Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, fevereiro 28, 2007

Existem dias assim...

... que a vossa amiga palhacita Bina Ladina, que gosta de fazer os outros à volta sentirem-se melhor com a vida, rirem um pouco com pantominices e não pensarem em misérias, sente-se muuuuto cansada!
Mas CANSADA!

Uma pessoa lá vai aguentando muitas broncas, más disposições alheias, trombas de quilómetro mas, também gostava de ter um 'cadinho de retorno do mundo. Uma pedacinho de boa sorte.
É pedir muito?!

Acho que a coisa mais cruel que se pode fazer a uma pessoa idosa, que para além do peso da idade, tem de aguentar o fardo da solidão, é o desprezo.
Juro que me revolto.
Isto tudo porquê?...

Eu tenho este feitiozinho de 'animadora cultural' de velhinhos e uma destas manhãs quando cheguei tinha 3 velhotas à porta da agência.
Tinham as típicas dúvidas de IRS, queriam assinar os impressos, coisas assim mas acho que ficaram mais animadas quando sairam dali com o meu atendimento bem-disposto - que não sei porquê faz confusão ao meu chefe.
Eu devia dedicar-me a causas sociais porque até gosto desta coisa de entreter e animar as velhinhas, tenho paciência e juro que fico com o estomago às voltas cada vez que vejo alguém aos berros sem razão.
Sim pessoal, situações em que as velhotas até nem merecem ser maltratadas, só querem que lhes expliquem as coisas com calma porque "estas modernices são muito complicadas!"

Mas hoje ainda a semana vai para o 4º dia útil e já estou a rebentar pelas costuras.
Toda a atenção que dispenso no atendimento às clientes tem um preço muito alto onde trabalho.
Tem dias que sinto que segundo a chefia não devia perder tempo com estas pessoas que já nos deram o dinheiro por isso desamparem a loja!
Será que só contam os €€€? O lucro imediato? O "Toma-lá!Dá-cá!"?
Eu aposto nestes 'investimentos a longo prazo'.
O conceito de fidelização de cliente é assim tão inútil?

Digam lá alguma coisa meus queridos e parcos* leitores, é que eu estava mesmo a precisar deste desabafo...

Agora desculpem lá mas vou dormir que também não sou de ferro.. e mesmo o ferro, enferruja!

* não é parvos! é mesmo parcos = poucos

5 comentários:

santa disse...

Não fiques assim. Pelo menos as velhinhas ficaram satisfeitas e mais importante que tudo, tu ficaste satisfeita e com sensação de dever cumprido.
:)

cá-cá (Portugal) disse...

Oh amiga Bina... é claro que estás correcta!! Quando esse imbecil q tens como chefe chegar á idade delas eu quero ver se haverá alguma alma que o ature!!! ...o pior é que deve haver... e ele não merece!! Enfim... acho bem que durmas, a menina anda a trabalhar muito e a dormir pouco!! Bjs!!

James Newton III disse...

Gostava de chamar a atenção para o facto de ter uma amiga que foi despedida por usar o blog para desabafar à cerca das vicissitudes do trabalho. Embora ilícito e sem dúvida ganhará a causa, o cabo dos trabalhos já ninguem lhe tira.
Quanto à atitude "capitalista", é própria do "negócio". O indivíduo não tem prioridade dobre o objectivo do mesmo. É a verdade...

James Newton III disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
cá-cá (Portugal) disse...

OH BINAAAAA... eu fui e voltei e está tudo na mesma por aqui??!!?!?! Espero que seja só preguiça... Bjs!!