Número total de visualizações de página

domingo, maio 29, 2005

BBUUUUÀÀÀÀÀÀÀÀ amanhã é segunda-feira!

Olá caros amigos leitores e comentadores deste meu blog da desilusão :(

Primeiro, vou vos mostrar a miserável foto que consegui tirar dos jogadores do Benfica.

slb
de t-shirt branca ( agarrado ao telm.) Nuno Gomes, à direita, de t-shirt preta, Luisão e à esquerda, de t-shirt laranja, Petit

Claro que eu não podia passar a tarde a passear da secretária para a janela, o lagartito do meu chefe tinha que me arranjar um trabalho para me afastar do meu objectivo.
Ou seja, estive a confirmar, e a ordenar, datas de facturas de um cliente - trabalho que exige bastante atenção da minha parte uma vez que a maior parte das facturas estão ilegíveis, ou em muito mau estado de conservação.
Tive que decidir: ou fazia o meu trabalho como deve ser, ou tirava uma linda foto.
... E eu ainda acredito no profissionalismo, acima de tudo ...

Fiquei triste com esta treta mas não ia ser por isso que eu ia perder o sono.
Hoje (domingo) estes senhores também fizeram o favor de me deixar mal e perderam com o Vitória de Setúbal - Bolas! Até o Alverca ganhava a esses gajos cambada de palhaços!!

Antes que me esqueça e só para dar uma pequena explicação às mentes intrigadas pela minha euforia por ver jogadores de futebol:
- Se trabalhassem na rua mais anónima de Lisboa e vissem alguém tipo os jogadores que tinham acabado de ganhar o campeonato de futebol, garanto que não ficavam indiferentes!
E mesmo que ficassem, achavam estranho porque é que tanta gente batia palmas quando eles passavam.

Mas depois veio a cereja do meu bolo de azar, e desta vez não podia ser um azarzito, tinha de ser um acontecimento em grande:
- Foi decidido o aumento do IVA de 19% para 21% entre outras medidas perfeitamente impopulares para reequilibrar o défice.

Depois admiram-se que as lojas dos chineses estão cheias de gente - pudera!
Se uma pessoa souber escolher bem, pode fazer grandes compras nas lojas dos chineses.
Por exemplo, comprei há uns tempos um cinto numa cadeia de lojas de roupas com nome de cor começada por "P" e acabada em "E", que por motivos de segurança não vou identificar, mas que as minhas amigas leitoras e comentadoras já sabem qual é ;)
O cinto estava na média dos preços praticados naquela loja.
Qual não é o meu grande espanto quando vejo, na loja do chinês da esquina, um cinto, não idêntico, nem parecido, mas IGUAL e a um preço mínimo?!
Melhor mesmo foi ver que o cinto comprado na cadeia de lojas de roupas com nome de cor começada por "P" e acabada em "E", tinha uma inscrição tão interessante como - MADE IN CHINA.
Ai ele é isso?
Então viva a loja do chinês, ao menos não têm artimanhas como os nosso amigos do país aqui ao lado.
São chineses e os produtos são Made in China, sim senhor!

Entretanto França foi hoje a votos.
Por estas horas os resultados do referendo apontam para uma vitória do "Não" à Constituição Europeia.
O "não" reunia 56% dos votos contra 44% para o "sim", quando já estão escrutinados 85% dos votos.
A abstenção está contabilizada em 30%.
Os Franceses escolheram assim, participaram e decidiram.
Cá em Portugal como vai ser?

Digam de vossa justiça.
E desculpem lá mas tenho que ir dormir, amanhã tenho que acordar a horas e eu quero continuar o meu bom-comportamento laboral.

Boa semana, de trabalho para quem trabalha, boa semana de férias, para quem as tem, e bom estudo para os que andam a estudar (lembrem-se que vem aí a época de frequências)....

BOA SEMANA PARA TODOS VÓS!!

quarta-feira, maio 25, 2005

Roam-se de inveja, cambada de invejoso(a)s!!!

