Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, janeiro 12, 2012

Maçã na Iria ou, como é que se diz?

Boas noites pessoal :)

Eu tenho tudo, menos razões pra tar contente!
Ok.. eu não tou assim tão aborrecida mas.. tou mesmo muito chateada!!
"Há dez anos que os preços não subiam tanto em Portugal."

Eu tinha assim uma sensação que estava tudo a ficar mais caro mas agora veio a confirmação. E a quem devemos agradecer?
À crise mundial?!
Em parte mas.. O Gasparzinho adora meter a mão ao bolso alheio e nada como uma boa desculpa pra ele fazer o que mais gosta - roubar os pobres!!

Mas isso já nem é notícia.. é constatação do nosso dia-a-dia!!

Agora, o grande assunto é a Maçonaria em Portugal.
Tive a ver o meu bom e querido professor, Adelino Maltez na Sic Notícias, (até parecia que tava numa aula dele, só faltava andar a passar a "folha da treta" que usava pra comentar as coisas dele com o colega do lado).. E dizia ele:
"- A Maçonaria TEM de ser uma sociedade secreta quando se trata de resistência à tirania, como foi durante os tempos do Salazarismo."

E digo eu comentando o meu bom professor, ela DEVERIA ser secreta, até pode ser secreta na Inglaterra, nos Estados Unidos e.. no Brasil, mas cá no nosso burgo, é tudo menos secreta!!
E diz o grande politólogo mais à frente:
"- Como obrigação, acho que há um problema técnico, ou seja, como é que se vai aplicar isto (obrigação de declaração da situação) só a maçons? Como é que se vai violar a Convenção Europeia dos Direitos dos Homens?
.. Seriamos alvo da chacota das democracias polidas e cristãs do Mundo!!"

Só posso dizer, tem razão caro professor, só neste país de dementes é que se inventam estas tolices de declarar algo que deve ser secreto :)

.. E este assunto já foi falado antes, já houve aí uma época que se falou dos maçons de uma maneira inflamada nos órgãos de comunicação.
Não acreditam?

Nos idos anos de 1997 dava uma coisa na televisão portuguesa, chamava-se Herman Enciclopédia e promoveu essa banda - os Massonic Youth - uma piadinha sem consequência sobre o assunto da altura - a Maçonaria.
Sim, eu era - e ainda - grande fã.. da Herman Enciclopédia!!

2 comentários:

mfc disse...

A Maçonaria, como tudo, teve o seu tempo.
Desaparecida a necessidade de luda pela liberdade de expressão, reunião, de edição... restou a entreajuda entre os seus membros, que hoje se reduz a um certo "lobbyismo" e a uma certa cunha institucionalizada!

Sofia disse...

Isto pra mim não passa de mais uma forma de os grandes senhores da treta arrecadarem mais uns trocos com bastantes zeros enquanto os pobres continuam cada vez mais pobres.