Número total de visualizações de página

quinta-feira, novembro 25, 2010

Legitimidades desta Greve Geral

Boas noites caros amigos aqui da desaparecida!

Como todos os cobardes deste burgo, o caro amigo PM Sócras, transformou-se em Homem Invisível neste dia de Greve Geral!

No dia em que os 2 grandes sindicatos portugueses se uniram na luta, e segundo a sua avaliação conseguiram "mais de três milhões de trabalhadores aderiram à greve"..

Mas alguém teve de dar a cara pelo Executivo.
A quem é que calhou a sorte?!
Á ministra do Trabalho Helena André, que afirmou:
- Foi uma greve geral tranquila e Portugal não parou! Até porque segundo a senhora, a taxa de adesão à greve foi de 28,35%
Certíssimo!

Mas diga lá senhora Ministra.. Quantas pessoas é que não têm o emprego precário ou sob ameaça com as leis do seu governo?

Pouca gente pelo que vejo.. Mas eu até vejo mal por isso é que vi que no meio disto tudo, o nosso Presidente, o Mister Silva, ao menos teve capacidade de, à 22 anos, quando era ele PM, vir ver como estava o país. Segundo o Mister Silva:
"No dia da greve, uma parte do País continuou a trabalhar com normalidade e outra parte respondeu ao apelo das centrais sindicais e paralisou."
Mas isso foi o Mister Silva que até andou a ver como estavam as empresas, porque o Homem Invisível.. Fechou-se no quartinho e debaixo da cama, não fosse isto dar bronca!

São estas as diferenças das personalidades dos nossos governantes que na semana passada quase que fecharam a capital para obras ou para poder ter o exclusivo da Cimeira da Nato.
Foi interessante ver que o país que tem problemas graves de produtividade viu artérias muito importantes de Lisboa fechadas para poder dar segurança aos líderes mundiais.
Gostei de ver cá o Mister Obama em Belém com o Mister Silva mas...
Acho que era desnecessário fazer tanto alarido e juntar tantas forças de segurança que, de certeza, não precisavam de estar ali a fazer aquela parvoíce toda.
E mesmo assim parece que não fizeram bem.. Houve equipamento para as forças de segurança que só chegou depois da cimeira e nem por isso foi necessário..
Mas enfim!
Como diria um taxista de praça:
- Ó menina têm que se arranjar justificações para nos roubarem mais um bocadinho!!

Tou a ver que sim, mas já agora roubavam os gestores de topo que andam por aí a ganhar fortunas..
Siga..

Amanhã vou ver algumas prendas de Natal.. pelo menos vou olhar e ver o que se pode arranjar este ano .
O quê? Vocês aproveitaram o dia da Greve Geral para fazerem as compras de Natal?
É preciso ter lata.. ou então viver noutra realidade qualquer sem ser a portuguesa!

Sabem que mais... Siiiiiiga!

Sem comentários: