Número total de visualizações de páginas

domingo, março 09, 2008

Professor Amigo!!! A Bina Tá Contigo!

Oi malta em geral, professores(as) amigo(a)s em particular!

Eu e as minhas coisas... Juro que não sei o que vai ser deste 'cú' da Europa... é que ultimamente é só mmm.. Manifs!

Grande Manif
Sábado, 8 de Março de 2008
Cem mil professores marcharam nas ruas de Lisboa, a marcha da indignação contra as políticas de Maria de Lurdes Rodrigues - Ministra da Educação.

As reivindicações desta manifestação:
- suspensão das avaliações dos professores; suspensão da aplicação às escolas do novo regime de gestão e pagamento de horas extraordinárias na aulas de substituição.



O governo já se expressou...
O primeiro-ministro relativizou hoje o número de professores que se manifestaram.
«O que me convence não é a força dos números, é a força da razão», afirmou Sócrates quando confrontado pelos jornalistas com o número de professores que se juntaram em Lisboa contra o sistema de avaliação.
A ministra da educação veio ontem à televisão, garantir que é imune aos protestos de rua.
(eu sou imune ao Tétano, ela é a protestos, deve ser novo no boletim de vacinas)

Ai ai ai...
Isto tá tudo entregue aos bichos, e a piada é que eu não pedi nada disto!
Mas esta situação dos professores é só a ponta do Iceberg do nosso governo.

Vejam só uma das fichas de avaliação que eu tive acesso (porque tenho fontes privilegiadas aka amigos professores). Estas lindas fichas, que podem ver se derem um click no link, vão ser utilizadas por uma dessas escolas neste nosso país e .. tirem as vossas conclusões!!
É claro que eu tinha de tirar das minhas mas só mostro estas :P

Dimensão ética (OBSERVAÇÃO DA ACTIVIDADE DOCENTE FORA DA SALA DE AULA)
Achei particularmente interessante este ponto:
- Verbaliza a sua insatisfação/satisfação face a mudanças ocorridas no Sistema Educativo/na Escola através de críticas destrutivas potenciadoras de instabilidade no seio dos seus pares.
Nada de verbalizar meus amigos, escrevam num papelinho, ou mande um SMS e mesmo assim faça figas para o seu colega não ser daqueles que gostam de ler os SMS em voz alta para identificar/encavar/enterrar os colegas com mais facilidade..

Dimensão profissional (análise dos resltados escolares dos alunos)
- Concebeu e/ou está envolvido em projectos da escola que visam como primeiro objectivo o combate ao abandono escolar
Até já estou a ver um bom comentário a adicionar a esta ficha de avaliação:
"O docente tem frequentado as aulas de suborno e extorsão do exmo. sr. Major Loureiro e do exmo. dr. Vale Azevedo, e tem demonstrado interesse em participar em acções de formação internacionais (Mafia italiana e Governo brasileiro).

O que é que nós estamos a querer fazer com os nossos professores?
... é que com os putos tá mais que visto, assim é que convém - sem opiniões, sem ideais - facilmente manipulável!
Grandes portugueses os que me vão governar .. a mim e aos que cá estiverem, ninguém se vai safar!!!

... e eu era das tais que tava iludida e contente por este governo ter virado à esquerda, lembras-te JesusRocks ;)

Sem comentários: