Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, fevereiro 09, 2006

Coisas de antigamente....

... Porque as coisas de hoje são mesmo do pior.
Uma semanita de férias e já posso meter em ordem o meu e-mail e outros assuntos que nunca dá para tratar quando se trabalhar das 9 às 18!

Vejam lá se se lembram deste anúncio.

...E depois? - Perguntava a menina ao avô, que ele responde:
- Depois estava o peixinho, veio o gato e comeu! - toca de comer o peixinho de chocolate. E continua:
- Mas veio o cão e o gato teve que se esconder! - mais um chocolate que o avô comeu, e como a fome devia apertar ele continua:
- Depois veio o coelhinho....
A menina 'passa-se' da cabecita dela e interrompe:
- Não! Não! O coelhinho veio com o Pai Natal e o Palhaço no comboio ao circo!

Alguém se lembra disto?
O meu amigo P.J. enviou-me e eu lembrei-me enternecida deste anúncio dos meus idos tempos de criancinha pequena.
No mesmo 'pacote' vinham também outras coisas da nossa infância.
As crianças do meu tempo eram mesmo muito simples comparando com as crianças de agora: super-protegidas, super-estimuladas, super-bombardeadas com publicidade a apelar ao consumismo.
Os tempos são diferentes é um facto.
É um facto que no meu tempo podiamos andar na rua a brincar com os restantes miúdos do nosso bairro.
Não havia crise.
Estavamos só a brincar, não existiam tantos carros, nem gentes com más intenções. Mesmo que essas pessoas existissem havia sempre uma data de vizinhas (mamãs e avós ou tias) na rua.
Era um mundo sem maldade como na música da Abelha Maia.

Outros tempos.
Agora vive-se com o desemprego, a violência, as OPAS e as recordações.
Siga!!!!
O link é este!
http://www.misteriojuvenil.com/piratas_momentomagico.htm#
Boas recordações amiguinhos :)

Sem comentários: