Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, abril 23, 2012

Já tá!!!

Hello :)

Já fiz o meu IRS :D
Acreditem que para mim, pagar, morrer e fazer o IRS.. quanto mais tarde melhor!
Eu sei fazer IRS's, essa até era a altura mais animada lá do gabinete de contabilidade onde trabalhei mas.. já nessa altura, o MEU IRS , quanto mais tarde melhor..

É que eu sou daquela corrente de opinião em que o contribuinte já tem de dar bastante de si ao Estado e às Finanças, por isso, devia existir uma alternativa em que, só fazíamos alterações ao IRS. O resto da máquina das Finanças já devia estar tão bem coordenada que, eu, misera contribuinte, só teria o trabalho de ver as informações que constavam no processo, e confirmar. Se tivesse alguma coisa mal - EU corrigia, e se fosse alguma coisa de dimensão catastrófica, eu como boa cidadã contribuinte, ia ao meu serviço de finanças e denunciava o erro.
Mas siiiiga!!

.. e pra fazer IRS qual é a melhor banda sonora que a menina aqui tem?
Uma selecção de música clássica.
E quando finalizei o meu trabalho duro o que é que começou - Rossini - William Tell :)

Nem de propósito.
A sério que me senti uma "Lone Ranger" acabada de vir de dar uns tiros em cowboys maus mas.. só acabei o meu IRS e tinha de ser coroada com esta música fenomenal :D
Nunca viram isto quando eram mais pequenos?
Quando eu era pequenita e só existiam 2 canais isto dava na hora do Vasco Granja. Isto e uma data de desenhos animados da Bulgária ou da Roménia, coisas típicas do Vasco Granja, esse grande pedagogo que tentava à viva força passar os desenhos animados da ex-União Soviética :)
Mas também viamos este Lone Ranger e o Bugs Bunny, não era só mafiosices esquerdóides :D
Mas isto é um daqueles episódios - To be continued.. 
Então e o IRS dos meus pais e da minha avó?
Pois..
Os documentos dos meus pais encontrei e dava pra fazer o IRS mas.. Onde páram os recibos da farmácia? E os documentos da minha avó?
Tou bem tramada com isso mas.. por agora tenho menos 25 kilos de preocupação.. faltam os outros 30 .. falta um bocadito para o meu peso total!!
Por agora vou dormir e ver como correm as coisas amanhã. 
Tou pra ver se consigo marcar uma consulta com a Assistente Social que tem um horário de atendimento.., das 10 às 16 e ao meio dia já está fechado o estaminé pra só reabrir às 14.30...
Ricas vidas.. 

E sabem, devo ser só eu mas..  não gosto nada deste novo visual do blogger. A parte da edição foi toda remodelada por um bando de macacos e isto agora, nem consigo meter aqui as minhas coisas à minha vontade!!
Macacos voltem prá selva que aqui só fazem m... porcaria!!!

2 comentários:

mfc disse...

Toda a obrigação cumprida é uma dor de cabeça a menos...
É assim que entendo isso!

Beijinhos,

Sofia disse...

Bem, já é um alivio, um peso a menos :) Mas também é daquelas coisas que quanto mais tarde melhor...eu também sou assim loool
Beijinho amiga e bom descanso :)