Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, setembro 24, 2007

Avaria simples!

Como é que se converte uma Bina "Pacífica" Ladina numa Bina "Mesmo Muito Stressada" Ladina?
Junta-se um estado de fadiga pós festa de estudantes universitários a uma quinta-feira, uma noite de temporal, um computador e um monitor desprotegido contra 'picos' de electricidade, um toque de ausência pontual de namorado informático ao fim-de-semana com um aroma de muito má sorte!
Este era o retrato desta vossa amiga no fim de semana :X

Ora vamos lá contar uma história de terror (para mim foi), drama e mesmo thriller suburbano decadente ..
Sexta-feira 22.00. Por esta semana a missão estava cumprida. A ver se era desta que eu ia começar a desenvolver o bendito site que tenho agendado para colocar online para meados de Novembro, e já agora a ver se tratava de descansar que uma semana de manicómio é duro!
Sim tem dias que parece que trabalho num manicómio, mas isso é outra conversa.
- Vamos lá ver um filminho - pensava eu enquanto dirigia o indicador ao botão...
E foi nesse momento, que filmado tipo Tarantino ficava lindo (sim tou a delirar) aconteceu o que eu julgaba impossível: NADA!

Eu até era capaz de imaginar faíscas, fumo, sirenes, uma data de catástrofes mas pura e simplesmente ficou igual!
Foi nesse instante que devo ter encarnado a bacanita do 'Exorcista'!!
Mas ainda tava um bocadinho fria:
Vamos ver cabos, ligar e desligar, vamos lá ser racionais porque pode ser uma coisa simples..
Mas não era!
AAAAHHHHHHHHH
Onde está o meu namorado?
Onde está a minha maltinha de informáticos?!
.. não estão e também não os consegues contactar!
FDX, CRL, sim todas as asneiras possíveis e imaginárias, o diabo a sete, vou ter um fim-de-semana sem namorado e sem PC?!?!?!?!?!?
Ok não vai ser nada!
Siiiiiga!
Vamos lá ser racionais, Bina!
Racionais sff!
Racional o diabo c'o carregue! Eu é que não tenho PC!
Dia seguinte. Sábado à tarde.
E que tal encontrar a factura do monitor? Já falaste com o namorado e ele já te disse o que aconteceu!
Procurar no dossier das finanças..
Mas se tu não pudeste meter o monitor no IRS, supostamente não valia a pena, ... tu também não o mandaste pró lixo!
Aaaahhhhhhhhh!!!

Resumo, fim-de-semana infernal, todo neste estilo, sem vontade de dormir, sem vontade de comer, acabou como?
Fonte de alimentação nova -> €40
Tomada com protecção A.P. -> €10
Até foi baratinho..

Domingo à noite, 22.00, monitor 15'
Obrigado F* mesmo sendo pequenino, mais vale pequenino do que coisa nenhuma!
Obrigada namorado: os engenheiros de amanhã têm capacidade de fazer o trabalho de um técnico e de um engenheiro, só não podem ser omnipresentes!

Conselho desta vossa amiga:
Uma protecção A.P. (anti-picos de electricidade) ou uma UPS (uninterruptible power source) é um bom investimento se apreciam o vosso material informático.

2 comentários:

cá-cá (Portugal) disse...

Cá estou eu!!!! Qto ao post... 'Depois da casa arrombada, trncas na porta!!' He he!! Bjs minha querida!!

Luís Pina disse...

E tás a ver? Menos de uma semana depois já tens o monitor arranjado (novo, até) sem qualquer custo, e o teu PC tal como tava? E melhor, agora situações destas nunca mais voltam a acontecer. No máximo compras outra tomada :)