Número total de visualizações de páginas

sábado, abril 30, 2005

Have you missed me? Bina Ladina is back!

Saudações queridos leitores e comentadores deste meu blog ao abandono.

Mais uma semana que passa e os senhores da Assembleia da República sem enviar a carta assassina... a notificação da avaliação da primeira eliminatória.
Talvez demore mais 1 ano a ver as provas dos 200 candidatos que fizeram a primeira prova.
"Mas o teste não era tipo Americano?"
Era, mas isso não quer dizer que os senhores tenham tempo e paciência para os corrigirem, ou melhor, verificarem se as cruzes estão no sítio correcto.

Entretanto acabou oficialmente a minha a época de IRS.
Depois destas coisas todas, até podem não acreditar mas, fiz as pazes com a outra antipática das finanças.
Eu até lhe desejei um bom fim de semana e tudo!
Até eu fiquei admirada comigo, acho que estou a conseguir evoluir como pessoa e até tenho hipótese de ser decente neste mundo.
Esta semana foi mesmo um excesso de trabalho, na quinta-feira quando eu estava a rodar a chave do gabinete para ir para casa, apareceu uma pequenita, a Verónica, com a mãe a pedir para entregar o IRS e eu não fui capaz de dizer que não mesmo sendo 19h.
Um conhecido meu diria: "És dona da agência para andar a fazer esse esforço todo?".
Não, mas tenho um certo brio profissional e gosto de tratar as pessoas como gostava que me tratassem - BEM!

Mas há um assunto que não me sai da cabeça e que me tem atormentado.
É um verdadeiro trauma. A queda de um mito, o fim de um herói da minha infância.
O Monstro das Bolachas agora não devora bolachas????
Eu passei a minha infância a rir-me com a gula daquele boneco dos Marretas.
A Gula do Monstro das Bolachas, a loucura do grande baterista Animal, o Cozinheiro, os velhos rabujentos, o sapo Cocas, e a fabulosa Miss Piggy... Enfim todas as estrelas do Muppet Show :)
Esta viragem na carreira do "Cookie" (como é conhecido nos países anglo-saxónicos) foi uma desilusão muito grande.
Sei que a ideia até é positiva, afinal não sou só eu que tenho o Monstro das Bolachas como referência.
Mas como é que a mudança de dieta do Monstro das Bolachas vai influenciar - visívelmente - a taxa de obesidade infantil?
Como é que o "Cookie" pode competir com o Ronald Macdonald?
E ainda mais, vão ter que o rebaptizar, ele agora já não diz que as bolachas são deliciosas.
Recomenda vegetais e coisas saudáveis..
E qual será o nome?
Monstro da Alface? Monstro dos Tomates? Monstro dos Vegetais?
Enfim...
Esta campanha do politicamente correcto, ou politicamente saudável, começa a ser ridícula.
Não atacam as verdadeiras razões para a má nutrição e obesidade porquê?
Talvez sejam monstros demasiado poderosos, tão poderosos que obrigam o Monstro das bolachas a comer vegetais....

Enfim, tenham um grande fim-de-semana que eu vou fazer por isso :)

beijinhos e abraços para todos os visitantes deste espaço de partilha de opiniões, sim porque: Opinar é Viver!

P.S. Obrigada Olga por seres tão querida e responderes ao meu desafio, assim se vê a força das Mulheres com "M" grande :D

Sem comentários: