Número total de visualizações de páginas

sábado, maio 10, 2008

Manifestar SEMPRE!!

Olá leitores!

Parece que afinal passou-se do mito à prática.. ou pelo menos existe alguém que quer passar.

Uniformizar a língua portuguesa segundo os padrões que eu vi é assassinar todo o carácter evolutivo de uma língua.
Não é dizer que a nossa é melhor ou pior do que a dos outros mas vejam o caso dos Norte-Americanos ou Ingleses.
Ambos falam e escrevem inglês, certo?
Mas existem expressões que caracterizam os povos, daí a expressão "British English" e "American English".
São diferenças subtis se repararmos mas existem e foram mantidas e respeitadas.
Agora nós cá na "Tugalândia" em vez de aprendermos alguma coisa de útil com os outros, vamos fazer algo muito típico.. vamos fazer mer... vamos fazer um acordo ortográfico e mudar tudo o que aprendemos para.. para.. para nem eu sei o quê?!
Acho que é uniformizar a língua!
Oh meus amigos!!!
Não me venham cá com conversas da treta.
É que isso tem todo o aspecto disso, e o pior é que não tem nada a ver com o humor da "Conversa da treta".

Eu já subscrevi e enviei para os meus contactos de email, este manifesto em Defesa da Língua Portuguesa.
Se não receberam, só têm que dar um click AQUI

Um resto de bom fim-de-semana para todos!!

Sem comentários: