Número total de visualizações de páginas

terça-feira, fevereiro 10, 2009

Isto assim é complicado!!

Olá minha boa gente que por aqui passa!

Isto de nos últimos tempos só ter estado a chover tem o seu lado positivo - tenho ido ao cinema!
E o melhor é que agora estamos na época em que saiem vários filmes bons :)

Já vos falei do "Benjamin Button" que está a concorrer para uma dúzia (ou mais) de Óscares da Academia, "O rapaz do pijama amarelo" - outro muito bom filme com uma excelente história e o filme do qual vos falo hoje que vi este fim-de-semana - Operação Valquiria.
Os meus amigos e leitores habituais já sabem que o que tenho de anti-Angelina Jolie, tenho a favor do Tom Cruise - gosto dele e pronto!!
Agora aliar Tom Cruise, período Nazi e uma visão diferente sobre a Alemanha e o Mundo.. "We have to show the world not all of us were like him"

Stauffenberg (Tom Cruise) vê que se calhar a Alemanhã Nazi não é a alternativa para o mundo, e o mais interessante é que não é o único!
Um grupo alia-se para uma perigosa conspiração para derrubar Hitler e a acção do filme é a narrativa desse evento - Não vos vou dizer como aconteceu! Vão Ver!

Só conto uma cena que ficou na retina e já revi vezes sem conta...
Depois de receber a valente "pincelada" de um superior, Stauffenberg retira-se da sala sem fazer a saudação nazi - situação que ele faz anteriormente por uma questão de respeito uma vez que a sua mão direita foi decepada num acidente.
Mas o bom do seu superior só lhe diz num tom jocoso:
- Eu não o vi a fazer a saudação ao nosso Reich..
Consegue ler-se a raiva no olho do militar que pára e faz a continência decepada...

E agora que estão todos contentes e a pensar em planos de se insurgirem contra o poder Nazi vão mazé dormir - isto diz que é uma democracia, nem o Hitler quis nada connosco quanto mais!!
Andem lá que amanhã é dia de trabalho :P
Bom ó-ó

Sem comentários: