Número total de visualizações de página

quarta-feira, outubro 04, 2006

Há 10 anos.. há 5 anos .. Onde estava eu?!

Outubro 1996
Onde é que eu estava à 10 anos...
Algures na Universidade.
Os dias passavam-se com os amigos e com o namorado da altura, um jovem com ambições revolucionárias cuja alcunha era.. O Barbas!
A vida era escola, festas e música.
Muita música!

Andava eu no meu segundo ano do curso.
Ainda só tinha tido meia dúzia de aulas de Economia e já odiava aquilo... Adivinhem quem teve que fazer essa cadeira nos exames de 2.ª época...?!
Por sua vez, estava a gostar muito de Direito Internacional, mas só das aulas prácticas do Prof. Fernando Seara, porque o cromo do assistente..
A minha maltinha da universidade era quem..?
A Bá ("Punkanhona" bazada, não acabou o curso mas já era mãe de uma Eva no terceiro ano),
O Mtinho (ainda hoje falo com ele, não com a mesma regularidade - fdx esqueci-me do teu aniversário desculpa! - mas enfim veio a ser namorado de uma conhecida minha),
o Ren (agora trabalha num banco e é um daqueles solteiros "bom investimento no futuro" :P),
o Wander (actualmente a trabalhar/viver em Londres, encontrou-me por mero acaso no HI5),
o SGio (amigo sobrevivente, homem que hoje se dedica aos seguros e com quem tou para combinar um lanche sei lá à quanto tempo) e a Sus (na altura a alcunha era Sus do Marinheiro, agora é separada e boa rapariga e a trabalhar para um banco espanhol)...
Havia mais malta mas estes eram e serão sempre os meus Amigos Sobreviventes de há 10 anos...

Outubro 2001
Há 5 anitos... Tinha acontecido o 11 de Setembro à pouco tempo.
Já fazia parte da classe operária - estava a trabalhar :)
A minha grande conquista dessa altura era conseguir fazer um horário das 09 da manhã até ás 02 da madrugada e sentir-me fresca e sempre com disposição para sorrir para o mundo.
Na altura os meus amigos eram diurnos e nocturnos :D
De dia o pessoal do departamento financeiro da empresa:
A S., (a minha chefinha mais quida que nunca vou esquecer tanta coisa aprendi com ela - e não era só trabalho, era vida mesmo :)),
o L. (o meu colega ‘cotinha’ mais fixe que acabou por tornar-se amigo/conhecido do meu pai),
O P.C., (o chavalinho mais eléctrico e mais louco que passou por aquele departamento e que vá lá saber-se por quê reencontrei no HI5),
o chefinho J (com o seu ar incansável e com uma paciência de santo para aturar um departamento de maioria feminina (vulgo galinheiro).
Eramos 10 na altura naquela sala...

E depois era a equipa da noite..
Um bando de gente doida que registava dados, falava, ria, chorava, gritava mas que se adorava.
Entre eles o meu ex-namorado(que nem vale a pena mencionar muito não vá a namoradinha dele de agora ter um ataque de beatice crónica e rogar-me umas pragas más),
o meu querido amigo francês, o Fi (que na altura era um stressadinho do Benfica e agora é um habitante do mundo - a última vez que falei com ele vinha de Madrid, ia para as vindimas de Champagne e quando acabassem seguia para Amsterdão),
o M.inho (o meu mais querido amigo que me aturou muitas TPM's (tensão pré menstrual vulgo discussão com o namorado) e que gostava que viesse um dia ter comigo para um almoço de tertúlia mas eu entendo M.inho a vidita é sempre uma complicação),
o crominho do pseudo-chefe, o E (ficou com aquele lugar porque aqui a parva da vossa amiga não quis desistir de trabalhar de dia),
...and the last but not the least a Miss M. (casou este Verão com o namorado de longa data, a minha amiga do coração que desde que casou nunca mais a vi)...

2001 foi dos últimos anos bons em que a malta trabalhava bastante, até ganhava bem e viajava muito...
A partir do 11 de Setembro foi um lento caminho para a catástrofe:
- Perder emprego, ser posta a andar pelo namorado e ganhar 1 ano de Desemprego, foi dose de Leão!

Na altura valeram amigos verdadeiros:
- O Fi, o M.inho, a Activ, a Susy e o sempre paciente SGio..
Não quero esquecer todos os outros que estiveram comigo e não me fecharam a porta, viraram a cara para não ver, não atenderam a chamada desesperada, bloquearam no MSN... A todos vós
OBRIGADO POR ESTAREM AÍ

Um dia destes façam um regresso ao passado e vejam como a vossa vida mudou.
Numas coisas para muito melhor, para outras nem por isso mas MUDOU!
Hoje estão aqui, têm amigos e alguns inimigos mas, estão Vivos estão bem e conseguiram chegar AQUI :D

11 comentários:

activestressss disse...

Gaja... arrepiaste-me!!! Fónix... mas tenho dúvidas... ora bem, o Fi é o Fi, o grande e maravilhoso Fi, o ex-namorado tb conheço, a M desconfio de quem seja e se for ela é uma querida. o J foi aquele que me partiu a carola, a S. nem precisa de palavras é SÓ a minha alma gémea... mas quem é o M.inho. o P.C. e o L ?????? Ahm??? E meu Amor... eu NUNCA te fecharia uma porta, NUNCA te viraria a cara e MUITO MENOS te bloquearia o MSN!!!!! Que maus!!!

Bina Ladina disse...

Mas acredita mocinha...
Houve gente que fez isso e pior - sente-se muito bem com essas atitudes - Urso e basta!

O M.inho, o P.C. e o L. foi maltinha que veio depois de ti.
O L. tá na facturação com a nossa S., agora o P.C. e o M.inho são uns moços jeitosos que apareceram depois e que tu havias de adorar :D
São uns porreiros os 2 e já n os vejo á bués.. tenho que arranjar um jantareco pra reunir a malta!
O q achas?

Sarcasm Blogger disse...

Hey ... Ladina ...

o e-mail do "Mtinho" é com "_" e não com "." ...

Falei com ele, e diz-me que não recebe os teus e-mail's ...

** Hasta **

Bina Ladina disse...

Raios parta os pontos e os hifens!
Custava muito o cabeçudo do Mtinho ter uma morada de email decente???
Raça de gaiato mais um bocado gosta de Pearl Jam e farta-se de escrever nos meus cadernos Eddie Vedder :P

Ren (sem stimpy) disse...

Pela parte que me toca... obrigadinho!!! Foram bons tempos a quemiar pestanas em nome sabe-se lá de quê... e para quê... os anos passam e as coisas não acontecem!!! Beijinhos para ti grande maluca... ;)

Kiss Kiss... bang bang
Renato

Princesinha disse...

Ois!!
Pois não faço parte desse teu grupo, mas adooorrreeeiiii "ler-te"! Estive aqui ontem mas não tive hipótese de te dar uma palavrinha. Hoje é feriado em Portugal e eu aqui trabalho..... Obg por toda a tua ajuda, és uma kida! Fica atenta o blog aqui da princess que vou escrever umas coisitas pa ti!
Beijocas munta gandes!!!

Ines disse...

É realmente curioso pormo-nos a pensar na nossa vida há 10 anos...
Não foi assim há tanto tempo, mas a vida era tão diferente! (para mim, claro!)

o que se consegue fazer em 10 anos!!!

baunilha disse...

Excelente ideia esta do flashback!! Foi giro!! Vou pensar nisso... Agora podes fazer um breve resumo da vida actual e quais as prespectivas!! Bjs!!

baunilha disse...

Oh Bina, enviaste-me um mail de uma jogo de futebol que dá que pensar!! Acho que vou começar a ir mais ao estádio!!;)

baunilha disse...

...perspectivas, digo!

Mafaldina disse...

Regresso ao passado :)
ás vezes é bom recordar!
qdo aos amigos que não são amigos, deixa lá. É melhor ter um amigo verdadeiro e uma séria de conhecidos do que nenhum amigo verdadeiro e uma série de conhecidos.
Um beijinho.