Número total de visualizações de página

domingo, agosto 31, 2008

Acabou-se!!!

Ai o pessoal ficou todo até agora de férias?
Cheios de sorte..
Só por dizer que voltar no último dia do mês e por estrada é uma grande .. gaita!!!

Balanço desta época - pelo menos na zona onde tive:
- Vende-se cada vez menos, a malta tem cada vez menos dinheiro e fazer maluqueiras de andar sempre a comer fora implica um bom pé de meia.. e eu tou reduzida a chinelos -> cheia de sorte que podia tar descalça!!
Siga, eu tinha férias mais pequeninas, várias vezes ao ano e NUNCA em Agosto!

Enfim...
Já agora, eu tive para aqui a finalizar as minhas limpezas de Verão e encontrei isto:
Era uma loja que eu frequentava, pois ERA...
Alguém sabe o que aconteceu à loja?
Sim, em Lisboa eu sei que foi substituída por uma típica lojas de roupa espanholas mas...
Porque é que não se defendeu esta marca nacional?
Não há interesse?
Só agora é que isso interessa?
Primeiro deixam entrar os espanhóis e depois refilam porque os chineses abrem lojas de produtos baratos :X

A malta é poooooobre.. pelo menos a maioria!!

Olha soube agora que afinal não estão a haver muitas filas na volta a casa..
Será que isto quer dizer que nem toda a gente teve dinheiro para ir de férias para fora?
... Pois a crise anda aí e só o PM é que não quer saber :(

quinta-feira, agosto 28, 2008

Ainda é coisa pouca?!

Olha quando for a sério :X

Olá olá!
Tou a falar na tal onda de assaltos que até o Sô Silva veio falar ontem nas notícias.
Hoje no Jornal de Notícias, o Ministro da Presidência Pedro Silva Pereira disse:
"Os dados do primeiro semestre apontam para "algum aumento da criminalidade violenta(...)"
... Então ao que parece, o jovem acha que ainda é só Algum, como quem diz coisa pouca, nada demais, ... tá bem!
Eu é que sou um bocado exagerada e não sei fazer contas.. O que é? Eu ao menos admito!

E prossegue o Ministro da Presidência:
"O que os portugueses esperam não é uma multiplicação de declarações [do Governo], mas trabalho no terreno", declarou, face às críticas da oposição perante o silêncio do primeiro-ministro sobre os recentes casos de criminalidade violenta. "
Tem razão!
Mas não vejo, nem uma, nem outra, quer dizer, não oiço o cromo do PM a dizer que vai avançar com esta atitude, ou avançou com uma acção para fazer face à situação, o quer que seja de construtivo para combater esta onda de crimes.

O problema tá identificado, agora está na hora de FAZER qualquer coisa menos criticar!
... mas isto é a prova mais cabal da crise económica que o país e o mundo ocidental atravessam.
E já não é só crise monetária é a crise de valores, tudo o que é bom para 'enrijar' uma geração de malta sem objectivos, sem emprego com uma mão cheia de nada!!

Siiigaaaaaaaa!!!
Vou mas é roubar Figos

quarta-feira, agosto 27, 2008

Isto assim começa a ser preocupante!!

... Quando até o Sõr Silva diz anda preocupado com a onda de assaltos que 'assola' o nosso país!!
Não é que eu seja assim tão conhecedora mas..
Não há memória de tanto assalto por semana, cada vez mais, mais sofisticados ou mais à bruta, com melhor ou pior final, mais ou menos "Hollywoodesco", todos os dias há assaltoS
A sério maltinha, isto anda a ficar preocupante...

É que já nem os Figos "Pingo de Mel" da Figueira resistente do antigo terreno da minha falecida Avó estão a resistir..
É verdade!
Nada está a salvo, nem os Figos!
.. e hoje que chegavam os Medalhados de Pequim o que os safava é que eles tinham lá a Vanessa e o Nelson e eles davam uma corrida e fugiam com as medalhas deles senão... agora os outros, é cada um por si!!

quinta-feira, agosto 21, 2008

Autêntico!!

.... ainda das Olímpiadas...
Hoje ganhamos o único Ouro desta 'volta' com a prestação do atleta Nelson Évora - Parabéns!

Mas não é dos vencedores que reza a Minha História, é de atletas autêticos como Marco Fortes que não ganhou nada para Portugal e disse a coisa mais acertada possível, como bom desportista super bem disposto que é:
- De manhã só tou bem é na caminha!!

.. Lançar pesos, trabalhar, ou fazer alguma coisa de útil à spciedade só devia ser permitido a partir de uma determinada hora (tipo... 11 da manhã) e finalmente alguém teve a coragem para dizer o que todos pensam mas ninguém diz :)

Valeu Marco!
A Medalha de Ouro de Atleta Autêntico devia ser tua!!

quarta-feira, agosto 20, 2008

Sondagens...

Em tempo de férias não há assim grande coisa pra dizer até porque...

Portugal que ia para as Olímpiadas à espera de ganhar uma data de medalhas de ouro, não tá assim com muita sorte.
Gostei de ver a nossa mais valiosa atleta Vanessa Fernandes:
- Pode não ter sido o Ouro mas a Prata valeu por tudo!! És a maior!!!

.. Isso e a maior parte da malta que se juntou para Pequim, já tá de malas aviadas e de mãos a abanar!
Pudera que o outro jeitoso que investiu uns milhões de Euros nisto até já se demitiu!
Podia dar uns eurozitos aqui à malta mas não..

Hoje recibi esta sondagem que só me dá certezas... Tamos bem entregues estamos!!

Sondagem

Resposta a um inquérito a 850.000 habitantes em Portugal:

Você pensa que existem demasiados emigrantes em Portugal?

20% - Sim
13% - Não
67% - Oi?!

quarta-feira, agosto 13, 2008

Sem misturas, ok?

O cotita hoje faz anos!
Ah pois é, o cotita tá a ficar velhote mas não é por isso que tá a ganhar juízo.. cá em casa é normal!

E que prenda é que o carapau do meu carapai havia de querer?
Um livro. Até aqui pacífico.
Só começa a tornar-se manhoso a partir do momento que perguntamos:
- Então e vais querer um livro de quem? Do José Rodrigues dos Santos?
- Ah não! Isso é uma ganda seca! É o livro do Zezé Camarinha!

Ok...
Aqui a Bina Ladina se fosse gajo tinha as bolinhas a rebolar pela rua abaixo mas do mal o menos, não queria aquela parvoeira da Maddie porque aquilo é mau demais mas.. o Zézé pai??????
O 'putacrime'?????
O filme do Johnny Rabo.. quer dizer o Rambo ainda entendo, até já tinha arranjado e isso mas vamos lá tratar do tal senhor que se auto intitula o "último macho português"..
Ya..

Já não tá a venda em lado nenhum..?
Então encomenda-se!
Encomendar uma coisa destas é quase tão embaraçoso como...
Aquele chavalito que entra na farmácia pela primeira vez para comprar preservativos :P
Só por dizer que eu não fico encavada - nunca fiquei com essas tretas - e lá 'melguei' o desgraçado da Bertrand do Vasco até ao limite do estilo:
- Eu encomendo o livro e quando vier de férias passo por cá para pagar e levar certo?
- Claro, claro! Nós de certeza que temos isso noutra loja é só ligar e eu arranjo-lhe isso!

Fériazitas e tal. Aparece aqui a menina antes de ontem com o pedido do livrinho:
- Eu vim buscar um livro que encomendei...
Rapazinho encavadito e telefona para aqui, liga para acolá e eu:
- Ai agora, o meu pai faz anos amanhã e ele tava tão feliz com o livro do Camarinha..
Rapazinho a stressar e eu a pensar - objectivo alcançado, o sacana esqueceu-se, agora passas um mau.. bocadito ;)
Mas fez-se luz e o rapazinho assegurou-me!
- Pronto! Falei com a sucursal XPTO e eles amanhã enviam-me o livro por correio interno!
- Mas tem a certeza que eu não vou ficar aqui a olhar para o ar? É que a encomenda já foi feita a si à bastante tempo..
- Tudo bem mas tivemos uns problemas internos...
- Então não faz mal. Amanhã cá estarei!
Tudo lindinho e bonitinho e de acordo com o planeado!

Obrigada rapazinho da Bertrand do Vasco da Gama, a Bina Ladina que tem um pai com um gosto literário estranho agradece publicamente o profisionalismo demonstrado.. E o papá também, nada como dar um livro do cromo que o meu pai curte, gostos não se discutem, lamentam-se :P

sábado, agosto 09, 2008

É por pouco tempo mas..

... tou por cá ;)

Tive nas minhas férias incomunicável, ou como na música de Marillion - Incommunicado :)
Tu conheces de certeza Mr. Pilot!!
Deu um certo gozo, uma sensação de liberdade que já estava a precisar!

Entretanto começaram os polémicos Jogos Olímpicos na China que estão a consumir os recursos dos canais públicos à exaustão mas também.. deixem lá os homens fazer os jogos olímpicos deles, não pode ser só abrir restaurantes e vender roupa aqui ao Tuga desgraçado que mal tem dinheiro pra mandar cantar um cego!!

Depois parece que outra coisa que andou aí a ser muito falado foi a rodagem de um filme que falava de um assalto a um banco.. Afinal não era um filme. Era mesmo um assalto que parecia uma cena de um filme que até culminou com o Snipper a acertar no sequestrador que negociava, não sei o quê, com uma refém para sua defesa.
A sério, o nosso país tá mesmo a ficar parecido com um filme mas daqueles tipo.. Tropa de Elite e com brasileiros e tudo!!

As fériazitas entretanto não acabaram mas neste pequeno interregno vou tar muito ocupada e quando voltar tenho que comprar esta promoção, sim, porque cá na terra não há disto! Há soutiens, há wonderbras mas disto.. disto não há minha gente!!