Número total de visualizações de páginas

sábado, julho 03, 2004

As alucinações têm limites!

Saudações caríssimos ‘turistas leitores’ que navegam pelo meu blog e não comentam :P

Portugal ganhou outra vez.
Não, não ganhámos nenhum fundo europeu de apoio às famílias carenciadas, nada disso. Pela reacção que vi do povo, acho que foi melhor que isso. Todo o país vive, respira, transpira futebol. Até eu venho falar de futebol tal é a doença que o país vive.

Estamos a menos de 48 horas da final com a Grécia, o tal jogo em que -supostamente- vamos arrasar e derrotar a única mancha na grande performance de Portugal neste Euro 2004.
E se ganharmos?
Será que os jogadores da selecção vão entregar o prémio que vão ganhar às famílias portuguesas com problemas de desemprego ou qualquer coisa assim? Acho que não. Uma coisa é ser filantropo, outra coisa é ser altruísta e outra ainda é ser maluco!
O que é que todos os bons portugueses que apoiaram, gritaram, sofreram e comemoraram, vão ganhar a nível prático e material?
Vão ganhar um bocadinho de auto-estima, foi o que me disseram, porque os portugueses andavam carentes de vitórias e conquistas e agora estão a conseguir isso tudo. Ai sim?

Eu não vi nenhum daqueles seres abjectos e alcoolizados que os jornalistas entrevistaram na noite de quarta a marcarem golos nos jogos. Comemora-se a vitória dos outros, é isso?
A vida das pessoas desta nação é assim tão pequenina que fica tudo feliz pelas vitórias de selecção, desta maneira completamente absurda?
Eu volto a dizer e para os que já se esqueceram, ou para os que entram aqui pela primeira vez, eu apoio a selecção mas a minha vida, a minha felicidade pessoal, não depende em nada das vitórias deles.
Domingo à noite acaba a 'droga', e depois como vai ser?
Vão ficar novamente deprimidos, ou será que esta nova 'droga' é de efeito muito prolongado?
No meio disto tudo ainda acho que se calhar sou eu que estou errada... É que domingo quando for dormir, a minha vida não mudou radicalmente um milímetro do que era antes do jogo.
Não sei mas... os dias estão a passar e ninguém quer saber, quem irá governar o nosso país, e até o próprio Presidente vai adiar os encontros porque a selecção vai jogar.

Seja o que Deus quiser e a nossa selecção permitir.

1 comentário:

Luís Pina disse...

este europeu, pelo menos serviu para levantar a autoestima nacional. mas as coisas são assim mesmo que funcionam: o futebol é rei! como exemplo máximo disso, existe o Brasil! as pessoas passam fome e a maior miséria, mas tem que haver dinheiro para futebol e carnaval! e aposto que, quando o Brasil ganha, o povo todo vem para a rua festejar, como se fosse outro Carnaval. Tenho pena de nos estarmos a tornar noutro Brasil...