Número total de visualizações de páginas

terça-feira, abril 19, 2005

Memorizar Livros

.... Quem poderia ter enviado esta corrente para eu postar aqui no meu humilde espaço...

Só podia ser o sr. Invisible!
E ao contrário desse jovem, eu não me perguntava "quando é que chegaria a minha vez." e dizia antes "ninguém se lembrou de mim :("
Mas não podia permanecer no esquecimento para sempre.
Obrigada F. por me libertares deste trauma, assumo que já me estava a martirizar.

Não podendo sair do contexto de "Fahrenheit 451", que livro gostarias de ser?

Bolas!
Sou mesmo uma ignorante.
Não vi nem o filme nem li o livro.
O Fahrenheit que vi era outro: Fahrenheit 9/11
Mas não divagando mais o livro que eu gostaria de ser "No One gets out alive" de Danny Sugerman, Jerry Hopkins.
Sim é verdade, desde os meus tempos de adolescente que venero Jim Morrison - o meu quarto foi um templo de culto ao falecido James Douglas.
Entretanto fui crescendo (pouco em altura e em juízo) e até conheci um sagitário que, partilhava de uma certa semelhança física com o Jim em fim de carreira (barriga descaída) e como o falecido Jim, tinha uma tendência crónica para a infidelidade, drogas e outro tipo de aventuras menos aconselháveis.
Seja como for, enterrei os meus sonhos de pita mas gostava de ter uma vida preenchida e louca como só era possível naquela altura.

Já alguma vez ficaste apanhadinho(a) por uma personagem de ficcção?

Apanhadinha não fiquei mas tinha uma certa curiosidade em conhecer o Zézé do "Meu pé de Laranja-Lima" do José Mauro de Vasconcelos, esse menino que todos faziam de bode espiatório e no fundo era apenas um menino doce e sonhador.

Qual o último livro que compraste?

Globalização - A Grande Desilusão de Joseph Stiglitz....Mais um livro técnico de um assunto que gosto muito

Qual o último livro que leste?

Teoria das Relações Internacionais - Adriano Moreira
Tive a reler a "bíblia" do meu curso e relembrar-me de uma data de coisas que já me tinha esquecido e tive que relembrar "à força".

Que livro estás a ler?

O Código de da Vinci de Dan BrownEsta é a minha milionésima tentativa, vou no terceiro mês consecutivo que começo a ler mas desta é de vez!Então agora que serviu para rescuscitar os "Savonarolas" da Santa Sé, fiquei mais curiosa.

Que livros (cinco) levarias para uma ilha deserta?

Livros para uma ilha deserta, se fosse companhia comida mas livros, é para me condenar a morrer à fome de certeza!..
- O código de da Vinci - assim não tinha fuga e tinha mesmo que ler o livro senão morria de tédio mais...
- Crónica do Rei Pasmado, Gonzalo Torrente Ballester
- Meu Pé de Laranja Lima, Jose Mauro de Vasconcelos - para um momento de doce nostálgia
- O Mundo de Mafalda - simplesmente adoro a Mafaldinha do grande Joaquin Lavado aka Quino - Livro em Branco - Porque eu também tenho de escrever, para mim Escrever é Viver!

A quem vais passar este testemunho (três pessoas) e porquê?
Para o Melga, este rapaz é um Iceberg de sabedoria e cultura - só mostra 10% do conhecimento que tem
Para a Olga que tem Simples - mas grandiosas - Opiniões
Para alguém que precisa de um bom pretexto/incentivo para fazer um Post, o moço mais mudo da Bloguesfera: MAGNIF!

Sem comentários: