Número total de visualizações de página

quarta-feira, setembro 27, 2006

Modernices!

... No meu tempo o "Ratinho" sabia a tabuada..

Sempre achei muito suspeito roedores saberem mais que eu mas.. como nunca fui muito dada a matemáticas, ainda dava algum desconto.
Se bem que quando eu era ainda mais "piquenina" do que sou hoje, havia um desenho animado que já tinha uma mala parecida com a minha de agora...
Sim pessoal, era o Sport Billy - essa grande inspiração para as malas de senhora que têm sempre de tudo.. o que é útil e inútil!

Mas hoje lá estava eu na típica superfície comercial a arranjar as coisinhas para o jantar quando me deparo com algo que foi verdadeiramente chocante para a minha pessoa.

Algo que abalou por completo todas as minhas noções de real e absurdo...

Agora o dito "Ratinho" já sabe .. GRAMÁTICA!!!
Vejam só, eu até tirei fotografia para mais tarde recordar que
afinal não estou a delirar :X
Certo que ele deve ser fruto de mais umas manipulações genéticas mas.. Gramática?!

Parei um pouco para pensar, enquanto observava enternecida para aquela figura dos meus tempos de primária...
E então cheguei a uma conclusão:
É muito mais simpático ter um ratinho na capa do que a Edite Estrelas a ensinar Gramática às crianças.
Elas vão ter imenso tempo para ser traumatizadas e desenvolverem a sua própria gramática pejadinha de "k" e "x" por todo o lado.

terça-feira, setembro 26, 2006

Grande notícia!!!




... Só é pena ser mentira...

Recomendação do Brams:
Casos senhores, não usem sapatinhos de "ir cagar ao pinhal".
Para além de serem foleiros são pouco 'fashion'

domingo, setembro 24, 2006

E ainda falam de nós ...


Parece que a falta de aptidão para a matemática é um problema global, bem como a grande aptidão para a resposta óbvia :D

Espero que o vosso fim-de-semana esteja a correr bem afinal ainda falta muitas horas para ele acabar ;)
Ontem tive com um amigo do Porto e com a namorada.
E já sei que o Porto é melhor em tudo, não batam mais no ceguinho mas...
- Ó moço, tu vens cá á nossa terra falar mal do Metro? Cá na nossa terra o Metro é maioritariamente debaixo de terra e não tem meia dúzia de anos como o vosso.. O vosso eu chamo de eléctrico e cá tens uns muito jeitosos que dão a voltinha de Belém.. e aproveitas e comes um pastelinho de Belém que cai sempre bem.
Ando muito inspirada hoje..
Deve ser a adivinhar uma grande aula com o meu novo formador brasileiro.

Um resto de bom fim-de-semana e não torturem as vossas crianças com a matemática, ok?

quinta-feira, setembro 21, 2006

Má disposição matinal!!

Detesto chuva!
E se juntarmos à chuva uma greve de Metro... Fico mesmo possuída!!!

Onde é que já se viu...?
Já não bastava a greve do Metro, toda a gente pega no carro quando chove.. Tenha ou não muita aptidão para conduzir :X
Resultado: Acidentes atrás de acidentes, estrada com fila a perder de vista e .. Demorar 2 horas num percurso que geralmente demora meia hora?!?!
Pudera que eu a meio do "pára-arranca" do autocarro, tenha decidido ir a pé!

Tirando o promenor das ruas estarem todas cheias de água, passeios, estrada... Foi melhor que estar ali sem sair do lugar!

... E ainda há gente que diz que devia chover mais...
Não devem andar de autocarro em dia de greve de Metro!
Que chova o dia todo, mas que isso calhe num dia que eu não tenha que ir trabalhar, nem que eu tenha que sair, pode ser S. Pedro?

.. Não fazes negócios com pseudo-terroristas?
Tás tramado ó S. Pedro...
Já não voto em ti quando forem os inquéritos de popularidade dos Santinhos, voto no Santo António que ao menos não manda chuva :P

terça-feira, setembro 19, 2006

Mundo Islâmico - Handle with care!

Saudações caros leitores e comentadores!

