Número total de visualizações de páginas

domingo, julho 18, 2004

Ministra do Desemprego

Saudações leitores!

Aqui a vossa amiga estava, como sempre, a ver o telejornal e ouviu a notícia que achei mais interessante deste novo governo liderado por Pedro Santana Lopes:
O Ministério do Turismo
A antiga secretaria de Estado passou à categoria de Ministério porque o sector do Turismo é um sector de primeiro nível no nosso país e em constante expansão, já para não falar que o Sr. Telmo Correia como Ministro passaria a ganhar muito mais do que como Secretário-geral.
Muito bem.
Só foi pena eu não tido hipótese de sugerir ao nosso Primeiro, o Ministério do Desemprego. Era uma ideia tão válida como qualquer outra e até era pródiga, não acham?

Desemprego é um sector em muito franca expansão em Portugal, pelo menos agora que ainda estamos em crise, e ao que parece vamos ficar ainda mais porque se eu me queixava das medidas austeras da ex-ministra Manuela Ferreira Leite, agora com aquele de senhor de extrema-direita com a pasta das finanças, vamos mesmo morrer enforcados com tanto aperto no nosso cinto. Sim porque nós é que somos despesistas, consumistas e uma excelente fonte de receitas de Estado. Ainda melhor que muitos grandes grupos económicos.

Enfim... Dizem-me constantemente, tás mal, muda-te!
Mas não sou eu que estou mal. Neste caso era mais, o governo está mal muda-se, mas ao que parece quem podia mudar, não o mudou, e cabe-nos enfrentar este regime de extrema-direita durante alguns longos meses, para não dizer mesmo 2 longos anos.
Seja o que o Santana quiser!
… Porque eu… ‘Tou que nem posso!!

3 comentários:

Luís Pina disse...

com o desapareciamento de todos os outros recursos em Portugal, temos que nos virar cada vez mais para o turismo. este novo ministério não me surpreende muito. quanto ao ministério do desemprego, não me admiro é que, eventualmente, venha a ser criado o ministério do emprego...

Francisco disse...

O governocede perante os grupos de lobbys. Ontem no Público a coluna de opinião do Luis Salgadoera muito explícita em relação a isso.

Anónimo disse...

O Problema é que atrás do Ministério do Desemprego teria que vir também o da Incompetência,da Realidade Virtual, do Despesismo etc....

Http://estoufarto.blogs.sapo.pt