Número total de visualizações de páginas

sábado, junho 03, 2006

Simbólico = Eufemismo

... Andava eu a ver os meus 1001 e-mails e uma amiga enviou-me um mail.
Assunto: Preocupante!!
´"Lá vem mais um fim do mundo a caminho" - pensei.
Vi esta notícia:
Parlamento Europeu estuda imposto sobre SMS e e-mails

Que vem a ser isto? A malta da UE já não tem mais impostos para inventar?
As operadoras de telecomunicações das redes móveis e fixas agradecem o aumento exponencial do uso de SMS, a malta tagarela (como eu) vive dos e-mails que troca com os amigos (mais ou menos distantes) distantes, as empresas apoiam as suas decisões em troca de dados por e-mail e agora veio este senhor iluminado - Alain Lamassoure eurodeputado - com esta proposta?
Pior que isso "A maioria dos governos, eurodeputados e a Comissão Europeia apoiam a criação destes novos impostos." ???

Paga um imposto para suportar os encargos com os vícios.. as despesas gerais dos eurodeputados, .. ??

Uma perguntinha que eu gostava de fazer a esse euro-cromo:
- Como é que vai aferir quem envia e recebe e-mails?

Resumo:
Temos tecnologias, ao nosso dispôr, que possibilitam novas realidades a nível da comunicação, mas existe alguém que acha que isso deve ser uma excelente fonte de rendimento

3 comentários:

Luís Pina disse...

Ai é? hmm, eu e as minhas ideias sobre as coisas, até chego a acreditar que seja IMPOSSIVEL por taxas nos e-mails. Ainda nem acabaram com a pirataria, quanto mais... Mas pronto, estou à espera de ser surpreendido... Ou não...

Anónimo disse...

Faltava mais isto!!
Concordo com o comentário anterior... ainda nem acabaram com a pirateria...
Bem, é mais um acontecimento desta época!
Enfim...
sandraisabel

Anónimo disse...

Se isso vier a acontecer, os meus amigos que contem com mais visitas a casa deles. :P