Número total de visualizações de páginas

terça-feira, fevereiro 17, 2009

Força Mulheres deste País!

Boas noites!

.. hoje homenageio uma amiga ..
É esta menina que está aqui ao lado, a Manuela Pontes, Presidente da Assosiação Artémis, a Manu :)

Esteve o outro dia no programa da Júlia Pinheiro (a mulher que podia fazer de sinal sonoro dos bombeiros quando ele tivesse avariado) a falar sobre a Perda Gestacional.
O programa focou entre muitos assuntos, uma faceta destas situações que pessoalmente nunca tinha dado importância:
A perda também é muito sentida pelo Pai. Mas também podem ver outras coisas se assistirem ao programa (basta clickar na imagem da Manu)..
Cenas que ficam deste programa:
- Existem mulheres fortes que nunca desistem, por mais complicada que seja a situação: uma senhora com uma certa idade ligou para participar no programa e disse que tinha feito 14 abortos, digamos que o número não é assim muito vulgar.. Já outra rapariga, Cristina Ferreira, ultrapassou 6 gravidezes mal sucedidas mas conseguiu ter 1 menino todo giro :)
Curioso: O que eu chamo num tom eufemístico de gravidez mal sucedida, é chamado de "bébé desvitalizado"

Pronto.. tenho que agradecer a uma estrela linda do céu chamada Mónica, à mamã dela, a minha amiga Sandra e à Manu com a qual colaboro muito discretamente no Olhar no Feminino, tenho que lhes agradecer esta oportunidade de conhecer e participar deste projecto tão importante!!

.. E era só pra avisar que vou "fechar para balanço"
Não vou encerrar aqui o cantinho, vou só.. suspender a actividade.
Não é muito recomendável eu andar aqui com um esgotamento... Sim, desta vez bati outra vez no fundo e não sei como voltar à tona.
Da última vez consegui fugir daqui de Lisboa mas agora.. não posso!!
Viva os anti-depressivos, quanto mais droga melhor!!
E se derem para meter no IRS do próximo ano ainda melhor!!!
Detesto estar assim....

4 comentários:

cá-cá (Portugal) disse...

Oh Linda Bina... eu sei que as coisas não são fáceis para ti, mas... temos que arranjar 'forças'! Aproveitar a vida!! Uns dias melhor outros pior, mas sempre em frente... Anima-te mulher!!Se quiseres envia-me um mail para falarmos... tenho que ver se descubro a pw do messenger!!

Anónimo disse...

Ó gaja... só tu!!!!
Quando abri o blog dei logo de caras com a Manu... e que linda Mulher linda que ela é!!!

Presidente e Fundadora da Associação Artémis, associação que apoia mulheres que perderam os seus bebés durante a gravidez e que tanto tem ajudado na divulgação da perda gestacional!

Um ser humano espectacular, com um coração grandão que anda sempre a 500 Km/h... senão se mete a pau qualquer dia ainda é multada!!!!!

Este programa já passou há cerca de 1 ano... o último foi agora dia 10/02 no "Mundo das "Mulheres" (Sic Mulher) que vai voltar a ser repetido!

Quanto mim, eu é que agradeço por não deixares cair no esquecimento a minha pequenina... Muito Obrigada!

E tu, pá... andas passada ou quê??? Vê lá se te pões fina, senão vou aí e levas um murraço... ficas logo boa!!!!!

Como diz o Vasco: "Tão?"

mfc disse...

Ó rapariga... não gosto de te ver assim!
Vá... toca a por nessa carinha laroca um sorriso.
Vá... não custa muito e faz maravilhas.

Um beijo muito graaaaande.

mfc disse...

era só para dizer ... olá!

Um beijo.