Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, setembro 12, 2011

Já foi..

Foi hoje o décimo aniversário da queda das Twin Towers, desse ataque terrorista sem precedentes nos EUA de início do novo milénio..

Faz 10 anos que eu tinha um emprego decente.
Faz 10 anos que a "malta" da sala da Facturação/Controle de Crédito ouvia o rádio e sabia que tinha acontecido qualquer coisa de muito má em Nova Iorque.. e o desgraçado do nosso chefe, o Julio via as meninas do seu departamento todas com uma curiosidade mórbida, a ligar para os familiares e amigos. para saber mais detalhes.
Faz 10 anos que eu quando ia pró meu trabalho da noite, depois de umas férias forçadas, debatia o acontecimento, entre posturas sérias e as tolices do Fi que já tinha ganho a alcunha de Taliban.

Naquele dia muitos de nós continuamos a nossa vida normal mas acrescentávamos ao nosso léxico nomes como Bin Laden, Iraque, Afeganistão,.. Tantas tretas!
Estava tudo demasiado alucinado para conseguir prever a confusão que daqui viria..
As imagens chocavam mas.. não envolvia os meus amigos. Nós estávamos todos bem, ou o melhor que se podia. Foi o princípio do fim do meu momento mais alto a nível pessoal.

Com aquele acontecimento todos vimos que o governo G.W. Bush não era assim tão intocável e que os Republicanos iriam condenar novamente aquele país a uma situação absurda..



Aconselho-vos este vídeo.
É o discurso de Mike Prysner, soldado norte-americano e veterano de guerra do Iraque.
A todos os que sofreram, perderam e nunca irão esquecer este dia, desejo PAZ - este é o meu único e real desejo PAZ

1 comentário:

mfc disse...

Mais um dia em que a Humanidade foi negada!