Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, maio 18, 2006

Memória curta?

Da Vinci Code - the movie «Opus Dei» diz que «fita é embuste»O «Código Da Vinci» foi já censurado em alguns países, com o Vaticano a pedir aos católicos para boicotarem o filme e o livro de Dan Brown. Em Portugal, o líder do «Opus Dei» não apela ao boicote, mas defende que «a fita é um embuste».

Ó meus amigozze...
Não se metam com estas coizasss
Ó Bálhame Deuzz..

Nós já sabemos qual é a opinião de todas as organizações e facções católicas sobre o bendito livro de Dan Brown mas agora andarem com estas atitudes...?
Será que os senhores não conhecem o princípio da psicologia invertida? Talvez a metáfora do fruto proibido seja mais elucidativa. Sempre que se diz não veja, não faça, não diga é meio caminho andado para as pessoas fazerem o contrário.
Será que não aprenderam nada com o famigerado filme de Mel Gibson - The Passion of the Christ de 2004?
Memória curta...
No meu caso, já tinha decidido que ia ver o filme, gosto do trabalho do Ron Howard (Cinderella Man, A beautiful Mind, etc) mas depois de ter lido uma crítica aterradora no DN online estava a refrear o meu ânimo.. mas agora?! Quero ver!
... e prometo aos meus leitores, vai ser depois de ver o filme que eu leio o livro, ok?

Por agora vou ali ver o que se come ;)
Bom almoço e resto de um bom dia a todos!!

6 comentários:

Anónimo disse...

Já li o livro e espero ansiosamente o filme. Como é que eu vou explicar isto... não sou apoiante da teoria, ié, não acredito piamente no que se diz no livro, acho que tem certos exageros, mas se o lermos como um romance e nada mais é muito bom!! Tipo a 'teoria da conspiração'. Acho que Dan Brown tb não pretendia fazer uma teoria conspirativa, mas sim e apenas um romance, que no entanto nos deixa com certas duvidas...
Vamos ver o que nos reserva o livro!!

Anónimo disse...

...digo, o filme!!!

ALG disse...

Eu já li o livro e agora espero ver o filme, quanto às conclusões...veremos!

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

Eu já li o livro e adorei, mas não espero com grande ansiedade o filme. Normalmente qdo eu leio primeiro um livro e dp vejo o filme nunca acho graça ao filme pq não é tao pormenorizado como o livro. Falta sp alguma coisa ....

JL disse...

Ora, nem mais!! Está tudo dito. Assim já nem sei se diga alguma coisa lá no outro lado!! Andava para escrever sobre isso. Mas está aqui tudo e muito bem dito!