Número total de visualizações de página

terça-feira, agosto 30, 2011

Ó pra ele outra vez :)

É o meu Sr. Dr. :)
É verdade cá está ele outra vez no meu blog.
Porquê?
Porque me apetece :P


Mas pera lá.. Com o João Baião..?
Se fosse há uns anitos seria Big Show .. Doença?!
Que paciência.. Até parece que tou a ver o João Baião, aos saltinhos
- Ó Dona Hermenegilda, vá lá trocar o penso, que nós já voltamos!!

... e o meu dr. num cantinho com um ar completamente descontraído mas a murmurar:
- O que uma pessoa faz para divulgar a sua luta...



Aqui tá bem, rápido, prático e eficaz!
É ele :)

Ainda hoje fui visitá-lo ao Hospital Egas Moniz.
Manhã no Hospital é manhã para esperar um bocadito, afinal o Dr. tem de "visitar" os pacientes dele que estejam internados. Depois da visita matinal, sempre acompanhado de um séquito de estudantes de neurologia, lá fui eu "melgar" a boa alma.
- Só preciso de arranjar aqui uma carimbo. Eu não me esqueci do seu relatório :)
Ele nunca se esquece. O meu Dr. é assim.

No caminho de volta vim de táxi.
Os taxistas são pessoas muito porreiras, tirando um, ou outro, felizmente nunca apanhei uma "boleia" de um fulano, ou fulana, verdadeiramente intragável.

Várias idades e várias origens, sempre com estórias muito interessantes pra contar. Desde o típico Benfiquista, ao desgraçado que foi despedido e deu em taxista, ao fulano que tá a passar mal com "esta desgraçada de crise!"
- A menina veja lá, uma pessoa vem para trabalhar ao domingo e não aparece ninguém na praça! - É verdade amigo, isto não anda nada bom..
Mas o outro dia um deles queixava-se do susto "por causa de tantas coisas violentas que se ouvem praí entre os colegas da profissão!"

- Veja lá que eram 3 matulões a querer ir para Monsanto, o destino não faz espécie, uma pessoa quer é dar a nossa voltinha, desde que paguem, o serviço faz-se! A meio da volta mudaram de ideia e quiseram ir para o Casal Ventoso. Eu comecei a fazer contas à vida porque uns macacos que querem ir pra Monsanto e depois pensam melhor e querem mesmo é ir pró Casal, isto uma pessoa começa logo a bater mal. Ainda por cima num sábado à noite! Mas vá lá. Foi tranquilo, foi deixar lá os gajos, eles pagaram e eu segui viagem. Mas a menina não se meta naqueles lugares!

É malta de paz que só quer ganhar a vida sem que lhes lixem a vida a eles.
E bem vistas as coisas, são eles e somos nós, não é?!

sábado, agosto 27, 2011

Mas não me ouvem porquê?

Boa noite malta!

Esta situação do Kadafi já tá a aborrecer.
Cerco que outro grande ditador foi apanhado este ano. Para os que não se lembram, estou a falar de Saddam Husssein, recordam-se?!

Mas os senhores que dizem que andam à procura do Kadafi, não se devem recordar, isto porque continuam a bombardear e a destruir casas de inocentes civis que só têm o azar de estar naquele país.
O que é que eu quero dizer?

Como bons ditadores tirânicos do Médio Oriente, Saddam e Kadafi, frequentaram uma work-shop (coisa muito em voga nestes tempos).
E a que módulo é que eles foram?
Onde esconder-se durante uma invasão ocidental

Pois bem, o Saddam ficou bem qualificado e o amigo Kadafi também.
Que conclusão podemos tirar?
Procurem num buraquinho.
Ele de certeza que está a viver num desses buraquinhos do deserto!
Assim, poupam-se biliões de dólares ao senhor Obama e restantes amigos que enviaram homens para esta cruzada no deserto.

quinta-feira, agosto 25, 2011

Uma data de coisas e...Kadafi !

Num buraquinho perto da Tripoli :D

Boas noites pessoal :)

Então a Líbia já não quer mais nada com o Kadafi apesar dele ser tão bom rapaz.
Eu ainda acho que os libaneses, como todo o pessoal da zona do Crescente Fértil, queriam uma boa desculpa para andar aos tiros, tipo Índios e Cowboys. O coitadito do Kadafi foi só a desculpa que faltava.
Mas nós europeus também devíamos ser como eles.
Andar todos aos tiros?! Não era preciso, mas..

Então a senhora é só "a mulher mais poderosa do Mundo"???
Alguém me pediu alguma opinião sobre isso?
E quem eram as outras candidatas?
A Margaret Thatcher ?












Se calhar a Assunção Esteves..
.. A sério que não gostei da atitude da mulher quando foi nomeada Presidente da Assembleia aqui do Burgo - no volta tava a dizer que tinha ganho este round!

Ok, não posso negar, ela ganhou uma posição de prestígio que mulher nenhuma, na nossa pequena história de Democracia, alguma vez conseguira mas.. Não tem, nem metade do carisma da Margaret!

Mas ainda voltando a sra. "Poderosa", já que ela é tão poderosa porque é que ainda não resolveu os problemas de dívida europeus?
Não estou a falar nas penalizações - que bem vistas as coisas, ela parece um árbitro num jogo de futebol -, apontar o problema é fácil, mas indicar a solução é mais complicado.

Isto vindo de alguém que não está a gostar nada da situação europeia e do nosso cantinho, não é nada isento mas..
Tou farta de isenções de ricos.
Façam como os franceses. Os mais ricos ajudam a resolver os problemas :)
"a criação de um imposto extraordinário de 3 por cento sobre os contribuintes com rendimentos superiores a 500.000 euros por ano."

Mas sabem o que chateia..
Cá em Portugal, um pobrezinho como o sr. Américo Amorim, não estão para brincadeiras - "Eu sou um simples trabalhador assalariado.." com uma pequena fortuna de 2587 milhões de €uros segundo a revista "Exame"

Ok, o senhor é trabalhador, e se fosse desempregado?
Vivia bem com 2 meses de atraso no seu débil subsídio de desemprego??

quinta-feira, agosto 18, 2011

Que guerra é esta?

Nos idos tempos da I e da II Guerra Mundial uma imagem destas não seria possível mas actualmente..


Sarkozy - Vamos dar um baile a esta gente toda!
Merke - E eles nem vão dar conta!
Sarkozy - Afinal ainda somos nós que mandamos nisto tudo :D


Que obscenidade vem a ser esta?!
Agora a nossa Soberania é "apagada" face às Finanças europeias?
Era isto que o "sonho europeu" desejava, uma submissão cega e desenfreada dos países ditos fracos face a estes dois "monstros"?

Eu nem quero acreditar que a União Europeia significa Supressão das Singularidades..
Mas na volta eu é que estou errada. Será?

quarta-feira, agosto 10, 2011

Tá a ficar lindo este continente!

Boas noites caros amigos leitores.

Escrevo esta "posta" ao som de sirenes de polícias a passar aqui na minha rua.. e isso deixa-me um bocado apreensiva.

Confesso que estou preocupada com a escalada de violência na Inglaterra.
Sei que a situação de desemprego e miséria na Europa está a tomar contornos nunca antes vistos mas quando vi as primeiras imagens de Tottenham, julguei que seria um filme, uma nova versão do Blitzkrieg.

Afinal não.. é uma larga quantidade de jovens desocupados que estão a partir e a incendiar tudo o que podem, até porque o que começou numa cidade passou, numa questão de dias, a verificar-se em mais cidades, ou seja, o que no início era um fenómeno pontual, alargou-se a várias localidades da ilha de sua majestade..

Pelo nosso burgo também existe miséria e desemprego.
Poderão as zonas mais problemáticas do nosso país seguir o exemplo britânico?
Afinal nós também sofremos cortes nos subsídios de desemprego e nos rendimentos de inserção social.. será que vamos manter os nossos brandos costumes, ou estamos a caminho de uma situação igualmente problemática??

Pelo menos acabaram as sirenes da polícia por aqui..

quarta-feira, agosto 03, 2011

A Amy morreu, o Kurt também..

... e eu já não me estou a sentir nada bem :X

Boas tardes caros amigos leitores do blog da desgraça!!

No tempo em que os animais falavam, e o Bagão Feliz era Ministro, eu estava desempregada.
Agora passado este tempo todo voltei à mesma situação MAS (há sempre um mas) nem os animais voltaram a falar, nem o Bagão voltou a ser Ministro!
..e eu... Agora tenho que comprovar que existo e estou desempregada!

O que é isto de provar, ou comprovar, que estou desempregada?
Foi a maneira mais estúpida que o Sr. Sócras e os amigos inventaram para lixar a vida aos desgraçados.
Já não bastava ter perdido o emprego mas agora temos que provar que as pessoas não têm lugar para nós.. Pudera que eu não me sinta nada bem!!
Para além de desempregada tenho de me apresentar quinzenalmente numa junta de freguesia para provar que existo e procuro emprego, tendo assim quase o mesmo estatuto de um recluso com termo de residência.
Se eu falhar a uma coisa destas lixam-me e ficam com o meu maravilhoso subsídio de desemprego que é uma maravilha que nem chega a €500.

Pagar água e luz? Passo a não pagar!
Comer? Faço dieta e não como.
Medicamentos? Passo a ficar com as minhas enxaquecas diárias que é uma alegria!!
.. E vá lá que eu até moro numa casa velhinha que passou da minha avó para o meu pai senão.. também havia de ter a renda à perna!http://www.blogger.com/img/blank.gif
E depois ainda me perguntam porque raios é que não me sinto bem.. Por nada, a minha vida agora é que tornou-se uma alegria e nem há trabalhos novos da Amy Winehouse porque a mulher - agora que tava a endireitar-se - morreu!!

Mas mudando de assunto.

"Estudo que dizia que utilizadores do IE (Internet Explorer)tinham baixo QI não existe"
Que grande gaita. Agora que eu me sentia mais inteligente que a média vim a saber que isto foi uma treta.. Ou talvez não!

Vou já fazer aqui uma mini-sondagem:
- Eu não uso Internet Explorer e vocês??