Como podem ter reparado no último post, eu não gosto de usar da minha liberdade de expressão para incitar à violência..
Julguei que o Para Bento XVI fosse capaz de usar da sua moderação para saber que assuntos islâmicos devem ser tratados com a máxima cautela..
Mas não!
Toca de citar um texto de 1391 (extrato do diálogo entre o imperador bizantino Manuel II Palaeologos e um estudioso persa sobre o cristianismo e o islâo - Idade Média):

"Mostre-me então, o que Maomé trouxe de novo, e ali só encontrarás coisas más e desumanas, como esta, de que ele determinou, que se propague através da espada a fé que ele prega".

Pessoalmente acho isto uma hipocrisia…
Quem optou pela racionalidade e fez as Cruzadas?
Boa parte da expansão do Cristianismo foi feito através de que método?
A insensatez deste senhor Joseph Ratzinger foi demasiada para o mediatismo e posição que ocupa no mundo actual.
Antes de religião católica será que este senhor alguma vez ouviu falar em coexistência pacífica entre religiões?
Parece que o trabalho do Papa João Paulo II está a ser esquecido em nome de tolices deste calibre…
Cabe à religião tratar de assuntos da alma e não imiscuir-se em assuntos tão delicados como este.
O tempo das cruzadas já passou, será que alguém já informou o senhor?
Hoje é possível conviver-se com a diferença só por existir uma coisa que eu acho que é muito importante - respeito!
Agora se o sr. que se parece com uma personagem do Star Wars, acha que não.. pagamos todos por tabela!!
Isso é que era bom!
Vão meter bombas a quem merece que eu não tenho nada a ver com essas maluquices.
Até porque eu sou apologista da Coexistência Pacífica entre diferentes, não sou defensora de mentalidades medievais.. Explosivas!!
Não acreditam?
Depois quando começarem a ver as coisas a explodir, não digam que eu não avisei!

sexta-feira, setembro 15, 2006

Esclarecimento

A posta de hoje é um esclarecimento para o meu visitande Iraniano.
Eu não tenho nada a ver com terrorismo ok?

Não é por nada, tudo bem que eu sou uma administrativa versátil e polivalente mas não tenho nada a ver com isso ok?
Química nem foi a minha melhor cadeira durante os tempos de secundário... ok que eu era barra em a Teoria dos Conflitos, Geopolítica e Estratégia Militar e Segurança e Defesa mas tenham lá paciência!
Eu sou de Paz e ver no mesmo dia uma consulta de um cidadão Iraniano e no mesmo dia um cidadão de uma parte incerta dos United States.. Qualquer dia já tou a ver o G.W. Bush a pedir para traduzirem as tolices do meu blog... :X
Oh mother.. This is a small world, a really small world after all...

... E o mais louco foi o que eu encontrei no Wikipédia agora.
Vejam lá que engraçado!

quinta-feira, setembro 14, 2006

Este é o primeiro dia...

... Do resto da minha vida!
Tal e qual como diz a música de Sérgio Godinho.
Essa seria a minha Original Soundtrack (vulgo banda sonora) sobre o meu primeiro dia de trabalho.

É verdade leitores, estou um bocadinho nostálgica sobre primeiros dias.
Isto vem a propósito de ter sido à poucos dias o primeiro dia de escola do meu afilhado.
Será que ele gostou da escola?
E ele gostará dos outros meninos? E da professora?
O bom do meu Padrinho - se tiver tempo - irá pôr-me ao corrente da situação, certo? :)

O meu primeiro dia no emprego..
Já foi á uns anitos. Eu até já conhecia bem aquilo uma vez que estava em regime part-time de noite. Mas estar ali de dia era uma conquista, mais uma dádiva da minha grande amiga Sandra.
Sim gaija, obrigado por teres dado um empurrão, a tal palmada que se dá no rabo do bébé para ele começar a respirar :)

E só por acaso como eu sou uma pessoa extremamente curiosa.. como é que foi o vosso primeiro dia de trabalho?
E se se lembrarem, como foi o vosso primeiro dia de escola?
Choraram?
Gostaram de ali estar?
Isto dos primeiros dias de qualquer coisa é sempre um misto de ansiedade, alegria, novidade e mistério.. gerallmente não sabemos o que sairá daquele ovo kinder que a nossa vida nos deu, não acham?
Mas por agora é mesmo hora é de partir para o vale dos lençõis que amanhã não me apetece nada trabalhar, só por acaso não pode ser já sexta não?

segunda-feira, setembro 11, 2006

HA ARGUM€NTOS DE P€SO!!

