Número total de visualizações de página

sábado, janeiro 06, 2007

Finalmente...!

Saudações queridos leitores e comentadores!

... Tava a ver que nem hoje eu conseguia mandar a minha "posta" mas here i am! tarde e a más horas mas cá estou eu!

Espero que tenham tido uma grande passagem de ano com aqueles que mais gostam e que não se tenham engasgado com as passas!

Estava esta vossa amiga nas arrumações de ano novo e no meio da bagunça que é este meu quarto, encontrei um raro documento histórico bem a propósito desta época.
No meu tempo de escola primária, por estas alturas faziamos composições/redacções sobre as nossas férias de Natal.
Vá lá saber-se porquê, eu adorava fazer redacções, que me dessem uma caneta e um papel e ficava ali entretida.. mais ou menos como hoje mas com caneta e papel e menos audiência :P

Aqui vai a Composição do Natal do distante ano de ... 1983!
(apenas um pequeno pedido de compreensão mas a menina era pequenina e dava alguns pontapés na gramática e ainda não tinha entendido bem porque raios tinha que acabar as frases e meter vírgulas se ainda tinha tanto pra dizer!)

COMPOSIÇÃO

O NATAL PARA MIM

TODOS OS NATAIS TÊM SIDO BONS PARA MIM, NA ESCOLA, EM CASA E NA CASA DA MINHA AVÓ SEMPRE RECEBO PRENDAS E MUITAS GULOSEIMAS DE NATAL. MAS E AS OUTRAS CRIANÇAS? TÊM MELHOR OU PIOR? TÊM COMER?
NÃO SEI MAS GOSTAVA DE SABER SE TODA A GENTE TEM ARVORES DE NATAL ASSIM COMO A MINHA, SEMPRE CHEIA DE PRENDAS, QUANDO VOU A RESTAURANTES E VEJO CRIANÇAS A PEDIR OU IDOSOS CHEIOS DE FRIO, TENHO PENA MAS QUANDO VEJO QUE ELAS SÓ PEDEM PAPA COMPRAR AGORA OU SÃO PESSOAS MUITO RICAS QUE PEDEM (COMO CASOS QUE EU SEI) NÃO DOU!
ÁS VEZES APETECE-ME LEVÁ-LAS PARA MINHA CASA TENHO PENA E... NÃO VOU FALAR MAIS DISSO PORQUE NÃO GOSTO, GOSTO DE COISAS MAIS ALEGRES E JÁ CONTEI O QUE SABIA SOBRE ESSAS PESSOAS MAS NÃO FUGINDO AO TEMA GOSTAVA DE DIZER UMAS COISAS:
O PAI NATAL NÃO EXISTE É TUDO UM MITO MAS AGORA DIZEM VOCÊS - ENTÃO QUEM METE PRESENTES NO SAPATINHO?
MUITO FÁCIL, OS PAIS, SIM SÃO ELES, ELES APROVEITAM ÁS VEZES QUE AS CRIANÇAS ESTAREM A DORMIR E QUANDO NÃO PODEM DIZEM QUE O PAI NATAL VIU QUE NÃO SE PORTARAM BEM E NÃO TROUXE PRESENTES.
AGORA DEPOIS DE MUITOS ANOS É QUE DESCOBRI QUE ERA TUDO UMA FARSA, E DIGO-VOS NÃO SE DEIXEM IR NESSA FARSA VOCÊS NÃO SÃO CRIANÇAS DE UM ANO OU DOIS.
AGORA QUE EU DISSE O SEGREDO FICAM JÁ A SABER, O PAI NATAL NÃO EXISTE.
E ATÉ Á PRÓXIMA VEZES.
19 de Janeiro de 1983
Desculpem lá mas tadinha da minha composição está mesmo muito velhinha e por melhor que fosse o scanner não consegui melhor que isto que vocês podem ver no link do texto da composição. Mas...
Ao que parece a Binita já tinha descoberto o que o Nilton só descobriu este ano, já para não falar na aguçada observação do ambiente e conjuntura social onde se inseria :P

5 comentários:

baunilha disse...

Bina!! Foste tu que desvendaste este mistério do Pai Natal!!! Tchiii... no dia que leram a tua composição na sala de aula devem ter ficado montes de crianças a chorar...

baunilha disse...

Ah... a menina Bina Ladina ganhou o fabuloso prémio em causa no blog da amiga baunilha... portanto passe por lá para deixar a sua questão!! Dentro dos limites da boa educação e curiosidade sff!! i.é não te estiques!! Bjinhos, obrigada!

mfc disse...

Porque é que ninguém me guardou as minhas redacções??!!

Bina Ladina disse...

Dearest Baunilha aka Vanilla :P
Sabes que eu sempre fui aquela criança/pessoa incómoda que diz o que os outros pensam mas têm receio de dizer.. mas o que vale é que nessa altura a minha professora da primária até gostava disso.. Também depois de uns 10 putos a dizerem sempre as mesmas tretas do Natal: comi bacalhau, abri as prendas de manhã, o Natal foi muito bom e coisinhas assim, ao menos eu dizia qualquer coisa inovadora!

And dearest MFC..
Sabes que ter a mania de guardar coisas aka tralha, é comigo. Só não tenho os meus cadernos todos dessa altura porque o meu pai disse que o meu quarto estava a ficar cheio de lixo! Lixo?!
Verdadeiros documentos históricos que consegui resgatar do caixote do lixo. Só tenho pena daqueles que resgatei mas.. não se pode ter tudo!

Princezinha disse...

Espectáculo!!! Eu também tenho umas relíquias dessas em casa da minha mãe! Adoro ler algumas coisitas de vez em quando! Beijinhos!!
Princezinha