Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, agosto 22, 2005

Não és só tu...

Sim tu!
Eu também comecei hoje mais uma jornada de trabalho (.. Porque será que isto me pareceu conversa de sindicalista???..).

Como eu não podia comer todas as conquilhas da Ria Formosa - nem tinha dinheiro para isso - voltei à cidade.
Não tinha assim tantas saudades disto, sabiam?
Mal cheguei a casa tinha uma cartinha da segurança social para pagar as contribuições obrigatórias.
E o raio das contribuições como independente é quase metade do que recebo.
Quanto terão de pagar aqueles senhores que acumulam 3 e 4 cargos no governo e em empresas privadas?
É no que dá fazer tudo conforme a lei.

Parece que o nosso país já tem pouco para arder. Porqê?
Este verão já ardeu boa parte da área verde do nosso país.
A juntar ao que ardeu o ano passado Portugal já pode ficar tranquilo - já não deve ficar muito para arder!

É triste porque todos os anos a nossa área florestal vai sendo reduzida a cinzas e não se investe nada na prevenção. Mas não faz mal. Já estamos quase no fim do mês e os nossos colegas dos países parceiros da UE vão enviar meios para ajudar o combate aos incêndios.
E eu digo "Ena pá, que bom! Porque é que ainda não se tinha pedido auxílio??"
Somos envergonhados, ou demasiada orgulhosos, para chegar à conclusão que não conseguimos travar esta onda de destruição em tempo útil?!

Mais um dia lindo de trabalho neste nosso lindo Portugal...
Vão desculpar mas está na hora de almoço. É verdade, eu também me alimento!!

Até logo caros amigos e bom trabalho ou boas férias... sortudos!

Sem comentários: