Número total de visualizações de páginas

quinta-feira, junho 17, 2004

A minha revolta

Saudações caríssimos leitores!

Devo ser das únicas pessoas que ficou perfeitamente indiferente à vitória da selecção portuguesa. Sou um tanto indiferente porque sinto que está tudo num estado de transe tal que só vêm futebol à frente.
Que transmitam os jogos e que exista um sentimento de apoio e alegria vigente, creio que tudo isso seja positivo para o povo português mas... daí a reduzir as notícias do país ao grande jogo Portugal - Rússia?!?!?!?!?
Será que nada aconteceu neste nosso país?
Será que nada foi debatido no parlamento?
E no mundo o que é que se passou?

Talvez eu tenha a minha situação de desemprego tão patente que não entenda a massiva alucinação que vai neste país... mas, eu não sou a única desempregada do país!
Ninguém quer saber das notícias do mundo?
Estarei tão errada em não me sentir feliz por um conjunto de jogadores de futebol, que ganham rios de dinheiro e por isso acho que eles têm a obrigação de ganhar todos os jogos e com distinção?!
Serei eu assim tão injusta quando vejo que o povo português, só se une em causas como estas do futebol?

Porque é que não se unem para conseguir melhores condições de vida como cidadãos europeus que somos? É que a nível de bem-estar existem alturas que nem parece que estamos na União Europeia.
Porque é que não se juntam para conseguir um futuro melhor para os nossos jovens?
É que se for preciso muitos dos nossos jovens estão a ser estupidamente avaliados por apenas 4 ou 5 exames nacionais, enquanto decorre o Euro 2004 e basta não estar bem naquele preciso momento em que decorre o exame, para condenarem todo um futuro!

Ninguém quer saber!
Ninguém quer saber de nada, desde que a nossa selecção marque muitos golos e ganhe...
E se voltarem a perder?
E se nem conseguirem ficar apurados?
O que vai ser deste nosso país, deste nosso povo?
Eu não sei!
E vocês?

1 comentário:

Luís Pina disse...

estamos cegos! de interessa o Iraque, e os portugueses que morreram nos últimos dias, se a bola ainda rola dentro de um estádio? de que interessa a situação económica portuguesa, a constitução europeia acabada de nascer, isso tudo! o futebol é que interessa...