Número total de visualizações de páginas

terça-feira, julho 10, 2007

Dupla desilusão.. mas ao menos..

Saiu um cd/colectânea de Moonspell.

A malta que me conhece tá farta de saber que sou grande fã do Fernando Ribeiro e sua maltinha desde os longínquos tempos do "Under the Moonspell".. corria o ano de 1995 ..

Depois veio o primeiro cd oficial muito divulgado pela falecida Super FM - Wolfheart!
Não é pra me gabar (muito :P) mas tenho a versão digi-pack autografada pela banda.
Um verdadeiro tesouro que não se pode manusear assim de qualquer maneira - tirando certa vez que foi parar a uma tertúlia da Nazaré (o Rodas quase de certeza que alguma vez ouviu falar destes fins-de-semana de pouco sangue no alcool) em que o bom do meu amiguinho P. Miranda meteu uma "dedada" de gordura de chouriço no CD e eu do meu 1,60 mandei um salto para o 1,95 e apelidei-o de uma maneira muito gentil e terna:
- Meu Gand' Animal! Larg' ó CD!!!

Sim, tudo muitp calminho, lindinho e bonitinho.
O que vale é que ninguém estava muito 'próprio para consumo' nas saídas da Nazaré e passado um bocado já o tava mais entretida a puxar o meu namorado da altura, que vá lá saber-se porquê, queria meter a cabeça na lareira acesa... Alcool a mais no sangue dá nisto :P

Mas voltando a Moonspell..


The Great Silver Eye

Não vem trazer nada de novo, é um facto, mas dá para avaliar a evolução da banda.
Eu não sou dos melhores exemplos a nível de isenção mas creio que dá para avaliar bem que dois album garantiram o afastamento de alguns fãs - os CD Butterfly Effect e Darkness and Hope.

Mas a 'Glória antiga' voltou em Novembro de 2003 com Antidote.
Voltaram os grandes concertos, o som original da banda.
Em 2006 iria acontecer algo que nunca se voltaria a repetir e nunca tinha sido visto anteriormente:
'Memorial' que atingiu o primeiro lugar do top português de vendas na primeira semana em que esteve à venda!"
Não foi o Jaquim do Barreiro, não foi o Tony da Carreira, foram os Moonspell, a banda Portuguesa que teve que sair de Portugal para voltar em glória :)

Deixo uma faixa que pertence a esse mítico album Wolfeart - Vampiria

2 comentários:

James Newton III disse...

Não conheço Moonspell como tu mas há muitos anos que ouço.
Quase todas as bandas passam por fases menos boas, seja por desinspiração ou por causa de editoras. Mas a musica é fixe.
A Nazaré é um sítio muito bacano para "tertúlias".:)
Alcool a mais no sangue dá nisso e muito mais. Experimenta jogar futebol de cabeça com uma pedra da calçada!!:)
Mas também rapariga, passas tal preciosidade para a mão de um tipo alcoolizado a comer choriço???Ah pois, também estavas....:)

jokas

Stella disse...

Tb. nao conheço Moonspell, sei que os vi ao vivo no SBSR de ha dois anos, mas confesso que não liguei muito aos moços... fui mais para ver Marilyn... Hummm isso sim é bom!! hehe

Passei por ca para te deixar uma beijoca, o Rodas quando vem ca a casa pergunta me varias vezes, mas não conheçes, de certeza!! Ah de certeza que conheces, não tas é a ver... talvez...

Beijinhos anyways