hello malta que ainda aqui vem :)

Ora a menina está ansiosa para ver a parvoeira que vai ser a capital quando o Ratzinger cá vier.. Que limparam a Alameda já vi.. agora preparar o Terreiro do Paço a horas.. vai ser mais interessante, afinal somos Portugueses - de Valença a Vila Real de Sto António :P
... mas isso não deve preocupar os turistas da comitiva papal uma vez que eles não querem saber assim tanto de geografia internacional .. eles devem estar mais preocupados com a metereologia.
Já viram a bronca que seria se estiver vento?



Entretanto vi que tenho um "bichinho" :)
Parece que ao fim destes anos todos ganhei um animal de estimação, só ainda não sei como é que lhe devo chamar - aceito sugestões :D


Por isso já sabem...
As moscas aqui não se safam porque o "Tólinhas" tem de comer :)

sábado, abril 17, 2010

Uma semana que passa

E o caixote do lixo não aparece!!!
Como diria a minha amiga Sandra: FADASSE!!
Querem que uma pessoa agora seja porca, é?
Mais um bocado vou meter o lixo na rua da casa dos meus pais.. é estranho mas em Loures as ruas têm contentores e as pessoas são normais e equilibradas para não desaparecerem com os contentores!!!

Entretanto soube que o Papa vem cá... Não é novidade, não senhor!
Mas gostei de saber que a juventude irrequieta vai aproveitar (pelo menos cá em Lisboa) a grande quantidade de gente aglomerada e vão andar a distribuir preservativos.
Ah, pois é!
Mas não vai ser durante a cerimónia .. coitado do Ratzinger ainda ficava indisposto.. os jovens irão distribuir esse método anti-concepcional (tão criticado pelo Papa) antes de começar o concerto.. quer dizer, a Eucaristia.
É claro que a contra-informação do Papa já está em campo e toca de subverter a acção do grupo de jovens.
Como?
Distribuindo estas coisas....

Acham isto decente???
Eu não mas enfim, são só opiniões de uma misera cidadã ás 2 da madrugada...

terça-feira, abril 13, 2010

Um mistério...

Boas noites queridos amiguinhos e amiguinhas :)

Tenho a dizer que estou acordada a esta hora perfeitamente parva (03.30) porque estou a ver se resolvo um mistério...

Desde a greve do pessoal da recolha do lixo cá em Lisboa que o LIXO se tornou importante na minha vida.. ou melhor, o caixote do lixo.
Aquando a greve Reduzi, Reciclei e Reutilizei o que foi possível mas, o meu problema não foi aplicar os 3 R.
Acabada a greve supostamente, e como era habitual, procurei o contentor do prédio onde agora estou e nem sombra de contentor.
Ainda estou para saber o que lhe aconteceu.

Será que alguém teve uma paixão à primeira vista pelo caixote e levou-o para consumar o quer que seja???
Será que havia alguém aqui no prédio que desconhecia que se pode efectuar o pedido de um contentor e subtraio o recipiente em causa??

Seja como for.. os homens do lixo descartaram-se logo:
- Nós não vimos nada!.. Eu também não questionei as capacidades visuais das criaturas, só perguntei se sabiam do paradeiro da coisa uma vez que eles trabalham directamente com o material..

E siga, vou fazer o pedido mas a sério que gostava de arranjar uma maneira de evitar que o incidente se repetisse. Podem dar uma sugestão?

Na volta faço como as pessoas que perdem os "bóbis"..
Acham que resulta?

sábado, abril 03, 2010

Be Positive :)

Olá caros amigos :)

A aproveitar esta época Pascoalina não vos vou melgar.. mais que o normal e deixo aqui um pensamento que achei muito interessante ;)

" - pensar positivamente.
Pessoas optimistas podem viver até 12 anos mais que os pessimistas, que para além disso apanham gripes e resfriados mais facilmente."

Tá explicado porque é que eu só apanho 1 grande gripe uma vez de 4 em 4 anos :)

Be Positive!!
... e já agora Boa Páscoa!!

sexta-feira, março 19, 2010

Limpar SIEMPRE!!


Boas noites pessoal!
Hoje gostava que me esclarecessem uma dúvida - se puderem e não for muito incómodo.
Andava eu nas minhas deambulações quando ouvi dizer que este fim de semana vai proceder-se à iniciativa Limpar Portugal..
E eu como mente inquieta que sou pergunto:
- Mas vão limpar tudo, ou é só a floresta? É que, só para os lados de S. Bento (Lisboa) há uma quantidade de lixo que parece que está encrostado, vão precisar de mais de um dia pra limpar aquilo convenientemente ..
Caso contrário façam como esta miudinha irlandesa, parece ser eficiente e bastante eficiente :)

sexta-feira, março 12, 2010

Pois sim, tá bem!

