Número total de visualizações de páginas

terça-feira, setembro 19, 2006

Mundo Islâmico - Handle with care!

Saudações caros leitores e comentadores!

Como podem ter reparado no último post, eu não gosto de usar da minha liberdade de expressão para incitar à violência..
Julguei que o Para Bento XVI fosse capaz de usar da sua moderação para saber que assuntos islâmicos devem ser tratados com a máxima cautela..
Mas não!
Toca de citar um texto de 1391 (extrato do diálogo entre o imperador bizantino Manuel II Palaeologos e um estudioso persa sobre o cristianismo e o islâo - Idade Média):

"Mostre-me então, o que Maomé trouxe de novo, e ali só encontrarás coisas más e desumanas, como esta, de que ele determinou, que se propague através da espada a fé que ele prega".

Pessoalmente acho isto uma hipocrisia…
Quem optou pela racionalidade e fez as Cruzadas?
Boa parte da expansão do Cristianismo foi feito através de que método?
A insensatez deste senhor Joseph Ratzinger foi demasiada para o mediatismo e posição que ocupa no mundo actual.
Antes de religião católica será que este senhor alguma vez ouviu falar em coexistência pacífica entre religiões?
Parece que o trabalho do Papa João Paulo II está a ser esquecido em nome de tolices deste calibre…
Cabe à religião tratar de assuntos da alma e não imiscuir-se em assuntos tão delicados como este.
O tempo das cruzadas já passou, será que alguém já informou o senhor?
Hoje é possível conviver-se com a diferença só por existir uma coisa que eu acho que é muito importante - respeito!
Agora se o sr. que se parece com uma personagem do Star Wars, acha que não.. pagamos todos por tabela!!
Isso é que era bom!
Vão meter bombas a quem merece que eu não tenho nada a ver com essas maluquices.
Até porque eu sou apologista da Coexistência Pacífica entre diferentes, não sou defensora de mentalidades medievais.. Explosivas!!
Não acreditam?
Depois quando começarem a ver as coisas a explodir, não digam que eu não avisei!

Sem comentários: