Número total de visualizações de página

sábado, maio 09, 2009

Pois pudera pois pudera!!

Ainda o outro dia perguntavam-me porque é que sendo uma das minhas avós tão beata e a outra tão devota, eu era assim (tão pouco crente, praticante e arreligiosa)?

Para além de um histórico de rebeldia pessoal, não aceito coisas impostas - faço e acredito no que acho razoável e se me vierem demonstrar que as coisas têm alguma razão de ser como as querem impor, fixe!
Caso contrário - o conceito de coexistência pacífica diz-vos alguma coisa?!
É como eu lido com estas situações - não me chateiem que eu não chateio ninguém!!

Agora quando chega ao meu conhecimento que aquele senhor com um ar perfeitamente generoso e decente afinal é só mais um da matilha que vai poder comer da minha carne... quer dizer, desfrutar dos meus descontos para a segurança social para a reforma... Aqui é que o meu lado profundamente ciganito vem ao de cima!
E de que é que vos falo. Eu deixo aqui a notícia que recebi e depois se puderem e quiserem deixem um pouco da vossa justiça porque eu.. acho isto pouco.. católico!!

REFORMAS COM A GRAÇA DE DEUS!

Património: Sacerdote é membro do Conselho económico e social

Padre Melícias tem reforma de 7.450 euros

O padre Vítor Melícias, ex-alto comissário para Timor-Leste e ex-presidente do Montepio Geral, declarou ao Tribunal Constitucional, como membro do Conselho Económico e Social (CES), um rendimento anual de pensões de 104 301 euros. Em 14 meses, o sacerdote, que prestou um voto de obediência à Ordem dos Franciscanos, tem uma pensão mensal de 7450 euros. O valor desta aposentação resulta, segundo disse ao CM Vítor Melícias, da "remuneração acima da média" auferida em vários cargos.

Correio da manhã - 19.03.2009

AQUI ESTÁ UM VOTO DE POBREZA DE UM FRANCISCANO!

2 comentários:

Forreta disse...

Oi Ladina!
Também me mete confusão. E se calhar não foram necessários muitos anos de descontos para ter essa choruda reforma! E nó, quanto necessitariamos ganhar mensalmente (e descontar) para vir a ter esssa reforma?
Porra para esta mesrda de vida!

mfc disse...

Amen...amen...amen!