Número total de visualizações de páginas

terça-feira, agosto 10, 2004

Estas coisas que eu não entendo...

Depois deste pequeno interregno, voltei para vos mostrar uma curiosidade que encontrei num balneário de um parque de campismo do nosso Algarve.



O que quererá dizer a imagem?
A mensagem escrita, é óbvia e não levanta questões: nesta cabine existe hipótese tomar o duche com água quente, com direito a tradução para inglês, o que é muito bom, porque nem todos os turistas entendem a língua do país que os hospeda.
Agora a imagem é extremamente dúbia, ou pelo menos levanta muitas questões a esta vossa amiga que apenas verificou uma única constatação óbvia - é um chuveiro para indivíduos do sexo feminino.
Agora as dúvidas.
- O que será aquele ser, ou objecto que a senhora trás pela mão?
- Existe prioridade nestes casos?
- Será uma criança? Se for uma criança, estará vedado o acesso a todas as outras mulheres que não venham 'munidas' de criança?
- A criança terá de ter obrigatoriamente, um apêndice na cabeça de características um pouco estranhas?
- Partindo do pressuposto que o tal apêndice representado é o vulgo 'rabo-de-cavalo', as criancinhas do sexo feminino com o cabelo curto não podem tomar banho?
- Terá a criança de vir contrariada para o banho? É o que a expressão da imagem sugere, não acham? Só falta a opção sonora da imagem, qualquer coisa como: Ó mãeeee, não quero banhooooo!!!
(Com um tom de quem está a sofrer uma tentativa de homicídio. Não estou a exagerar, eu presenciei um fenómeno desses)

... Pelo sim, pelo não, tomei o meu duche quente à sucapa, não fosse aparecer um vigilante do parque ou, uma mamã com o respectivo exemplar de origem misteriosa.

E eu pergunto:
Haverá uma imagem semelhante no balneário masculino, ou será a função de lavar as crianças vedada a indivíduos do sexo masculino?
E agora vendo bem a questão, se for vedada, os meninos então não tomam banho lá no parque de campismo.
Somos mesmo um país estranho… ou o parque é que é estranho, ainda não percebi bem.

Boas férias e bons banhos!

1 comentário:

Luís Pina disse...

Não, no balneário masculino não havia tal artefacto. Não consigo encontrar razão para tal sinal. Existia nesse duche algum objecto para facilitar o banho a crianças? Se existia, está explicado. Se não, continua o mistério.

Agora, uma palavrinha ao senhor Francisco, que deve estar a esfregar as mãos de satisfação por ver um novo comment meu para contra-comentar. Já vi que comentar os meus comments o faz sentir de algum modo mais realizado ou mais importante. Lamento informar que não vou deixar de comentar aqui por causa de alguém como o senhor a tentar interferir na minha vida. Aconselho-o a limitar-se a comentar o post, e não o meu comment, já que é para isso que serve esta função do blogger. Bem haja Sr. Francisco!