Número total de visualizações de páginas

sexta-feira, outubro 28, 2005

Agora fiquei triste :(

É verdade!
Andei a perguntar-vos se podem dar uma sugestão para a prenda do meu afilhado e só uma boa alma é que deu uma ajudinha - desde já um grande "thank you" Menina Marota.

Agora fico por aqui a conjecturar:
- Será que a malta não concorda comigo sobre o foragido do lar de terceira
idade de S. Bento?
Tenho dito parvoíces piores e não tem havido crise ...

- Não me digam que o Padrinho do meu afilhado tem um lobby "anti-comentário" assim tão poderoso e proibitivo?
Ó caramelo, mas eu nem disse quem tu eras, ou disse?
Pouca gente sabe quem é o tenebroso Padrinho do meu afilhado!
... e por falar nisso, o jovemzinho respondeu via sms com os seguintes dizeres:
"Ainda nao sei, nao tive muito tempo para procurar!"
Tradução segundo o meu dicionário:
"Tenho uma vida muito ocupada e não sou como tu. Tenho mais que fazer, depois EU compro qualquer coisa!"
Sigaaaaa

- Anda tudo demasiado ocupado a ver os estragos que a chuva anda a fazer na cidade?
Tiveram mais que tempo para desentupir tudo o que era sarjetas mas como somos portugueses, fica tudo para depois, para mais logo, temos mais que fazer!
Enfim...

Deixando as conjecturas de lado, lá fui eu ontem às compras para o meu afilhado.
Sozinha e com um orçamento apertado, entrei pela superfície comercial.
Segui o conselho da minha comentadora.
Fui ver o que havia de jogos.
Mas entre um jogo e um kit de pintura, tive de me render ao kit de pinturas.
Não é tretas cosméticas, afinal o meu afilhado não tem tendências dessas, se tivesse era outra coisa mas assim, não há cá cosméticos!
Era mesmo um kit com tintas, guaches e pincéis e coisas assim.
Ao menos assim sempre pode aprender qualquer coisa sobre as cores, e como se obtêm, sobre o efeito fabuloso da pintura no bem-estar e desenvolvimento de uma criança.
O meu afilhado vai ser um artista, se aceitar os conselhos da madrinha, mas seja como ele quiser vou sempre adorar o meu chavalito :)

E sabem que mais?
Vou ver se almoço que a manhã foi trabalhosa.
O que será hoje?
Vaca louca ou peru com gripe, seja o que for devo comer peixinho. Peixe ao menos só tem um bocadito de veneno e poluição

Entretanto deixo uma das minhas típicas mensagens de serviço público e desta vez é sobre os Pacotes de Leite

Muita atenção quando forem comprar pacotes de leite!
Informação de fontes seguras refere que, por não serem vendidos até determinado prazo, esses pacotes voltam para a fábrica para que o leite seja repasteurizado! Isso pode ocorrer até 5 vezes, o que acaba deixando o leite com um sabor diferente, aumentando a possibilidade dele coalhar e reduzindo significativamente sua qualidade, já que o teor nutricional diminui.
Ao voltarem para venda ao consumidor final, o pequeno número que está marcado na figura acima com o círculo vermelho é alterado. Esse número varia de 1 a 5 e o ideal é comprar até o número 3, acima disso, a qualidade do leite será duvidosa.

0

Esse pequeno número fica localizado no fundo do pacote, se for comprar uma caixa fechada, basta verificar apenas uma embalagem, todas as outras terão a mesma numeração. Por exemplo, se uma embalagem tiver o número 1, significa que é a primeira vez que sai da fábrica e chega ao supermercado para a venda final, já se tiver o número 4, significa que ele já foi repasteurizado 4 vezes e depois retornou para o supermercado para a venda final e assim por diante... Dêem mais atenção, principalmente, quando a oferta for muito boa, geralmente, o supermercado coloca um valor menor para os produtos que já passaram várias vezes por esse processo, os de número 4 e 5.

Sem comentários: