Número total de visualizações de páginas

domingo, julho 08, 2007

As novas 7 maravilhas mais as minhas :)

Quem ganhou:

Grande Muralha da China
Petra (Jordânia)
Cristo Redentor (Brasil)
Machu Picchu (Perú)
Chichén Itzá (México)
Coliseu de Roma (Itália)
Taj Mahal (Índia)

Eu votei noutras que achava melhores mas nestes últimos tempos tenho entendido que o que eu acho melhor.. não é assim tão bom.
Eu entendo quando o assunto são relações humanas, ex-namorados mas com maravilhas do mundo.. é muita gente a dizer que se calhar não tenho assim tão bom gosto como eu julgava..
Então eu acertei nestas:

Grande Muralha da China
Machu Pichu
Taj Mahal

..3 em 7 até nem é muito mau.. mas o resto da minha lista incluia:

Estátuas da Ilha de Páscoa (séc. X - XVI)
Ilha de Páscoa
Chile

Moai

Stonehenge
(3000 a.C. - 1600 a.C.)
Amesbury, Grã-Bretanh)

stonehenge


Acrópole de Atenas
(450 – 330 a.C.)
Atenas, Grécia

acropolein Lusa A iniciativa foi criticada pela UNESCO por não contribuir para a preservação dos locais eleitos e limitar-se aos votos de quem tem acesso á Internet ou telefone.

Agora que foi detectado que boa parte do mundo não está 'ligado' e iniciativas destas passam ao lado, vamos fazer alguma coisa para baixar as tarifas dos ligações à internet e poder dar 'net' a toda a gente?

Provavelmente, se quando as outras 7 maravilhas foram eleitas existisse sequer metade da capacidade de divulgação que existe agora, teriamos outros monumentos seleccionados, ou pior, nem sequer tinham 'perdido' tempo a eleger maravilhas do mundo como ouvi ainda esta semana: Mais uma perda de tempo e dinheiro!

... E já agora...

Tanta conversa com o 7 do 7 de (20)07, o ano passado houve aí o dia da besta e tirando as bestas conhecidas (que andam aí à solta) não houve grande interesse no assunto.

Sim o ano passado houve um 6/06/06 = 666

A 'besta' não precisa de dia - A Besta anda aí no meio de nós :X

2 comentários:

James Newton III disse...

OLá Bina,
Em primeiro lugar quero-te dizer que não liguei muito a essa eleição porque sou uma das pessoas que acha que isso serve apenas interesses económicos e não tem valor nenhum. Uma espécie de "o melhor português" para as 7 maravilhas. Não é possível comparar o incomparável. Comparar a muralha da china com machu pichu é uma bizantinice.
Mas devo dizer que vi um bocadito que coincidiu com a apresentação da estátua da liberdade, altura que o público vaiou por ser americano. Achei tremendamente bacoco, como os olés num jogo de bola.

Calendários criados pelo homem nada têm de místico, é apenas tempo a passar e muita e contínua imaginação.

E sim, a besta ou bestas andam aí...

jokinhas

Anónimo disse...

Eleger as melhores maravilhas do mundo é como eleger o melhor sentimento ou a melhor bela arte. É impossível. É realmente um erro digno dos antigos gregos. Mania de ficar julgando as coisas por hierarquia...

Viu, gostei da visita no blog! Volte mais vezes ;)

Abraços do Daniel