Número total de visualizações de páginas

quarta-feira, abril 06, 2005

Adivinhem lá!

Adivinhem quem já não pode olhar para a Constituição da República Portuguesa!

Boas tardes!

A data vai ficando cada vez mais próxima e eu proporcionalmente irritada.
Não vou ter direito ao dia antes do exame e estudar que é bom só tenho conseguido nos transportes públicos quando vou e venho do trabalho.
Mas isso não interessa....

Ontem foi o dia limite para a entrega -pela internet- da primeira fase do IRS.
Ontem também vi como a a criatura das finanças consegue ser imensamente estúpida para os desgraçados dos contribuintes.
Mais um dia como outro qualquer, mais uns quantos IRS para entregar e apenas 4 pessoas à minha frente.
Dessas 4 pessoas, 3 eram velhotes.
4 pessoas, 4 IRS que voltaram para trás.
Faltava sempre qualquer coisa:
- Quero o comprovativo;
- Quero o atestado de residência;
- Quero a ordem do tribunal
Quero, quero, quero!

Eu simplesmente não entendo.
Será que a repartição de finanças tem alguma sanção se não vir todos os documentos?
E já agora, será só aquela que tem sanções?
É que se não me receberem ali o IRS, vou a outra repartição e lá não vejo este excesso de zelo..
Mas não sei nada.
Estou a ser vitima de uma grave influênca filosófica Socrática:
- Só sei que nada sei!

Até logo!

Sem comentários: