Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, dezembro 17, 2008

Então 'pera lá..

... tou farta de ouvir que a minha geração (pós 25 de Abril e por aí perto) somos todos uns drogados, uns agarrados e o diabo mas um dos meus inúmeros contactos veio comprovar-me exactamente o contrário - não fosse a moça também pertencente à geração pós 25 de Abril de 1974...

Ora vejam lá o que se consumia em 1885 para tratar a dor de dentes
Sim senhor.. COCAÍNA para as crianças - Era conhecido por aliviar rapidamente a dor e por melhorar o humor/disposição de quem tomava este 'medicamente'... pudera!!!!

Agora para esta época de tosses e coisas assim derivadas do frio, as crianças tomavam coisas mais interessantes. Cházinho de cenoura ou limão com mel?! Isso é para a tia Bina porque os miúdos nos finais de século XIX e princípio de século XX usavam...
HEROÍNA da Bayer... era um preparado não viciante dos bons especial para crianças...

Pudera que os velhotes sejam todos doidos!
E isto eram as datas nos EUA, concebendo que as coisas para chegar cá a Portugal demoram sempre uns 50 anos...
Os putos da altura andavam todos agarrados logo desde pequenos e nem se davam conta!
A sério, não é palhaçada minha, está aqui neste site para ver.
E depois dizem que nós é que somos não-sei-o-quê...

2 comentários:

mfc disse...

Tás a ver como as nossas avózinhas eram umas safadas?!

Anónimo disse...

Acho que o termo é mesmo..
As nossas avós eram umas malucas :P