Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, outubro 05, 2007

Sou purista e depois?

...há crise?

Isto tudo vem a propósito de mais uma das bandas que a menina gosta.
A maltinha já sabia da minha paixão por Moonspell, mas ainda não tinha calhado em conversa outra banda.. que foi a minha banda de eleição até á bem pouco tempo:
Sim, é mais Metal.. mas desta vez vem da terra onde o Vodka costuma ser bom, estou a falar dos finlandeses Nightwish.

Em resumo, o amigo T soube do novo album de Nightwish e mandou-me um link com uma das musicas do dito album.

"Foste um querido em mandar a música .. só não sabias que aqui a amiga é uma purista de Nightwish!
Então eu explico :)
Existe uma História por detrás desta banda que eu tanto gostei (sim o tempo verbal é o correcto)... Nightwish foram crescendo com a grande voz da Tarja Turunen, uma voz simplesmente lindíssima que completava o quadro gótico (depois vê este clip: Nightwish - Nemo)
Entretanto os restantes membros começavam a gerar cada vez mais quezílias e a saída da cantora lírica concretizou-se no fim da digressão do album Once!
A música que me enviaste pertence ao novo album já com a participação da nova vocalista - Anette Olzon, é o começo de uma nova era.. uma era qualquer que já não é Nightwish.. é mais NightTerror.
Se vires o video da música que me mandaste (a menina é boazinha e dá o link pró menino ver Nightwish - Bye Bye Beautiful ) tem uma bacanita pseudo boazuda que não tem nada do espírito Gótico da coisa.. se queres que te diga parece uma super pop qualquer que só falta mascar pastilha de boca aberta mas a vida é assim.
Dos 9 anos bons de Nightwish ficam os cd's anteriores, agora vem.. nem sei o que aí vem de super "popalhada" um cadinho a rasgar porque a música não muda mas a alma da banda.. já não há!
São só opiniões.. coisas cá da menina :P "

E eu devia tar a trabalhar noutro ramo.. tipo música, não acham? Ando-me a perder na contabilidade e essas tretas..
Bom feriado e bom fim-de-semana para todos!

2 comentários:

Cláudio disse...

Promete!

Bina Ladina disse...

Ó moço... Tu tem lá calma!
Isso de prometer é contra a minha 'religião' até porque eu venho daquela área que não acredita nessas coisas de promessas e isso, agora desbobina-te.. se te apetecer :P