Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, julho 05, 2007

E ainda só é quinta....

... Como é bom voltar a casa...
Segunda, terça e quarta sem descanso.. entre Hospital Egas Moniz, Registo de Identificação do Arieiro e chefe com mania que é mau até no dia de aniversário dele !...

O dia de ontem terça foi todo para a tal coisa que eu tinha medo de ir fazer ao neuro-oftalmologista..
Alvorada às 5.30 da manhã para estar no Egas ás 8... Eu a andar devia parecer um perfeito zombie, mas também não estava para andar a fazer cara bonita para ninguém :P

O sector da oftalmologia do Egas Moniz é qualquer coisa de surrealista, roça o 'terceiro-mundismo' com a falta de condições e com a competência de algumas das recepcionistas.
Vale a tecnologia e o desempenho do meu excelente médico que se prontificou a responder às minhas mil e uma questões, dúvidas e inquietações.
E vale também o namorado que tem aturado a minha disposição.. agitada - Obrigada por estares ali ao pé de mim e não me abandonares a uma odisseia naquele caos obscuro que é o Egas Moniz!

Seguiu-se um dia de exames, e mais exames, corredores e mais corredores, tabelas e mais tabelas, letrinhas que eu por mais que me esforça-se, não conseguia distinguir..
Um dos exames - Avaliação dos Campos Visuais - foi particularmente frustrante para mim.

Qualquer coisa tão simples como:
- Carregue no botão quando vir uma luzinha.
Simples, não é?
... Nem por isso... Até porque eu não vi nem metade do que apareceu quando analisaram o olho esquerdo..
Olho esquerdo vendado, olho direito analisado - > Lesão na ordem de 2 em 10
Olho direito vendado, olho esquerdo analisado - > Lesão na ordem de 8 em 10

Já nem tinha noção do tempo, só tinha vontade de gritar e perguntar: PORQUÊ????

O bom do dr. João no fim da jornada disse:
- A Bina tem um situação que se resume nisto: o seu cansaço ocular resulta de uma tentativa de compensação do olho direito às insuficiências do olho esuqerdo. Demasiada luz é desaconselhada, longos periodos de leitura/redacção e olhos postos no monitor não são boa prática, pelo contrário - agravam as lesões e convertem-se em enxaquecas.
Por isso, vou recomendar-lhe que faça pequenas pausas quando estiver a ler o seu livro, e o mesmo se aplica ao trabalho no computador, e outras actividades semelhantes. Também seria recomendável que tivesse sempre uma luz suave, uma vez que os seus olhos estão demasiado sensíveis a luminosidade intensa, luz forte. Arranje uns óculos escuros graduados e lembre-se sempre: não pode recuperar a capacidade visual perdida mas pode evitar que a que resta não se degrade rapidamente.

Resumo:
- Sandra Stressadita, eu tava bem era de noite a 'fazer' guias com a malta!

4 comentários:

James Newton III disse...

OH bina, eu sei como essas visitas ao hospital podem ser frustantes odisseias. Na verdade acho que isso se aplica à maioria dos serviços públicos. E é de facto importante termos alguem em quem nos apoiar nessas alturas.
LAmento essas lesões nos olhinhos mas já estão e agora tens de lidar com isso como disse o Sr. Dr.
Quanto ao resumo, fazias guias de noite? Trabalhavas de noite?

jinhoss

cá-cá (Portugal) disse...

Bina... o que dizer?? Nada, não é?? Bem, tem cuidado com esse monitor, compra uma coisa daquelas tipo rede preta ou lá o que é e faz tudo como o 'Sr Dótor' recomenda, mas... não nos deixes aqui sem os teus comentários!! Bjs!! PS:Um viva ao namorado que acompanha a menina!!

Bina Ladina disse...

Ao Mister Wheels :P
(Agora foste rebaptizado, se não gostares, apresenta reclamação.. não sei onde)
A menina fazia parte da nobre equipa de registo de dados da muy conhecida empresa de transportes expresso 'Cornosnoposte'.
Na altura, era eu, a Sandra, e o amostra de homem que dizia que era meu namorado e mais uns quantos :)
One big happy family that time broke appart.. Primeiro a Sandra, depois eu, só lá ficou quem não precisava daquilo.. mas isso é outra conversa ;)

And Mrs Vanilla Ice Ice baby..
O 'xôr dótor' foi um porreiro.
Só não me passou foi um atestado para não trabalhar com gente mentalmente bruta..
Mas acho que isso não há quem passe, é mesmo 'castigo' que eu tenho para redimir a minha alminha pecadora :P
E diz a mim, não é bom saber que, nesta hora de dificuldade não és abandonada ao desconhecido só porque havia de ser chato estar ali a fazer companhia à namorada :)

James Newton III disse...

Bem, isso do wheels até é mais stylish diz o tuga do que é estrangeiro. Tem piada, que eu tambem trabalhava na distribuição. Mas eu era mais jornais, revistas e colecionáveis. Inicialmente chamava-se "midesa" depois mudou para "logista". Tambem trabalhei sempre de noite.

Isto não se partilha só alegrias mas também as tristezas e agruras. Nada como ter companhia para passar por isso.

As coisas que nos irritam servem precisamente para redimir a nossa alma.:)

jokas