Número total de visualizações de página

domingo, abril 20, 2008

Isto é assustador...

Olá meus bons leitores,.. se é que ainda aí resta alguém :)

Eu para além de receber lixo no email, vulgo spam, assinei uma coisa que me envia diariamente, nomeadamente umas citações de figuras históricas mais ou menos conhecidas com a sua respectiva biografia resumida.

Hoje dia 20 de Abril nascia uma dessas figurinhas que integra a nossa História Mundial de seu nome Adolf Hitler.
Do senhor em causa, acho que os meus leitores sabem q.b. .. ou deveriam saber.
Eu também julgava que sabia muito mas quando vi uma das citações do senhor...

"How fortunate for governments that the people they administer don't think."
ou,
"Que felizes são os governos que dirigem um povo que não pensa."

... É impressão minha, ou já fizeram isso nos EUA?
... É impressão minha ou estão a tentar implementar isso em Portugal??

É por essas e por outras que eu me dou mal na minha vida.
Tenho esta parvoíce de pensar que as coisas não devem ser como são só porque não-sei-quem disse.
Tanto assim é que aqui a menina está à frente de uma nova luta.
Desta vez é com a Rodoviária de Lisboa.

Gostava de saber quem é que foi a criatura iluminada que decidiu as àreas das Coroas suburbanas porque eu, ao fim de 10 anos, tenho que pagar um passe mais caro por... 2 paragens!!
Não pode, nem deve ser assim.

E pior quando falo bem com os motoristas da Rodoviária e eles dizem-me que isso é a maior injustiça possível para quem mora no sítio onde moro.
Ora já não bastava eu não ter ter carro (e mesmo que tivesse não o podia alimentar com a fortuna que recebo mensalmente), já não bastava isso e agora ao fim de um porradão de anos, vem um novo mapa desenhado por sei-lá-quem decidir que as pessoas que moram aqui pagam mais de passe ou então pagam €1,80 por 2 paragens...

Eu penso que isto não está correcto, mas não vou baixar os braços!
... Mas era o que eu dizia no início, tenho este azar de pensar e já o Alemão dizia um povo que não pensa não faz ondas e obedece!!
Mas julgo que evoluimos mais que isso (?)..
Por isso é que se fizeram as revoluções neste mundo senão ainda tavamos todos numa caverna e eu já tinha dado umas quantas pancadas com a minha moca na cabeça de uma desgraçada de uma parva que também anda na camionete que eu frequento e tem a mania que é agitadora :P
Se quiser agitar que vá agitar a banha pra outra freguesia... pessoa intrometida!

Já agora conhecem um advogado que me queira ajudar?
Digam qualquer coisa tá?

5 comentários:

Poet of the Night disse...

"Que felizes são os governos que dirigem um povo que não pensa."

Parece que isso acontece em todo lugar do planeta, pois aqui no Brasil é o que eu enxergo. Eu tenho grande culpa por o atual presidente está no poder, pois eu votei nele. Infelizmente ele foi reeleito e parece que está querendo um terceiro mandato. Desse jeito o Brasil vai voltar a ser monarquia!

É muito impressionante a total indignação da população com casos particulares de assassinatos, por exemplo, e um total desinteresse pelo descaso com a saúde pública, a educação pública, a segurança...
Ninguém se mobiliza para protestar e a mídia faz questão de mostrar que as pesquisas de "institutos especializados" diz que o país está crescendo, está melhorando, que o Presidente é o pai dos pobres. A esmola que ele oferece aos miseráveis (que não pensam) é suficiente para calar a boca destes e ainda garantir que na próxima eleição elejam mais uma vez um governo que traiu a própria consciência.

Eu fico irado!

Poet of the Night disse...

Esqueci de dizer que além de pai dos pobres, o governo brasileiro é a mãe dos ricos.

Anónimo disse...

Disse uma verdade esse sujeito,quem diria...!
Na minha maneira de ver o problema que expões,acredito que só no nosso País,porque realmente existem(quase na maioria dos votantes)muitos analfabetos e não só idosos,é triste ver gente nova que só tem a 4ªclasse e os que têem.
Se eu estivesse no teu lugar,mandava um Mail de reclamação para a dita empresa ou ia lá pessoalmente escrever ao vivo no dito livro.
Pode não dar em nada,mas ás vezes funciona.
Beijo,
O Resistente

quETzalcoatl disse...

WWW.MOTORATASDEMARTE.BLOGSPOT.COM

Utopia disse...

Mais triste é ver uma licenciada em História a cantar o hino da mocidade Portuguesa (para quem não conhece era a juventude submissa a Salazar). Eu vi e ouvi a minha chefe, licenciada em História, com pós graduação em Ciencias da Informação de 34 anos a cantar e a dizer que no outro tempo é que era bom!!!
Isto está de mal a pior!!!!