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quarta-feira, janeiro 18, 2006

É preciso RECLAMAR!! ... o Estado agradece

Boas tardes queridos amigos leitores e comentadores!

Cumprida a semana de silêncio em respeito à minha amiga retorno à actividade "blogueira"!

No passado dia 13 acabou a minha corrida para aquisição de Livros de reclamações
Ao que consta, gasolineiras, cabeleireiros, farmácias, lares de idosos, agências funerárias, creches, ginásios, entre outros estabelecimentos, são obrigados a dispôr de livros de reclamações.

... Então e o departemento da Casa da Moeda que faz a venda dos ditos livros...?
No fundo a situação acabava por ser cómica.
Uma pessoa recebia os pedidos e efectuava os pagamentos, uma outra digitava os dados (N.º de identificação fiscal, nome da empresa e morada) a um ritmo típica de quem não tem qualquer tipo de experiência e aptência para processamento de dados, e algures nos 'bastidores', os dados eram recebidos e os livros seriam impressos.
Todo o processo levava cerca de 1-2 horas.

Eu só pedia 1 exemplar para a meia dúzia de clientes que temos, agora imaginem os desgraçados que iam requisitar 10 ou 20 exemplares...?
Entretanto, somem a isso uma entrada nos cofres do Estado de €18 por cada livrinho...

Já agora, não querem inventar livros de reclamações individuais para cidadãos maiores de 18 anos?
Até já estou a ver...
Uma zona dos livros (para os que trabalhavam) seriam para os patrões reclamarem de atrasos dos colaboradores, mau desempenho de funções, objectivos mensais por alcançar... Só coisinhas boas!
Outra zona do Livro Individual de Reclamações seria para assuntos relacionados com o assuntos menos profissionais: namorados, amigos, filhos, pais, toda uma panóplia de assuntos não institucionais.
Até parece que estou a ver... a namorada a reclamar os sucessivos atrasos do namorado, o amigo a reclamar a falta de pagamento de um dinheiro emprestado, o filho a reclamar pela falta de aumento da mesada pelo 2º ano consecutivo, a mãe a reclamar que a filha suja roupa demais e demasiado depressa...

Conforme tudo isto parece disparatado, ainda mais disparate parece uma gasolineira ter um livro de reclamações.
O senhor automobilista que atestou o depósito queria pagar menos por isso?
Se o senhor automobilista quer o combustível mais barato, vá a Espanha!

Para finalizar, se os meus leitores quiserem, utilizem o meu livro de reclamações que anda aí confundido com o link Comentar.

6 comentários:

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