Para além de ser sexta-feira (dia mai lindo) aproveitei que tem estado sol e comecei a fazer as minhas mini-obras!!
Ah pois minhas amigas, aqui a menina tem dias de andar de martelo e prego em punho que isso não é coisa para o sr. engenheiro companheiro da menina :P
Mas hoje não foi dia dos pregos e do martelo.
Existem problemas nas juntas dos vidros da marquise aqui da casa e nada melhor que aproveitar estes dias de sol e fazer.. "remendos" com silicone.
E como eu não ando assim tão abonada de dinheiro e o asiático aqui mais perto tem montes de material para estas coisas, toca de ir à procura do material.E lá fui eu toda ladina a caminho da superfície comercial em causa.
- Desculpe mas onde posso encontrar silicone para vidros?
O bom do rapaz muito sorridente lá me levou ao lugar e ...
Mas afinal eu quero uma coisa que me resolva os problemas ou que tenha um nome bonito??
... Ainda dizem que as co.. não servem pra nada...

Bom fim-de-semana malta ;)

segunda-feira, março 08, 2010

Quando? Hoje!!

Boas noites pessoal!

Ao que consta HOJE é dia da Mulher..
Geralmente não ligo muito ao dia, é só mais um como outro qualquer, já não me vale a pena ficar triste quando passo pelas floristas e vejo um bandode gajos a fazer fila para comprar um ramo de flores... Já foi o tempo - em que ficava triste por não se lembrarem, ou ficava toda contente porque me davam um mimo..
Sabem que mais?
Não vale a pena emitir uma emoção por essa razão.

Sou mulher todos os dias.
Nos dias em que preferem homens pra ocupar um lugar de chefia/liderança apesar de existirem outras alternativas nomeadamente uma mulher melhor formada;
Nos dias em que a mulher só por ser desse sexo não sabe desempenhar tarefas de força mas pode perfeitamente ser explorada e mal paga porque.. é mulher e não precisa de dinheiro: "ainda o vai gastar mal!";
Nos dias em que tratam bem ou maltratam as mulheres para proveito de um ou poucos homens..
Todos os dias sou mulher.

Todos os dias gostava que se lembrassem de nos tratarem bem, quando olharem para as vossas amigas, colegas, companheiras, namoradas.. enfim todas as MULHERES

sexta-feira, março 05, 2010

Parece que...

... after all, I'm still alive!!

Não fui à Madeira, logo não morri afogada nem desapareci nas cheias; não fui ao Chile, o máximo que ia era à Praça do Chile mas nem aí fui.. e por fim, também não fui ao Haiti, já sei que aquilo está em muito mau estado mas.. vão desculpar mas eu e mais um monte de gente não estamos bem e não é por isso que alguém nos ajuda!

Tirando as revoltas pessoais, já repararam que o Mundo está a ficar muito perigoso?
Se não são as chuvas - que teimam em não parar - são terremotos.
Viram como ficou o Haiti e o Chile?
Parece que o Mundo anda a ficar farto dos humanos :X
A sério, e eu como exemplar da raça (humana) começo a temer pelo meu futuro.
Já não bastava a situação do emprego, a saúde cada vez mais manhosa, agora temos que ter cuidado não vá a nossa casa abaixo ou pela enxurrada abaixo.

Sei que desde que me mudei aqui para a "minha casa" parece que as coisas estão todas ao contrário.
Mas vá lá, ainda tenho alguma esperança.
.. Será que vale a pena????

sexta-feira, janeiro 08, 2010

Bom ano amigos... penso eu de que..

...Como ainda não tinha tido oportunidade, aqui estou eu para mais um ano de desgraças e depoucas coisas boas para a malta que é pobre.. ou tem um bocadito mas não é por isso que é qualificada de rica!

Hoje (8) vai fazer 2 dias que a minha menina do céu fez anos.
Li que o mano se portou sempre como um homenzinho e acompanhou a mamã que merece mais que um sms ou uma referência no blog - A minha amiga Stressadita merece tudo de bom. E fico feliz por ela ter o Vasco - o meu sobrinho lindo - que a cada ano que passa, a cada aventura que tem mais vontade me dá de dizer:
- És o sobrinho mai lindo, a doçura especial nos olhos da minha amiga Stressadita que se fosse uma tonta como eu.. já tava outra vez deprimida a valer!!!

Mas falando de outras coisas...
Estava eu ontem com a tv ligada e oiço/vejo no programa "Linha da Frente" da RTP a rúbrica - Escravos do Poder.
Até agora não vos interessa muito, mas e se eu vos dissesse que:
- 90% das baixas médicas têm origem no trabalho.
É um número muito elevado.. e daí vamos ter ao fenómeno do Assédio Moral.

Eu vi-me bem retratada, o meu dia a dia no trabalho, as parvoíces todas que eu tenho que fazer.. até o exemplo de "sacar agrafos" - só faltava ser na cave para ser eu!!

É degradante demais!

... a vítima vai perdendo a sua autoconfiança e o interesse pelo trabalho...

Alguém viu isto (programa?) Basta dar click nos links deste post para ver..
Alguém sabe onde devo recorrer?
Ajudem porque a vossa amiga está.. bem longe do que era e do que foi :(

ADENDA DA REVOLTA
Que mer.. porcaria de governo e país é este que consegue passar a Lei do Casamento Gay e continua a fecgar os olhos as criminosos que continuam a praticar Assédio Moral??
Não estou contra o casamento gay, longe de mim, mas achei interessante que o Governo nas matérias que interessa, aprova tudo sem consultar os cidadãos e quando quer que alguma coisa fique IGUAL ou pior.. faz uma consulta ao povo que se está borrifando para estes assuntos que raramente lhes diz respeito...
E quando lhes dirá?