Número total de visualizações de páginas

domingo, agosto 15, 2004

Cá vamos nós, cantando e rindo...

Saudações!!

- Estou oficialmente em Silly Season!!

As temáticas da vida nacional ultimamente são dominadas pela telenovela das cassetes, ou pelas cassetes de telenovela, nem quero saber, porque o caso da Casa Pia, é sempre a mesma coisa. Houve uns tantos que abusaram das
crianças, e agora abusam do seu Poder!

A sério caros amiguinhos..
Pior que isto só mesmo as notícias que vejo de exploração infantil que agora são moda.
Não repararam numa breve reportagem sobre a utilização de crianças nas limpezas de zonas como a Torre da Serra da Estrela?
Então é assim...

Os papás e as mamãs quando chegam a esta altura, raramente têm onde deixar as suas criancinhas. No interior urbanizado não é muito diferente daqui da capital.
Entretanto nos OTL (Ocupação de Tempos Livres) e ATL (Actividades de Tempos Livres) onde são despejadas as benditas crianças, chegam várias publicidades sobre iniciativas ao ar livre.
Se eu fosse mamã de alguma criancinha também achava bem e autorizava
a minha criancita a participar numa actividade de ar livre na serra da Estrela.

Agora a parte cómica da situação. A tal actividade é, na prática, nem mais nem menos que.... Limpar Lixo!!!
As crianças na sua mais pura inocência acham aquilo 'Giro', especialmente porque até aprendem conceitos de reciclagem e separação de lixos nas várias categorias, e assim se passa um dia muito divertido.
No dia seguinte mais um grupinho e crianças limpa outra zona da Torre,
e no outro dia outra zona, e assim por diante.

... E serei só eu a achar que existe um 'iluminado' das câmaras
municipais que viu nesta actividade uma oportunidade de ouro de poupar dinheiro?
Façam lá o seguinte raciocínio comigo:

1 Empregado camarário: X euros
ATL - OTL: custo zero

Imaginem que têm uma câmara municipal com cada vez menos recursos
e que têm de pagar salários para os vossos funcionários
fazerem esse serviço.
Pessoas de bom carácter continuam a pagar os devidos salários e mantêm-se em contenção de despesas, como a maioria dos cidadãos portugueses.
E onde é que existem essas pessoas de bom carácter?
Estão longe dessas câmaras que assim sempre podem cortar nas despesas com salários, e investir em coisas muito mais adequadas tais como... despesas de representação do senhor vereador quando foi passear a família que veio de França de 'vacances'... Ou até pode
gastar noutros sítios que nem nós imaginamos. E as boas crianças, como num mote do outro regime lá vão 'Cantando e rindo' e limpando o lixo que os bons dos suínos dos turistas vão deixando. E vós sabeis de certeza quem são esses turistas, certo?...

Por hoje é tudo, afinal, estou oficialmente em Silly Season.
Querem coisas decentes e informativas do estado da nação vão ver o blog do Melga, ele é que está sempre bem informado ;)

A vossa comentadora da desgraça

LetraNegra

2 comentários:

Luís Pina disse...

Há uns bons anos, eu participei numa dessas actividades aqui na Serra de Ossa, quando andava no meio 5º ano. Além disso, os escuteiros estão sempre nisso, e existem actividades semelhante em praias. É uma forma eficaz de manter toda a gente feliz. E, sinceramente, não creio que se trate de um abuso das crianças. Quando participei, havia um clima bem fixe, mais de brincadeira do que de trabalho.

Anónimo disse...

ola gaija! pois desta vez acho k te saiste um cadinho mal... pk pensa la bem é mais caro para a câmara contratar ppl para tomar conta dos putos k vao apanhar lixo do que uns quantos cromos para apanhar o lixo... ou não? morgy