Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, janeiro 15, 2007

Os dez "mais" aqui do bairro!

Não se assustem caros leitores!
Não é nada cá do bairro, aqui na minha 'aldeia' a criatura mais mediática deve ser o presidente desse partido vermelhusco.
.. Sim o Jerónimo é meu vizinho, dizem que a malta não pode escolher os pais mas também não se podem escolher os vizinhos!

Então tive ontem a ver quem seriam os 10 maiores Portugueses:

D.Afonso Henriques
Álvaro Cunhal
António Oliveira Salazar
Aristides de Sousa Mendes
Fernando Pessoa
Infante D.Henrique
D.João II
Luís de Camões
Marquês de Pombal
Vasco da Gama

Tenho curiosidade em ver o resultado final.
Pessoalmente reduzi esta extensa lista a 3 nomes, sem desmérito aos que não foram contemplados com a minha menção, aqui vão:

Marquês de Pombal - Por toda a sua acção modernizadora do país e da economia portuguesa do período Absolutista. Um verdadeiro estadista com obra feita e duradoura. Baixa pombalina diz-vos alguma coisa?! O Aqueduto das Águas Livre?! Sebastião José de Carvalho e Melo?!
Bolas! Como é que vocês conseguiram fazer a disciplina de História?

Aristides de Sousa Mendes - a vida de um verdadeiro herói português que viveu em pleno Salazarismo mas não quis ser um mero consul. Enfrentou uma máquina poderosa e letal e conseguiu garantir a sobrevivência a dezenas de milhares de pessoas que teria uma morte mais que anunciada.

Fernando Pessoa - escrever o que se pensa, não se limitar um estilo (prosas ou poesias), muito menos a uma só personalidade - é simbolo de uma grandeza inequívoca.

Mudando de assunto..
Desculpem lá eu voltar a insistir nesta conversa do outro post mas.. tá a correr alguma iniciativa tipo Movimento Anti-Comentário às minhas 'postas'?
.. será que eu ando assim com postas tão más???

Oh nooooo!!
I'm loosing it!

Vou choraaaaaar!!!!

3 comentários:

Unknown disse...

Concordo com as tuas escolhas!!

Quanto aos posts.. é a primeira vez que comento... mas o pessoal não comenta porque deve andar ocupado, ou distrído, sei lá... até porque os teus posts são de categoria, lá isso são!!! LOLOLOL

Bina Ladina disse...

...ainda há esperança para mim :)
Bigada por estares aí Lucia!

cá-cá (Portugal) disse...

Calma amigaladina!! A Baunilhita já chegou!! Então vamos por partes. Qto ao analfabeto do teu chefe acho melhor não perder tempo com comentários para esse tipo... mas agora dou-te toda a razão qdo falas em mudar de emprego!! Qto á votação sobre o aborto... sabes que a minha opinião não é tão simples assim, acho que um sim ou um não não vai resolver nada na cebeça das pessoas... acho ainda... não vou dizer mais nada sobre isto, só que sim vou votar!! Já volto para continuar...