Número total de visualizações de página

sexta-feira, março 28, 2008

Ena... 1%

Acho que não me sentia tão revoltada com uma percentagem desde...
Desde que eu andava no secundário e me tinha esforçado sei-lá-bem-o-quê a matemática e via no cabeçalho a vermelho.. 1%

Então quer-se dizer..
A malta alcança o valor de PIB mais baixo de há 30 anos para cá e o resultado disto é uma descida miserável de.. 1%´
.. uma reduçãozeca miserável de IVA, quando tudo aumenta a olhos vistos - tudo não, os salários continuam a mer.. a quantia que se sabe e que dá para o mínino indispensável.

O rapazito, o que faz "jogging em todo o mundo", assim não conquista muitos votos.
.. o meu não conquistava de maneira nenhuma mas assim ganhou um certificado que vou votar noutro lado qualquer...

E então afinal, as escolas de agora são mais animadas do que no meu tempo, pelo que se tem visto nos noticiários.
Bem que tu me dizias Lita que ser prof é uma profissão de risco :X
Mal por mal prefiro lidar com os vigaristas das Finanças, esses nunca esconderam o que eram..

Até informação em contrário, vamos ter que aturar esta parvoíce e dizer que é bom e que estamos todos muito bem,.. Sem filhos aos 30, sem salários decentes, a morar com os pais, mas estamos todos beeeem.

sexta-feira, março 21, 2008

Bina Paladina dos Profs!!

Quem diria??

Reinava o sr Silva como Primeiro-Ministro aqui no nosso condado;
Andava a vossa amiga Bina Ladina na Secundária dos Olivais, e
a malta nesse tempo também desatinava com os profs - acho que sempre foi normal, alunos e professores são pessoas.

Ora bem.. reza a história que certo dia durante um teste de sociologia do segundo período, o prof Henrique, confiscou o "caderno negro" da conversa.
... E o malvado do prof Henrique que se mete a desfolhar o dito caderno de conversa e começa a rir-se e ao identificar-se numa conversa que o incluia (em tons muito pouco consentâneos) dá uma gargalhada e dá-me com o dito caderno na cabeça:
- A menina em vez de estar atenta, só escreve parvoíces e depois diz que os testes são difíceis e que "o stor é um Schwein*!" AHAHAHAHAHAHAH
E lá se foi ele embora e a vossa amiga acabou Sociologia com 12 ou 13...

Mas agora os tempos são outros!
A vossa amiga, já não escreve no caderno negro, pra isso é que existem os chats, os telemóveis, essas coisas todas;
o sr Silva já não é Primeiro Ministro, é Presidente, os profs andam aí que nem podem respirar e os alunos fazem o diabo com a benção da sra. Ministra da Educação e restante governo que acha muito bem que os jovens andem motivados e com muito boas notas e os professores não podem ser empecilhos no desenvolvimento desta nova geração de.. estudantes? de jovenzinhos que vão lá à escola porque devem ir lá senão é fatela ficar em casa. Se sairem e forem até à escola ainda podem entrar numas cenas como esta que se passou na Escola Carolina Michaelis do Porto:



Futuro brilhante o nosso...
O que vem a seguir?
Vem o Domingo de Páscoa :D

Boa Páscoa maltinha.. ou a melhor que arranjarem ;)

* Porco

quarta-feira, março 12, 2008

Isto é demasiado miserável

... mas é verdade!

Recebi de um amigo e tenho que partilhar com vocês leitores até porque é verdade. As despesas de manutenção começam a ser demasiado pesadas para quem tem pouco ou nada :(

______________________________________________
A Caixa Geral de Depósitos (CGD) está a enviar aos seus clientes mais modestos uma circular que deveria fazer corar de vergonha os administradores - principescamente pagos - daquela instituição bancária.

A carta da CGD começa, como mandam as boas regras de marketing, por reafirmar o empenho do Banco em oferecer aos seus clientes as melhores condições de preço/qualidade em toda a gama de prestação de serviços, incluindo no que respeita a despesas de manutenção nas contas à ordem.

As palavras de circunstância não chegam sequer a suscitar qualquer tipo de ilusões, dado que após novo parágrafo sobre racionalização e eficiência da gestão de contas, o estimado/a cliente é confrontado com a informação de que, para continuar a usufruir da isenção da comissão de despesas de manutenção, terá de ter em cada trimestre um saldo médio superior a EUR1000, ter crédito de vencimento ou ter aplicações financeiras associadas à respectiva conta. Ora sucede que muitas contas da CGD, designadamente de pensionistas e reformados, são abertas por imposição legal.
É o caso de um reformado por invalidez e quase septuagenário, que sobrevive com uma pensão de EUR243,45 - que para ter direito ao piedoso subsídio diário de EUR 7,57 (sete euros e
cinquenta e sete cêntimos!) foi forçado a abrir conta na CGD por determinação expressa da Segurança Social para receber a reforma.

Como se compreende, casos como este - e muitos são os portugueses que vivem abaixo ou no limiar da pobreza - não podem, de todo, preencher os requisitos impostos pela CGD e tão pouco dar-se ao luxo de pagar despesas de manutenção de uma conta que foram constrangidos a abrir para acolher a sua miséria.

O mais escandaloso é que seja justamente uma instituição bancária que ano após ano apresenta lucros fabulosos e que aposenta os seus administradores, mesmo quando efémeros, com «obscenas» pensões (para citar Bagão Félix), a vir exigir a quem mal consegue sobreviver que contribua para engordar os seus lautos proventos.
É sem dúvida uma situação ridícula e vergonhosa, como lhe chama o leitor, mas as palavras sabem a pouco quando se trata de denunciar tamanha indignidade.

Esta é a face brutal do capitalismo selvagem que nos servem sob a capa da democracia, em que até a esmola paga taxa.
Sem respeito pela dignidade humana e sem qualquer resquício de decência, com o único objectivo de acumular mais e mais lucros, eis os administradores de sucesso.

Medita, divulga e se quiseres comenta.
Mas divulga mesmo por favor

Cidadania é fazê-lo, é demonstrar esta pouca vergonha que nos atira para a miserabilidade social.

... Este tipo de comentário não aparece nos jornais, tv's e rádios ...
Porque será???

domingo, março 09, 2008

Professor Amigo!!! A Bina Tá Contigo!

Oi malta em geral, professores(as) amigo(a)s em particular!

Eu e as minhas coisas... Juro que não sei o que vai ser deste 'cú' da Europa... é que ultimamente é só mmm.. Manifs!

Grande Manif
Sábado, 8 de Março de 2008
Cem mil professores marcharam nas ruas de Lisboa, a marcha da indignação contra as políticas de Maria de Lurdes Rodrigues - Ministra da Educação.

As reivindicações desta manifestação:
- suspensão das avaliações dos professores; suspensão da aplicação às escolas do novo regime de gestão e pagamento de horas extraordinárias na aulas de substituição.



O governo já se expressou...
O primeiro-ministro relativizou hoje o número de professores que se manifestaram.
«O que me convence não é a força dos números, é a força da razão», afirmou Sócrates quando confrontado pelos jornalistas com o número de professores que se juntaram em Lisboa contra o sistema de avaliação.
A ministra da educação veio ontem à televisão, garantir que é imune aos protestos de rua.
(eu sou imune ao Tétano, ela é a protestos, deve ser novo no boletim de vacinas)

Ai ai ai...
Isto tá tudo entregue aos bichos, e a piada é que eu não pedi nada disto!
Mas esta situação dos professores é só a ponta do Iceberg do nosso governo.

Vejam só uma das fichas de avaliação que eu tive acesso (porque tenho fontes privilegiadas aka amigos professores). Estas lindas fichas, que podem ver se derem um click no link, vão ser utilizadas por uma dessas escolas neste nosso país e .. tirem as vossas conclusões!!
É claro que eu tinha de tirar das minhas mas só mostro estas :P

Dimensão ética (OBSERVAÇÃO DA ACTIVIDADE DOCENTE FORA DA SALA DE AULA)
Achei particularmente interessante este ponto:
- Verbaliza a sua insatisfação/satisfação face a mudanças ocorridas no Sistema Educativo/na Escola através de críticas destrutivas potenciadoras de instabilidade no seio dos seus pares.
Nada de verbalizar meus amigos, escrevam num papelinho, ou mande um SMS e mesmo assim faça figas para o seu colega não ser daqueles que gostam de ler os SMS em voz alta para identificar/encavar/enterrar os colegas com mais facilidade..

Dimensão profissional (análise dos resltados escolares dos alunos)
- Concebeu e/ou está envolvido em projectos da escola que visam como primeiro objectivo o combate ao abandono escolar
Até já estou a ver um bom comentário a adicionar a esta ficha de avaliação:
"O docente tem frequentado as aulas de suborno e extorsão do exmo. sr. Major Loureiro e do exmo. dr. Vale Azevedo, e tem demonstrado interesse em participar em acções de formação internacionais (Mafia italiana e Governo brasileiro).

O que é que nós estamos a querer fazer com os nossos professores?
... é que com os putos tá mais que visto, assim é que convém - sem opiniões, sem ideais - facilmente manipulável!
Grandes portugueses os que me vão governar .. a mim e aos que cá estiverem, ninguém se vai safar!!!

... e eu era das tais que tava iludida e contente por este governo ter virado à esquerda, lembras-te JesusRocks ;)

sexta-feira, março 07, 2008

Cenas soltas :)

Oi maltinha!!

oh vida complicada a de uma assistente de contabilidade, desde enfiar IRS pelo computador até ser questionada pela PJ.. esta semana tá a ser o máximo!

Sim.. O outro dia apareceram 2 PJ, tipo as séries que nós vemos, a mostrar o crachá (é assim que se escreve?? pelo menos é assim que se diz :X)..
Estão a ver aqui a vossa amiguinha atafulhada em papelada quando aparecem os agentes da autoridade.
- Ah e tal (mostra identificação) tem visto aqui gente estranha?
- Gente estranha? - pergunto eu que até há bem pouco tempo integrava a categoria.
- Sim, travestis vistosos e pessoas semelhantes?
- Não.. Aqui é mais velhinhos e velhinhas, talvez de noite mas isso deve ser mais ali na 'Paddarelle' e como eu não faço horas extra, é mesmo velhinhos e velhinhas.
- Mas nem se tem apercebido de movimentações de pessoas estranhas aqui na rua?
- Eu não, mas há algum problema?
- Não, nada de especial. Obrigada pela colaboração. Boa tarde.

Sim o estabelecimento de entretenimento nocturno é mesmo esse, basta substituir o 'd' por 's' e sim, já não bastava eu trabalhar perto do Intendente, frente a uma sex-shop, mas também tenho um estabelecimento desses como vizinho do lado :P

Gente estranha..
Já me disseram que punks eram estranhos, góticos eram estranhos mas travestis??? Tá muito visto...

E por falar em "Gós"...
The Cure vão estar cá em Lisboa.
A banda tem a mesma idade que eu, e foram grande influência para todos as bandas e movimentos góticos. Até para o Tim Burton, quem diria...



Eu sabia que havia uma razão, para além da razão para eu gostar tanto do Tim Burton :)

Vejam um bocadinho desta reportagem que achei no batráquio e se souberem de uma cura para soluços digam que já tou à mais de 1 hora com soluços - Sim L, toma lá afinal também há dias que tenho disto :P

Uma beijoka malta
Pensamento reconfortante aqui da menina.
O que vale é que amanhã já é sexta-feira...

domingo, março 02, 2008

São escolhas!

O Primeiro Ministro, José Sócrates, está a andar tranquilamente quando é atropelado e morre na hora.
A alma dele chega ao Paraíso e dá de caras com São Pedro na entrada.
-"Bem-vindo ao Paraíso!"; diz São Pedro
-"Antes que você entre, há um problemazito... Raramente vemos Políticos por aqui, sabe... então não sabemos bem o que fazer com você.

-"Não vejo problema nenhum, basta deixar-me entrar", diz o antigo Primeiro Ministro José Sócrates

-"Eu bem que gostaria de o deixar entrar senhor Engenheiro, mas tenho ordens superiores... Sabe como é... Vamos fazer o seguinte: O Senhor passa um dia no Inferno e um dia no Paraíso. Depois pode escolher onde quer passar a eternidade.
-"Não é necessário, já resolvi. Quero ficar no Paraíso diz o Primeiro Ministro.
-"Desculpe, mas temos as nossas regras. "


Assim, São Pedro acompanha-o até o elevador e ele desce, desce, desce até o Inferno.

A porta abre-se e ele vê-se no meio de um lindo campo de golfe.

Ao fundo o clube onde estão todos os seus amigos e outros políticos com os quais havia trabalhado. Todos muito felizes em traje social. Ele é cumprimentado, abraçado e eles começam a falar sobre os bons tempos em que ficaram ricos às custas do povo. Jogam uma partida descontraída e depois comem lagosta e caviar.
Quem também está presente é o diabo, um tipo muito amigável que passa o tempo todo dançando e contando piadas.

Eles divertem-se tanto que, antes que ele perceba, já é hora de ir embora.
Todos se despedem dele com abraços e acenam enquanto o elevador sobe.
Ele sobe, sobe, sobe e a porta abre-se outra vez.

São Pedro está a espera dele.
Agora é a vez de visitar o Paraíso.
Ele passa 24 horas no paraíso, junto a um grupo de almas contentes que andam de nuvem em nuvem, tocando harpas e cantando.

Tudo vai muito bem e, antes que ele perceba, o dia chega ao fim e São Pedro retorna.
-" E então??? Você passou um dia no Inferno e um dia no Paraíso.
Agora escolha a sua casa eterna."
Ele pensa um minuto e responde:


-"Olha, eu nunca pensei ... vir a tomar esta decisão... O Paraíso é muito bom, mas eu acho que vou ficar muito melhor no Inferno."

Então São Pedro abanando com a cabeça, leva-o de volta ao elevador e ele
desce, desce, desce até o Inferno.
A porta abre-se e ele vê-se no meio de um enorme terreno baldio cheio
de lixo e com um cheiro horrível. Ele vê todos os seus amigos com as roupas rasgadas e muito sujas catando o entulho e colocando-o em sacos pretos, repara que por vezes os amigos se pegam á porrada na disputa de pedaços de comida podre.

O diabo vai ao seu encontro e passa o braço pelo ombro do Primeiro Ministro.

-" Não estou a entender?!", - gagueja - "Ontem mesmo eu estive aqui e havia um lindo campo de golfe, um clube, lagosta,caviar, e nós dançamos e nos divertimos o tempo todo. Agora só vejo esse fim de mundo cheio de lixo mal cheiroso e os meus amigos totalmente arrasados!!!"
O diabo olha pra ele... sorri ironicamente e diz:

-"Ontem estávamos em Campanha. Agora, que conseguimos o seu voto... eis a realidade".

Boa semana ;)