Olá amiguinhos e amiguinhas, comentadores e leitores do blog da desgraça :)

... almoçava eu a minha costeleta grelhada com salada quando se gerou no restaurante uma grande corrida para a porta de entrada.
O que era a razão para aquela confusão toda?

Eram nem mais nem menos que o Petit, o Luisão e o Nuno Gomes que vinham almoçar a um restaurante a outro restaurante aqui ao lado.
Nesta rua anónima onde agora trabalho desfilavam as vedetas do momento.
Agora aqui a vossa amiga está a olhar para a porta da agência de 3 em 3 segundos para tirar uma foto para imortalizar o momento :)

O problema é que estou a ver que me vai acontecer o mesmo que me aconteceu uma vez que eu vi o Sérgio Godinho - fiquei bloqueada a olhar para o homem e não lhe disse nem uma nem duas.
Claro que eu ainda hoje me auto-flagelo por uma cena tão parva mas pronto.

Quem diria que nesta rua anónima de Lisboa eu teria direito a ver ao vivo e a poucos metros de mim os jogadores do glorioso...

Agora desculpem mas vou ali ver se eles vêm aí!
Ai que emocionante está a ser a minha tarde :D

domingo, maio 22, 2005

Ser Benfiquista....

...É ser a papoila saltitante à frente do lagartão do meu chefe logo pela manhã :)

O campeonato foi bem renhido mas agora é nosso!!

Estava perto da praça Sony durante o jogo e tenho que vos dizer, não sentia tanta alegria no ar... Talvez só sentisse uma coisa assim há 1 ano quando estavamos em pleno Euro. Mas agora a alegria era vermelha!
Até eu que estava com uma das minhas típicas más-disposições, fiquei bem!
A sério malta!
O grande Benfica tem um efeito milagroso.
Tanta gente a gritar SLB SLB, desde o chavalinho, à velhota raquítica, tudo de cachecóis e bandeira com a àguia.
Gostei de ver!
Até aqui, nesta minha aldeia à beira auto-estrada plantada, passadas tantas horas, ainda oiço malta a passar na estrada a apitar e a cantar: SLB SLB :)
... O que vale é que a GNR e a PSP tem mais que fazer que distribuir multas hoje senão, era hoje que se resolvia o problema do défice!

... e o que vale é que as autoridades não lêem blogs senão!

Segunda-feira dia 30 devia ser declarado feriado nacional.
É claro que todos os bons Benfiquistas deveriam entrar em negociações com as entidades patronais que, coincidência, ou não, são Sportinguistas e devem estar possuídas por um espírito masoquista e vingador contra nós pobres trabalhadores honrados, Benfiquistas e vencedores do campeonato!!

Desculpem lá mas vou sair com uns amigos lampiões e cantar muito, SLB SLB SLB GLORIOSO SLB!!

P.S. Onde quer que estejas Fifi, esta alegria toda que sinto vai também para ti :)

quarta-feira, maio 18, 2005

A processar dados

Olá amigos leitores do blog da sonolenta Bina Ladina!

Hoje eu digo - o que uma pessoa tem de digitar para ganhar dinheiro.
O meu novo empreendimento é processar texto.
Uma coisa que eu gosto e faço com uma certa facilidade.
Mas se fosse só isso, menos mal.
Agora o que é que eu ando a processar: contos infantis.
Pacífico.

... Se eu não achasse que as histórias que contam às crianças são verdadeiros filmes de terror de figuras disformes, violência explícita e actos no mínimo duvidosas.
Um cão com os olhos de dimensões tão absurdas como "a torre redonda"?
Que raio de cão era esse?
Mas nem tudo é assim tão disparatado.
Já tratei de outra história que retratava o fenómeno do boato e terminava com esta brilhante frase:
Uma simples pena pode transformar-se em cinco galinhas.

(Não sei porquê mas lembrou-me o mundo da informação)

As histórias de Hans Christian Anderson são maravilhosas e neste meu último trabalho tenho conhecido mais da obra dele, para além daquelas que se conhecem vulgarmente (A polegarzinha, A Sereiazinha, O Patinho Feio) mas...
O senhor tinha uma imaginação para as personagens que em alguns aspectos parece o grotesco de um Hyeronimus Bosh.

E sabiam que o Anderson gostava de comida chinesa?
É verdade!
Não acreditam?
Deviam porque a história que eu agora estou a passar chama-se "A Família Feliz"..
Hummmm, Família Feliz para o almoço era uma boa ideia :)
Agora que fiz esta pausa vou continuar.

Bom almoço para todos!

Bina Ladina no maravilhoso mundo dos contos de encantar de Hans Christian Anderson

segunda-feira, maio 16, 2005

Viriato não lutou para termos uma terra de preconceito

Olá amigos leitores e comentadores!

Que fim-de-semana cheio de emoções FUTEBOLÍSTICAS (SLB, SLB, SLB, SLB, SLB GLORIOSO SLB, GLORIOSO SLB!!!), o derby lisboeta tomou conta da casa e toda a gente comemorou a vitória do glorioso contra a lagartada depois de um jogo impróprio para cardíacos e que o golo custava a aparecer mas apareceu!

É verdade que eu sou sócia do F.C. Alverca, mas a minha matriz futebolística sempre foi o Benfica. No fundo tenho pena do Alverca não ter aguentado a pressão da primeira divisão.

Sim senhor, enquanto sócia pagante do Alverca nunca o troquei pelo Benfica.
Foi jà à muitos anos, mas no jogo Alverca-Benfica torci pelo meu Alverca do coração, agora que já não posso ir para as bandas de Alverca, voltei à minha matriz.
(Frase pirosa à brava mas) O meu coração tem as cores do Benfica e do Alverca, venha quem vier, aconteça o que acontecer!

Entretanto hoje fui dar a minha voltinha pelos blogs amigos e vi na Olga uma referência a uma manifestação em Viseu. Eu tinha ouvido qualquer coisa sobre o caso mas sinceramente nem liguei muito.
Hoje o meu lado curioso veio ao de cima e dei com isto:

Na cidade de Viseu, no dia 18 de Fevereiro, mesmo antes um acto eleitoral que deu legitimidade ao Governo liderado pelo Sr. Eng.º Sócrates, um casal homossexual é agredido no centro da cidade.

Este ataque vem na sequência de outros que tiveram início numa zona de descanso do IP5, e que graças ás posições homofóbicas do Sr. Presidente da Câmara Municipal, Fernando Ruas, deu estimulo para que esse gang de meninos muito bem vestidos, se lançassem agora na perseguição objectiva, e sistemática do seu alvo: homens homossexuais.

Não me agrada qualquer tipo de agressão especialmente nesta altura a mentalidade dos portugueses já devia estar um bocadinho mais aberta ou pelo menos mais permissiva.
Eu acredito no seguinte - Live and let live!
Eu como ser humano e cidadã do mundo tenho as minhas preferências sexuais, religião, ambições e desejos e desde que a minha liberdade não interfira com a dos outros estou tranquila.

O que eu não acho correcto: comportamentos homofobico!
Caríssimos leitores, independentemente da vossa preferência não a tentem impor como sendo a única e correcta. Qual é o problema?
É como o futebol, nem toda a gente pode ser do Benfica, por isso é que existem outros clubes, agora só parte do bom-senso das pessoas saberem coexistir com a diversidade..

O mundo conseguiria ser tão simples se as pessoas não complicassem, se as pessoas não impusessem as suas ideias à força aos outros.

Sabem que mais?
Vou coexistir com o lagarto do meu chefe :)

Até já e boa semana de trabalho, ou de férias, ou do que for.


stop

sexta-feira, maio 13, 2005

O FDS aka Fim-de-semana

Já começa a ser um hábito estes post de cadeia, e uma óptima maneira de fazer um post quando estamos sem inspiração :P

Então aqui vai miss Stressadita :)

QUE FAZES NESTE MOMENTO?
Tou escrevendo e tou a falar ao telm com o meu pai e a falar com o gajo no msn

QUE PLANOS TENS PARA ESTE FIM DE SEMANA?
Este fim-de-semana....
Sábado dormir até acordar NATURALMENTE (sem ter de ser o despertador ou o meu pai a arrancar-me da cama) Depois....
Tenho o tpc do meu curso ainda por acabar, tenho de renovar a minha página pessoal, tenho uma data de filmes para ver.
Devo ir ter com a Susy e jantar fora, dar uma volta,quadrilhar muito, degustar uns licores de mel, uns absintos, umas coisinhas maléficas e depois quando tiver na eminência de cair para o lado vou para casa!
Domingo, termino o q não acabei do TPC do curso, vou para o curso, tenho o curso vou jantar com o meu gaijo e resmungo que se passou outro fim-de-semana e nunca mais vou passear para a praia :P

QUE FIZESTE DESDE O ACORDAR ATÉ AGORA?
O meu pai arrancou-me da cama, depois de ouvir o alarme do despertador a ser atrasado mais 5 minutos umas 2 vezes.
Fiz a caminha, dei um bjinho à minha pinkie (coelhinha dada pelo meu gaijo) por ter afastado todos os pesadelos maus.
Tomei banhoca com o meu gel de morango que me deixa bem disposta e com fome (coisa estranha para quem me conhece)
Vesti-me umas 3 vezes (nunca gosto da minha primeira opção de roupa e hoje não sabia se estava calor, frio ou assim assim).
Vi as horas tomei o meu peq. almoço a correr. Corri até à cami que já tinha passado, aproveitei que estava fila e corri mais um cadinho para ainda apanhar a cami na outra paragem.
Mandei sms de bom dia ao gaijo.
Fui para o metro sempre em passo de corrida, saí do metro, corri mais um cadinho mas cheguei a horas :)
Continuei a organizar a facturação de 5 anos de um cliente novo.
Tive a fazer uma nova carta de reclamação para um cliente que apareceu. Tava eu a voltar para a catacumba e continuar o meu ordenamento da anarquia do cliente novo, quando apareceram duas clientes.
Tive direito a assistir a uma discussão agitada sobre a falta de pagamento e justificação por parte das clientes - momento de elevados decibeis.
Voltei para a catacumba.
Deixei as coisas arrumadinhas.
Fui almoçar arroz de marisco (marrisco a sério daquele que se tem de descascar e deixa as mãos mal-cheirosas)
Fui "roubar" um bocadinho de borra de café à cozinha (à falta de água com limão usa-se borra de café que faz milagres!)
Fui ver novidades nos meus blogs e cá estou eu a responder a este desafio da Stressadita :)

A QUEM VAIS PASSAR ESTAS PERGUNTAS FANTÁSTICAS?
E estas perguntas fantásticas vão para (and the winner is.....):
- Olga, aqui vai uma boa desculpa para fazer um post novo :)
- Invisible - estava a dever-te uma coisa destas :P
- Pecola - Porque sim, porque acho bem, e pronto :P

Bom fim-de-semana a todos vós!

quinta-feira, maio 12, 2005

Já uma pessoa não pode ter férias?

Boas tardes amiguinhos e amiguinhas!

O nosso Zé Manel Durão achou bem fazer umas férias e toca de ligar a um amigo milionários grego.
Como o magnata Grego até era muito amigo do Zezinho desde os tempos da outra senhora, não achou inconveniente em emprestar o seu iate.
Mas o Zezinho não ficou por aqui, teve de passar umas férias de rico. Também o coitado do rapaz merecia, depois de estar tanto tempo à frente deste nosso país e desertar rumo à União Europeia, não é injusto.

Quem não foi nesta cantiga foi o deputado britânico eurocéptico Nigel Farage.
O Zezinho ficou indignado e recusou a prestar explicações ao Parlamento Europeu:
- Ora agora tenho andar a justificar a prenda do meu amigo?! Isso é que era bom!
O Parlamento Europeu não é como o nosso e Um pedido de moção de censura à Comissão Europeia presidida por José Manuel Durão Barroso com 74 assinaturas foi apresentado hoje, em Estrasburgo.

"O deputado britânico reforça que tudo o que pretende é uma transparência total na questão dos presentes aos comissários, e indica que admite retirar a moção caso sejam dadas "explicações razoáveis em plenário" bem como clarificadas as regras que "obriguem os comissários a dar conta de todos os presentes de valor substancial" que lhes sejam oferecidos."

Ó Zezinho????
Não se brinca com esta malta.

terça-feira, maio 10, 2005

Letras e Números

Não é uma cadeia mas gostei e espero que o Invisible não se importe de eu ter feito um "copy-paste" e umas alterações.

Alphabetis

A – Altruísmo, Adriano (Moreira, meu mestre), Aljazeera
B – Bina (Ladina), B-verde, Bob Marley
C – Capricórnio, Canastrão, Charles Chaplin
D – Doors, Dominio, Delírio
E – Escrever, Eternidade, Equilíbrio
F – Fome, Ferida, Feriado (à segunda ou à sexta)
G – Garbage, Guadiana, Girinos
H – Hell (para onde muita gente já me mandou, mas nem lá me aceitam :P), Hélio, Hexadecimal
I – Ignorância, Indiferença, Invisible
J – Johny (meu chefinho kido), Justiça, Jack-ass
L – Luis, Lua, Lisboa
M – Maléfica, Mão-morta, Metro
N – Nightwish, Nada, Neblusidade
O – Opinar, Offspring, Ópio
P – Propriedade, Poderosa, Piedade
Q – Querida, Questionável, "Quest"
R – Rammstein, Ressentimento, Resalva
S – Sol, solidão, saudade
T – Torso, trombas, terraplanar
U – Untali, Universidade, União
V – Vila Viçosa, Vin (Diesel), Vírus
X – Xandra (como os meus primos me chama), xanax, X-acto
Z – Zambujeira, zero, zodíaco


Numéris

0 – muitos e todos à esquerda da vírgula....
1 – única (a ter ideias neste metro quadrado)
2 – o que é bom vem sempre em par
3 – triângulo
4 – o meu nº cíclico de vida
5 – flores
6 – semestre
7 – seventh son of the seventh son - Iron Maiden
8 – jantareco?
9 – .... à direita depois de muitos 0 :)

domingo, maio 08, 2005

Amanhã já é Segunda-feira!

Bem hajam a todos que por aqui passam e ficam para ler e comentar.

Não sei o que se passa mas gostava de falar de tantas coisas que nem sei por onde começar. Por isso agradecia que não tivessem em conta a ordem de assuntos.

Ontem morreu Jorge Perestrelo.
O grande senhor comentador desportivo abandonou ontem a nossa esfera de realidade.
Creio que este senhor faz parte da nossa realidade futebolística.
Desde a minha infância mais longínquo que se ouviam os relatos dos jogos de futebol pelo Perestrelo. Relatos cheios de emoção, coisas que ultrapassavam o relato típico.
Era impossível ficar indiferente a um relato de futebol do Perestrelo.
... Provavelmente porque ele gostava realmente do que fazia e porque 'sentia' o jogo.
Descanse em Paz

Revisão do código de trabalho só será uma realidade para o ano.
Num país cheio de desempregados, nacionais e estrangeiros, uma das promessas do governo de Sócrates vai ser decidida apenas daqui a quase um ano.
Fabuloso.. Mais vale tarde do que nunca!

Gostava também de deixar uma pequena lembrança a um amigo que a esta altura está a cair de cansaço.
Sim meu querido M, és tu!
A segurança social onde ele trabalha anda nestes últimos tempos a rebentar pelas costuras de tanto trabalho. Tudo isto por causa da emissão dos novos cartões da segurança social.
Mas é claro que isto não poderia ser assim tão linear, não estivéssemos nós em Portugal: Isto é, a segurança social tem a tarefa de confirmar e validar dados dos utentes nacionais.