Ora muito bom dia caros amigos leitores e comentadores!
Espero que o vosso fim-de-semana tenha sido bom cheio de alegrias emoções e essa tralha toda que a malta gosta :)
O meu foi cheio de questões metafísicas.

Fiquem os meus leitores sabendo que não sou muito religiosa.
Deve ser a única coisa na qual coincido com o Estado Português - opto por uma
postura laica.
Não sou uma mocinha religiosa, não sou praticante, respeito quem seja mas não me
venham pregar conversas da treta.

(É que para isso vejo as Conversas da Treta do Toni e do Zézé que ao menos têm mais piada!)

E isto tudo porquê?
Porque eu acho que os senhores Padres num sítio dizem uma coisa e noutro dizem o contrário.
Há muitos, muitos anos...
Era eu pequenita e já não era como as outras meninas e meninos da escola - não era baptizada.
Os meus pais eram casados pelo Registo Civil e o sr. Padre aqui da paróquia da minha terra não fazia baptizados a filhos de gente que não era casada pela igreja.

Ou seja, os meus pais só me baptizaram com 8 anitos e por intervenção da minha avó paterna junto ao sr. padre da paróquia dela.
A sra. minha avó era uma senhora muito frequentadora, muito temente e muito crente - volgo Beata - e o sr. Padre lá da paróquia dela achou bem a iniciativa da minha avózinha ao ter escolhido aquela paróquia para me baptizar e não levantou qualquer questão... mal ele sabia da missa a metade!

Este fim-de-semana foi o Baptizado de uma primita minha.
E onde foi baptizada de uma menina de Almada?
Nem mais! Na Sé de Viseu!
Até estou a ver o raciocínio do pai da menina:
"- Nós moramos em Almada, a família da mãe é de Tomar, a minha é de Viseu.. Ora vamos lá ver.. Almada.. Tomar.. Viseu! Vamos baptizar a menina a Viseu!"

Afinal qu€m b€n€ficia mais o jov€m casalinho?
São os parentes de Viseu. Nada mais natural que ser bem agradecido!
E agora digam lá meus amigos leitores, tendo em conta o meu caso e que a lei divina deve ser igual em todas as partes do país e do mundo e não foi revogada desde que foi o meu baptizado:
Porque é que foi tão fácil baptizar assim uma criança num dos centros religiosos mais reaccionários do nosso país?
Mais um pequeno detalhe, os pais da criança não são casados, nem pelo civil nem pelo religioso..

Ora eu que estou cá a crer que a nota de €50 faz milagres, não há Santo que lhe chegue aos calcanhares!
.. E assim foi..
Foi feita a cerimónia, as fotografias, a festarola.
Á menina desejei muita felicidade, muita saúde e sucesso.

... Agora não me venham cá pregar com tangas de importância de matrimónio, dos sacramentos e o diabo.
Tenho dito!

... e é com alguma tristeza que lembro que já lá vão 5 anos desde o 11 de Setembro de 2001.
Também era uma segunda-feira como hoje - que rica maneira de começar a semana :(

sexta-feira, setembro 08, 2006

Sexta-feira!! ...finally :D

Bons dias caros amigos leitores e comentadores!

Alguma vez tiveram a sensação que o mundo não é tão grande como parece?
Ontem tive essa noção quando tava a falar com a minha nova amiga Princesinha :)
Isto tudo porquê?
A conversa é como as cerejas e por mero acaso vim a saber que ela tinha ligações com a minha antiga empresa, e pior que isso, uma das minhas chefias directas era ex-colega dela!
Quem diria que o jeitoso do Marreco (alcunha carinhosa de um dos meus ex-chefes) fazia parte do teu circulo de colegas na empresa onde trabalhas?
Por isso meus amigos, nunca julguem que o mundo é demasiado grande, porque ele não é!

I'll be back my friends :)

..............

Eu disse que voltava não disse, então cá estou eu, para alegria de muitos e tristeza de alguns ;)
Fui ali às finanças para ajudar uma amiga russa a mudar a morada fiscal.
É engraçado que para uma coisa tão irrisória como uma mera alteração de registo tem de se pagar quase €5..
Por essas e por outras é que a minha amiga Elena diz que o nosso país é muito complicado.
Na Rússia supostamente não é assim.
Essa treta de preencher um formulário num andar, descer para pagar a alteração noutro andar e depois voltar para o outro andar para lhe darem um papel comprovativo da alteração..
"Munto cumplicacon!"
Concordo Elena, mas é este o meu país, até com aplicações de planos Simplex!

terça-feira, setembro 05, 2006

Dia Flugtag Red Bull

Olá meus bons leitores comentadores.. e comentadoras também :)

Os meus queridos canibais deram muito trabalho?
Mais missionário, menos missionário, não havia muita crise.
Eu fartava-me de rir quando os canibais os comiam, assim de “penalty”!
Mas espero que tenham conseguido passar os missionários para continuar a sua muy nobre missão na outra freguesia, ou melhor, na outra margem!

E por falar em margem.
Leitores de Lisboa e arredores, vamos ao 2.º FlugTag Red Bull em Belém?

Era porreiro arranjar assim uma maltinha para ver como o nosso povo é audaz e imaginativo, e não tem medo das tainhas radioactiva do Tejo :P
E que tal?
Alinham?
Se conseguir malta suficiente vamos passar uma tarde hilariante e muito muito louca.
O que acham?
Se quiserem mais informações sobre o evento carreguem na imagem.
Um resto de tarde tórrida para todos!

sexta-feira, setembro 01, 2006

Post 2 em 1, ou 3 em 1...

Boas tardes amigos leitores e comentadores!

Ora hoje que já é quase fim-de-semana (só faltam umas horitas para sair) decidi que vos devia brindar com um post 2 em 1...
Pensando bem é um post 3 em 1, ora vejam...
Post + Petição + Jogo

Então aqui vai :)
Como eu sou uma mocinha muito preocupada com o meio ambiente e ainda acredito que exista um Pai Natal, ou pelo menos alguém melhor intencionado que a generalidade deste nosso povo, mostro aqui a petição que irá seguir para o nosso caro amigo Zézinho.
Ora vejam se não está bonitinha:

Ex.mo Sr. Primeiro-Ministro
Acreditando ser esta uma das soluções para o fim do flagelo, vimos por este meio pedir ao Sr. Primeiro-Ministro e ao Sr. Presidente da República a proibição imediata da comercialização dos terrenos ardidos, por um período nunca inferior a trinta anos.

Eu já assinei e vocês se quiserem assinar é só dar um click AQUI e têm a oportunidade de reler a missiva e assinar.
Não sei se dará algum resultado mas pelo menos fica a intenção.

Mais...
Agora, se é que têm alguns tempos mortos ou coisa que vos valha, tenho aqui um lindo jogo de lógica que já partiu a cabeça a muitos dos meus amigos mais persistentes, e a mim também.
Ok que o amigo JesusRocks sabia resolver - de caras - este enigma à primeira... Raça do gaiato!
Então aqui vai a o jogo dos missionários e dos canibais.


No que é que isto consiste?
É mais fácil do que parece, não têm que ter escolaridade obrigatória, nem idade mínima basta
ter bom senso e saber ajudar :)
Ajude os 3 canibais e os 3 missionários a atravessar para a outra margem do rio.
AVISO IMPORTANTE
QUANDO HÁ MAIS CANIBAIS QUE MISSIONÁRIOS, OS MISSIONÁRIOS SÃO IMEDIATAMENTE DEVORADOS
!!

Divirtam-se muito!... ou pelo menos tanto quanto eu a resolver este quebra cabeça!
Bom fim-de-semana a todos, a excepção daquela malta que não me curtem nada até porque eu também não curto nada deles :P