Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, julho 26, 2004

Eu tou a ver Portugal a arder!!!


Saudações leitores...

Está um calor que não se aguenta!E para não variar o nosso país está a arder.Ainda o outro dia mostravam os senhores militares que andavam a vigiar muito atentamente o terreno da futura moradia do Ministro da Defesa... ups, nessa altura não era esse o objectivo, era mesmo só prevenir a ocorrência de incêndios naquela área. Os rapazes escoltavam a serra da Arrábida, estavam equipados de imensos meios para avisar os bombeiros mas, o que os pobres diabos não disseram foi que ainda estavam à espera das pilhas para os seus instrumentos de vigilância funcionarem devidamente. Os pobres rapazes deram o alarme, mas não foram ouvidos e o alerta ficou perdido no éter.

Mas muito a sério, todas as "pseudo-operações" de prevenção, segurança e limpeza das matas revelaram-se um verdadeiro fiasco. É que até em zonas que arderam no ano passado grandes fogos lavravam com uma intensidade incrível.Mas ainda sobre o Parque Natural da Serra da Arrábida...Existem senhores milionários que têm as suas modestas mansões em plena reserva do parque, e creio que são conhecidos também os entraves ao turismo que as reservas colocam. E se uma reserva for completamente devastada por vários incêndios?
Creio que é meio caminho andado para os senhores milionários manterem com mais tranquilidade as suas mansões, pois passam a estar edificadas em terreno simples e não de reserva. Já para não falar em todos os investimentos que poderão ser feito a nível de turismo. É uma combinação fantástica, não acham leitores?

O outro senhor velhinho dizia que o vinho dava emprego a um monte de Portugueses, mas estamos no novo milénio e o vinho continua a dar de comer mas o Turismo é a nova fonte de rendimentos de Portugal e dos Portugueses. Acho que foi por isso que se criou um Ministério para regulamentar, certo?Daí que meia dúzia de malucos, bem pagos, comece a incendiar a nossa floresta, é um saltinho e cá estamos nós todos a arder com o efeito de estufa criado pelos vários incêndios no nosso território!
Ainda bem que tomaram precauções para evitar um cenário como o do ano passado, imaginem se não tomasse.

Ide em paz e tenham cuidado!Anda aí um Ministro à caça do vosso IRS que já deveria ter chegado!!

8 comentários:

Francisco disse...

Todos os anos necessita-se de um avião pesado de combate aos incêndios. Mas não faz mal, a Grécia tem dois e a Itália um. Eles são uns porreiros...

Luís Pina disse...

todos os anos têm que haver incêndios. o típico verão tuga não o é sem incêndios. e vamos lá ver se quem leva com as culpas, outra vez, não são os bombeiros...

Francisco disse...

À os comentários do zaitz3v, as saudades que eu...não tinha.

Bina Ladina disse...

O sr Francisco está cheio de sorte sabe?
É q isto é um blog democrático e permito todos os comentários. Se fosse um blog Fascizóide.. o sr. incorria no risco de ver os seus comentários menos felizes, no caixote do lixo.. N q o sr faça sempre comentários dignos desse recipiente mas..
Deixe de escrever como uma criancinha de 10 anitos com birra. É q birras eu curo-as com uma boa palmada e se mesmo assim n resultar, vou ter q recorrer a meios coercivos para o sr. respeitar os comentadores do MEU Blog. Estamos entendidos?

Luís Pina disse...

já é a 2ª vez que um comentário meu é criticado. Como tal, não haverá 3ª vez. Sr Francisco, obrigado por me mostrar que quem não compra opinião, tem opinião de m*rd*.

Anónimo disse...

Francis. até é um bom rapaz! Gosta é de meter a colher em sopa alheia...

Francisco disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Francisco disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.