Só eu, esta semana tive de ir lá umas 3 vezes para resolver o caso de um senhor que tinha nascido em 2 datas diferentes.
Mas o meu caso, era o que o senhor que me atende disse: "Até é fácil de resolver!"
Agora situações em que uma pessoa tem datas, nomes e residências diferentes em vários documentos, a tarefa não é muito fácil.
E eu sei que tu, meu querido M., deves estar a dar em doido, aturar estas maluqueiras, lidar com gente doida, entrar em stress o dia todo e não ter um sitio calmo onde descansar, é dose de leão!

Daqui te envio uma força e um convite - para quando estiveres mais disponível - um almoço na Portugália, pago eu!

The last but not the least!
- A comemoração de 1 ano de existência do Blog O código de Santiago no dia 21 de Maio, no teatro Taborda
Caro Melga, vais desculpar mas vou dedicar um post único e mais decente a este evento da comunidade Bloguística mas fica aqui desde já o convite aos meus caros amigos leitores e comentadores para espreitar o blog do meu amigo Melga que faz parte da organização deste evento cultural :)

Encerro aqui a emissão de hoje.
Um grande bem-haja a todos os espectadores e um desejo de boa semana para todos vós!

(É verdade! A TV Rural foi um programa marcante no meu desenvolvimento como criança!)

terça-feira, maio 03, 2005

POST 2 EM 1

Boas tardes para todos vós leitores deste meu blog!

Como passei algum tempo calada e achei que tinha de fazer 2 posts em um.

Post 1
Começo muito católica (demais para o meu hábito).
Se andaram na rua da cidade repararam que hoje é dia da espiga.
Já nem me lembrava porque raio havia o dia da espiga.
Lá fui em procurar que raio simboliza o dia da espiga.
Para não vos maçar muito eu dou o resumo:

" Denomina-se "Quinta-feira de Espiga" ou "Dia da Espiga", a quinta-feira de Ascensão. em que a Igreja comemora a ascensão de Jesus Cristo ao Céu.
Tradicionalmente, nesse dia, em várias localidades, colhe-se a espiga de trigo, o que simboliza a bênção dos primeiros frutos.
Nalgumas regiões fazem-se ramos com espigas de trigo, rosmaninho, malmequeres brancos e amarelos, papoilas e folhagem de oliveira.
Estes ramos guardam-se por um ano."

Ora aí está um dia que eu gostava muito quando andava na escola (até ao 9º ano).
Havia sempre alguma professora que tinha a iniciativa de irmos pelo olival fora fazer um raminho do dia da espiga.
Era outros tempos.
Agora atrás dessa escola onde andei só existem prédios e estradas, acabou-se o olival cheio de ovelhinhas e passarinhos.
Viva a evolução e os tempos modernos com poucas actividades ao ar livre.

Post 2
Continuo a interrogar-me porque raios o Jorge 'Almighty' tomou esta decisão de não deixar avançar o referendo sobre o aborto... Alguém me explica porquê que se trava este referendo?
Já agora também vai travar o Referendo sobre a Constituição Europeia...
Mas não creio, mesmo a nível jurídico a Comunidade é prioritária e sobrepõe-se ao Estado.

Andava eu a tecer elogios às decisões razoáveis do Jorge "Almighty" e o homem vem anunciar que não quer referendar o tema do aborto.
Não entendo... ou talvez entenda.
O povo português muito calão por cultura - não são só os alentejanos como têm a mania de dizer - quase de certeza que não ia participar nada de jeito nesta consulta.
A oportunidade mais importante do eleitorado fazer prevalecer a sua vontade é geralmente menosprezada.

Á excepção das últimas eleições, que foram a materialização do desagrado pela condição miserável a que chegou o nosso país, só se verificaram grandes taxas de participação em actos eleitorais no período pós 25 de Abril.
Mas se ele decidiu que não quer importunar as pessoas com perguntas e liberalizações de uma actividade que se vai perpetuar eternamente, ok...

Nada de jeito deste lado do monitor, continuo à espera (sentada) da cartinha da Assembleia a informar como ficou a situação do meu concurso.

Vou dedicar-me à pesca que é melhor!
...