Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, julho 15, 2005

Um conveniente, muito inconveniente...

Saudações caros amigos leitores e comentadores do blog da
terroristazita da treta :P

Ele há greves e há greves!
E se bem me lembro a greve é um direito que assiste a todos os trabalhadores, mas há dias de greve mais credíveis que outras.
Isto tudo porquê?

Ia eu para mais uma das minhas voltas diárias quando dou com o nariz na porta da repartição de finanças.
.... Hoje a função pública fazia greve...
Então consta que os funcionários públicos não estão de acordo com as medidas de austeridade que o governo pretende implementar.
E pergunto eu:
Se os restantes trabalhadores portugueses estão a sofrer a política de austeridade desde há largos meses, porque é que estes senhores querem ser isentos?
Não querem perder os direitos adquiridos...
E porque é que uma pessoa por trabalhar no sector privado tem mais deveres que direitos?

Se bem me lembro, eu tenho de recorrer ao serviço de saúde geral onde sou tratada como gado, e os senhores funcionários públicos têm um sistema de saúde de luxo só para eles.
Eu também faço descontos, meus amigos!
Receba bem ou mal, o Estado fica sempre com uma quantia e não é por isso que tenho direito às clínicas particulares boas. Ou melhor, eu se quiser, pago para ter acesso às clínicas privadas.
... Mas sou uma reles trabalhadora por conta de outrem.

Greve a uma sexta-feira. Que conveniente!
Muitos desses senhores aproveitaram, foram de férias mais cedo, ou vão ter um fim-de-semana prolongado e os desgraçados que precisam dos serviços que se lixem!

Se me for permitido, aqui vai uma opinião:
Os senhores querem um bocadinho mais de credibilidade para a vossa luta?
Façam greve a uma quarta-feira, sem feriados perto para terem alguma credibilidade porque esta conversa de fazer greves às sextas e às segundas, soa muito a greve por conveniência!

Se fui injusta no que aqui disse, manifestem-se!
Este blog é um espaço livre onde todos são livres de dizerem o que quiserem - vale tudo, menos ofender!!!!

Sem comentários: