Número total de visualizações de página

domingo, maio 27, 2012

Ah pois é...

Boas noites!!

É verdade, a vossa amiga anda um cadinho distraída e já nem se lembrava que tinha Rock in Rio aqui ao lado..
Sou a chamada privilegiada sem pedir nada!

Por estranho que pareça. o vento que sopra dá-me direito ao "fresquinho" e ao som de uma banda que desconheço mas que neste momento está a fazer uma "cover" do Satisfaction" dos  Rolling Stones..
Isto a somar com a vizinha de cima que deve estar com uma crise de menopausa, faz adivinhar uma noite divertida cá pelas minhas bandas!!

Já agora..
Ouviram alguma notícia sobre o facto de ter de pagar para estar na praia?
Não é que este ano possa ir muito à praia - nem tenho disposição ou vontade mas...
Quando ouvi tal coisa, fiquei aterrorizada.
Se agora passamos a ter este tipo de regime de pagamentos por tudo, e por nada.. 
Eu tava a ficar pobre mas agora é que vou parar à miséria :X
Se souberem de alguma coisa sobre esse assunto digam, pode ser?
Vou fazer o meu ó-ó.. se me deixarem que amanhã tenho que ir tratar do meu Pai ao hospital.

P.S. Já vos disse que acho isto do "Rock in Rio" uma perfeita parvoíce?
Não tenho nada contra o espectáculo em si. Só acho que o nome da coisa deveria ser diferente.
Se querem Rock in Rio, ok.
Mas o rio aqui é Tejo, não é Rio de Janeiro.
É que não sei se têm dado conta mas até os brasileiros estão a voltar para o Brasil. 
Dizem que está melhor que Portugal.
Viva a nova economia emergente.. que não somos nós :(

terça-feira, maio 22, 2012

A palavra de ordem é...

DESEMPREGO!!!!

Hoje foi um dia pleno, cheio de informação para mim.. 
Tão pleno que ainda bem que acabou... ou vai acabar daqui a pouco se esta nova plataforma do Blogger me deixar!!!

Segunda-feira 9 da manhã.
Aqui a vossa amiga estava no Centro de Desemprego da área de residência, ou seja, Sacavém.
Se me disseram para estar num lugar às 9, eu chego 15 minutos mais cedo, são parvoíces mas, mais vale cedo do que tarde e no meu caso o tarde é.. normal!

Centro de Desemprego, 9 e meia da manhã
Aqui a menina já inventava novas maneiras de contar, e acreditem, uma pessoa desespera quando espera para ua coisa que ninguém sabe o que é!

10 da manhã!!!
Afinal há mais malta com problemas de horários e tal :)
Umas boas 20 e tal pessoas subiram para ouvir o que seria a comunicação que não podia ser feita de outra maneira. Afinal têm que se justificar os gastos em papel e selos!

11 da manhã e eu já tava a aprender.
Então o Coelhinho e o Gasparzinho não gostam de desempregados desocupados.
Mas eu lá tenho ar de casa de banho para estar, ou não, ocupada?
Segundo aqueles senhores isso era uma tragédia que iam evitar.
Solução:
- Aqui no Centro de Emprego não há emprego para os licenciados, por isso, vão todos fazer 1 formação de 3 meses para.. ALVERCA
Para quem não sabe, Alverca ainda é longe de onde eu moro.

Entre os cursos maravilhosos que existiam à escolha, havia as Ferramentas do MS Office, cada uma correspondente a um pincel de 3 meses; Higiene e Segurança no Trabalho, Criação e Manutenção de sítios na Internet (isso dos sites agora serem sítios, foi mais uma aprendizagem do meu dia), etc mas pouco etc senão ainda descambavamos com tanta escolha.

Concebendo que sou muito limpinha, não quis saber da Higiene no Trabalho, quanto às ferramentas do MS Office e a Criação e Manutenção de Sites, já fiz um curso sobre esses assuntos e é informação certificada.
Escolhi Inglês Avançado.
Passo a ter isso mas certificado pelo Centro de Emprego de Alverca.

A parvoeira do Centro de Desemprego ocupou-me a manhã toda e lançou-me questões:
- E como vai ser isso de pagar um passe super-inflacionado depois do curso?
Eu preciso do dinheiro para o passe agora, não é depois!
- Como é que eu vou poder visitar o meu Pai?
Afinal, afinal, quem lhe dá o comer sou eu porque as outras senhoras que por lá andam devem ser cuidadosas.. com cavalos porque para as pessoas..

Lá fui eu a correr o dia todo, ...
Sempre cheia de questões e especialmente muita raiva!
O Ministério lançou estas "oportunidades" para lixar a vida à malta. Como é que uma pessoa com o horário carregado consegue procurar emprego?
E se ao menos me arranjassem um emprego mas não. Isso não existe.

... ainda o Coelhinho diz que o Desemprego é uma grande oportunidade na vida de uma pessoa...
Se calhar, ele queria ter uma oportunidade de estar calado, ou pelo menos, pensar antes de dizer asneira!!!
Mas afinal, eu sou uma desocupada, não posso perder esta grande oportunidade de gastar tempo, dinheiro e férias longe daqui!!

sábado, maio 12, 2012

Tá explicado

Boas noites pessoal :)

Hoje, na minha pequena pesquisa de imagens para ilustrar a minha "posta" percebi que aquela imagem que achei curiosa do Gasparzinho é uma imagem de marca do partido.

Não acreditam? E agora?!
É tudo pikinininho naquele lado do nosso Burgo :P

O que me traz hoje aqui é mais uma besteza do PM.
Dizia ele o seguinte:

- Deixem-se de fitas, o desemprego é uma oportunidade.
 

Ok.. É que eu não estou a ver quais foram as oportunidades que deixei passar porque, sinceramente, não as vi. Mas isso é porque não vejo tão bem como queria e tal..
 
Mas agora que penso melhor no caso, o que é que o PM e os amigos diriam se o Povo lhes desse esta oportunidade?
É que eu, como ser humano que sou aprendo pelo exemplo e a minha avózinha sempre me disse - O exemplo vem de cima.

 
Se fosse agora eu tinha que ensinar que, a minha vizinhança de cima é um exemplo, um muito mau exemplo a seguir. Mas ela não sabia de tudo, só me ensinava o que sabia :)

 
Bem.. Vou ali preparar as minhas tralhas que amanhã de manhã vou ao hospital e tenho de dar o almoço ao meu pai que continua internado e acamado, para mal dos meus pecados!

 
.. isso e ao fim-de-semana aquele hospital é uma anarquia, os enfermeiros e auxiliares que lá estão, andam sempre na palhaçada.
Tão a ver porque é que sou revoltada? 

Aquilo é um hospital, não é um circo pra ter lá tantos palhaços!!!
 

Sabem que mais?
Siiiiga!

quarta-feira, maio 09, 2012

Afinal...

O que o Gasparzinho tava a dizer, a esta data (início de mandato), é que ele seria "disciplinador" dos hábitos dos Portugueses..
Raios parta a disciplina dele!!
Pior que a disciplina dele só a disciplina de Matemática e Estatística na Universidade que, por acaso, fiz em época de Setembro no longínquo ano de.. 1996!!

Passando para a actualidade, o Pai parece que vai mesmo correr os vários departamentos do Hospital.
Hoje, e ao contrário dos outros dias, voltou a ter febre e batimento cardíaco e tensão muito abaixo do normal.
 
Que raio..
Então mas aquele lugar não é um hospital?
Não é suposto as pessoas entrarem doentes e ficarem bem?
Os médicos que acompanham o Pai estavam estupefactos e não saiam dali porque nunca tinham visto tal coisa.
E logo hoje ele não conseguia comer, hoje que a comida dele até era boa. Nada de canja de água quente com massinhas :(
Ele tem que ficar bom!
.. E como diria um rapaz colega de quarto do meu pai - Tens de ter calma!
Eu até tinha mas.. gostava de ver o pai a melhorar e a sair dali pelo pé dele e não numa cadeira de rodas como me informaram hoje :(
É verdade que um mês e meio acamado não ajuda nada ao fortalecimento muscular mas.. 
Onde estão os milagres?
Tenho que ir ao 13 de Maio???
Caspita!!!

domingo, maio 06, 2012

Observações...

Boas noites pessoal!!

Aqui estou eu para mais uma posta bem "esmifrada" porque eu, posso andar cansada e ocupada mas.. tou alerta!
E eu tive a "limpar" revistas lá em casa do meu pai.
Aquela do sentido que se refere aos olhos.
E só podia encontrar uma imagem que fala por mil palavras...
 
Esta imagem apresentava o Ministro das Finanças.
De que falaria o Gasparzinho nesta imagem?
Seria do apoio que ele iria dar ao povo português?
Ou será que estamos a falar de inteligência - da dele claro!!
Se calhar não.
Não me digam que ele está a falar no tamanho dos.. coisitos dos portugueses em geral?..
Na volta ele tá a falar da realidade dele.. só não sei do que ele falará...
Alguém sabe??
Será que ele tava a dizer que recebia o ordenado em "cash" e.. era só um maço de notas de 100 com aquela altura???

O enigmático Gasparzinho com as suas explicações ainda mais obscuras.
O que vos parece que ele estará a falar?

terça-feira, maio 01, 2012

Dia do trabalhador..

.. e da morte da minha Pi Má.

A minha menina mázona que agora, aos poucos, era muito dócil e gostava de miminho.
Primeiro foi o Blu depois foi a Tai. Agora fechou-se o ciclo - a Pi morreu no veterinário de uma maneira tão estranha que o próprio médico tem que investigar..
Como podem imaginar este é o feriado mai liiiindo.

Até já foi.
No tempo em que eu andava na Uni.
Ia à marcha do 25 de Abril manifestar a minha inquietação e no 1.º de Maio, porque não fazia parte da classe laboral,...  ia à praia.
Outros tempos em que o 25 de Abril era quente e o 1 de Maio também.
Agora o fulano que manda no tempo cá do Burgo manda chuva pró 25 de Abril e frio no 1 de Maio!
Enfim.. isto no meu tempo não era assim!!