Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, abril 18, 2005

Um degrau...

Saudações caros amigos leitores e comentadores deste meu humilde blog!

O meu destino quanto à Assembleia da República, já está traçado.
Na passada sexta-feira subi os degraus do imponente Palácio de S.Bento e fiz a prova escrita de acesso ao estágio...
Eu e mais 200 candidatos subimos a escadaria para a 1ª prova de acesso a 2 lugares!!
Foi interessante.
Encontrei colegas de curso com a mesma sorte que eu, outros com menos mas todos desiludidos com o nosso presente.
... Tanta esperança, tantas expectativas e ainda sem um futuro seguro.

40 perguntas estilo teste americano, 2 perguntas de desenvolvimento, e 2 horas depois, quais eram as minhas conclusões:
- Dos 200 que lá estavam cerca de 10 desistiram passado 5 minutos!
Ao menos podiam tentar mas nem se sentiram capazes de arriscar :(
- Muito mais de metade dos presentes eram do sexo feminino.
As mulheres continuam a lutar pelo reconhecimento que não é assim tão fácil de alcançar pelo menos na área de Relações Internacionais.
- Que não seja mais um concurso público!
... Caracterizado pelo desperdício de tempo dos muitos candidatos uma vez que os dois lugares já estão destinados a 'alguém' que já sabia quantos artigos tem a Carta das Nações Unidas.

O 'sistema' é composto da mais imunda corrupção mas há que ter esperança.
Uma esperança como a que tenho de um dia acertar na chave do Euro Milhões...
Não me venham com estudos probabilísticos porque senão ninguém jogava em concursos!

Que sera, sera...
Whatever will be, will be,
The future's not ours to see,
Que sera, sera...



s.bento

Sem comentários: