
Saudações leitores...
Está um calor que não se aguenta!E para não variar o nosso país está a arder.Ainda o outro dia mostravam os senhores militares que andavam a vigiar muito atentamente o terreno da futura moradia do Ministro da Defesa... ups, nessa altura não era esse o objectivo, era mesmo só prevenir a ocorrência de incêndios naquela área. Os rapazes escoltavam a serra da Arrábida, estavam equipados de imensos meios para avisar os bombeiros mas, o que os pobres diabos não disseram foi que ainda estavam à espera das pilhas para os seus instrumentos de vigilância funcionarem devidamente. Os pobres rapazes deram o alarme, mas não foram ouvidos e o alerta ficou perdido no éter.
Mas muito a sério, todas as "pseudo-operações" de prevenção, segurança e limpeza das matas revelaram-se um verdadeiro fiasco. É que até em zonas que arderam no ano passado grandes fogos lavravam com uma intensidade incrível.Mas ainda sobre o Parque Natural da Serra da Arrábida...Existem senhores milionários que têm as suas modestas mansões em plena reserva do parque, e creio que são conhecidos também os entraves ao turismo que as reservas colocam. E se uma reserva for completamente devastada por vários incêndios?
Creio que é meio caminho andado para os senhores milionários manterem com mais tranquilidade as suas mansões, pois passam a estar edificadas em terreno simples e não de reserva. Já para não falar em todos os investimentos que poderão ser feito a nível de turismo. É uma combinação fantástica, não acham leitores?
O outro senhor velhinho dizia que o vinho dava emprego a um monte de Portugueses, mas estamos no novo milénio e o vinho continua a dar de comer mas o Turismo é a nova fonte de rendimentos de Portugal e dos Portugueses. Acho que foi por isso que se criou um Ministério para regulamentar, certo?Daí que meia dúzia de malucos, bem pagos, comece a incendiar a nossa floresta, é um saltinho e cá estamos nós todos a arder com o efeito de estufa criado pelos vários incêndios no nosso território!
Ainda bem que tomaram precauções para evitar um cenário como o do ano passado, imaginem se não tomasse.
Ide em paz e tenham cuidado!Anda aí um Ministro à caça do vosso IRS que já deveria ter chegado!!